Beatriz Alves Postado 8 de Abril Postado 8 de Abril Boa noite! uma analise de fundo imobiliário de tijolo e um de papel é diferente ? 2
0 Eddy Paulini Postado 8 de Abril Postado 8 de Abril 19 minutes ago, Beatriz Alves disse: Boa noite! uma analise de fundo imobiliário de tijolo e um de papel é diferente ? Boa noite, @Beatriz Alves ! Sim, é uma análise muito diferente. FIIs de tijolo avaliamos os imóveis, os contratos que tangem estes imóveis e os inquilinos, inquilinos em si, aluguéis, vacâncias financeira e física, dentre outros. Já um FII de papel a grosso modo dizemos que é analisar renda fixa. Afinal, um fundo de papel nada mais é do que um fundo que investe em CRIs. Logo, o modelo de análise é diferente pois aqui seria ideal avaliarmos os emissores destes CRIs se possível (o que sabemos que pode ser difícil pois os emissores podem não ter capital aberto em bolsa e tampouco uma área de RI com informações sobre a saúde financeira), avaliar a carteira do fundo em questão, se ele está atrelado a CRIs majoritariamente em um único indexador ou se ele é mais diversificado e até mesmo segue um contrafluxo, histórico de gestão do fundo se ele passou por momento mais turbulentos ou se manteve constâncias no que diz respeito aos pagamentos ou de repente como ele lidou com o default de alguns CRIs que eventualmente pode acontecer. Espero que ajude! 3 1
0 Beatriz Alves Postado 8 de Abril Author Postado 8 de Abril 12 minutes ago, Eddy Paulini disse: Boa noite, @Beatriz Alves ! Sim, é uma análise muito diferente. FIIs de tijolo avaliamos os imóveis, os contratos que tangem estes imóveis e os inquilinos, inquilinos em si, aluguéis, vacâncias financeira e física, dentre outros. Já um FII de papel a grosso modo dizemos que é analisar renda fixa. Afinal, um fundo de papel nada mais é do que um fundo que investe em CRIs. Logo, o modelo de análise é diferente pois aqui seria ideal avaliarmos os emissores destes CRIs se possível (o que sabemos que pode ser difícil pois os emissores podem não ter capital aberto em bolsa e tampouco uma área de RI com informações sobre a saúde financeira), avaliar a carteira do fundo em questão, se ele está atrelado a CRIs majoritariamente em um único indexador ou se ele é mais diversificado e até mesmo segue um contrafluxo, histórico de gestão do fundo se ele passou por momento mais turbulentos ou se manteve constâncias no que diz respeito aos pagamentos ou de repente como ele lidou com o default de alguns CRIs que eventualmente pode acontecer. Espero que ajude! me ajudou sim, porem surge uma outra duvida em relação ao diagrama do cerrado, quando vou colocar as perguntas para estabelecer uma nota, não consigo separar as perguntas referentes a FII's de tijolo com os FII's de papel, como funcionaria ? percebi que também não consigo colocar uma nota sem colocar as perguntas. 2
0 Sergio Tanaka Postado 8 de Abril Postado 8 de Abril 13 minutes ago, Beatriz Alves disse: me ajudou sim, porem surge uma outra duvida em relação ao diagrama do cerrado, quando vou colocar as perguntas para estabelecer uma nota, não consigo separar as perguntas referentes a FII's de tijolo com os FII's de papel, como funcionaria ? percebi que também não consigo colocar uma nota sem colocar as perguntas. Faz a mesma para ambos tipo Os imóveis ou os ativos são diversificados? Coisas assim Geralmente dá pra adaptar para ambos 2
0 Eddy Paulini Postado 8 de Abril Postado 8 de Abril 27 minutes ago, Beatriz Alves disse: me ajudou sim, porem surge uma outra duvida em relação ao diagrama do cerrado, quando vou colocar as perguntas para estabelecer uma nota, não consigo separar as perguntas referentes a FII's de tijolo com os FII's de papel, como funcionaria ? percebi que também não consigo colocar uma nota sem colocar as perguntas. @Beatriz Alves Temos basicamente duas alternativas: - Fazer uma avaliação por fora levando em consideração os critérios que julgar necessários e ir marcando perguntas como sim ignorando o que está escrito nelas até chegar a uma nota desejada; OU - Criar perguntas duplas. Por exemplo: "Taxa de vacânica menor que XX% ? / Fundo segue contrafluxo ?". Veja que dessa forma abordamos os dois tipos de FII cada um com suas respectivas perguntas. Não tem um certo ou errado e você pode avaliar o que acha melhor! Apenas compartilhando, eu uso a primeira alternativa. Eu avalio o FII por fora e depois marco perguntas como sim ou não ignorando o que está escrito lá apenas para chegar a uma nota que eu julgue ideal para aquele ativo. 1
0 Beatriz Alves Postado 8 de Abril Author Postado 8 de Abril 22 minutes ago, Eddy Paulini disse: @Beatriz Alves Temos basicamente duas alternativas: - Fazer uma avaliação por fora levando em consideração os critérios que julgar necessários e ir marcando perguntas como sim ignorando o que está escrito nelas até chegar a uma nota desejada; OU - Criar perguntas duplas. Por exemplo: "Taxa de vacânica menor que XX% ? / Fundo segue contrafluxo ?". Veja que dessa forma abordamos os dois tipos de FII cada um com suas respectivas perguntas. Não tem um certo ou errado e você pode avaliar o que acha melhor! Apenas compartilhando, eu uso a primeira alternativa. Eu avalio o FII por fora e depois marco perguntas como sim ou não ignorando o que está escrito lá apenas para chegar a uma nota que eu julgue ideal para aquele ativo. muito obrigadaa !!! 1
0 Matheus P S Postado 8 de Abril Postado 8 de Abril 6 horas atrás, Beatriz Alves disse: me ajudou sim, porem surge uma outra duvida em relação ao diagrama do cerrado, quando vou colocar as perguntas para estabelecer uma nota, não consigo separar as perguntas referentes a FII's de tijolo com os FII's de papel, como funcionaria ? percebi que também não consigo colocar uma nota sem colocar as perguntas. Oi Beatriz, Você pode criar perguntas que abarquem os dois, como o Eddy sugeriu. Veja abaixo uma parte das minhas perguntas para FIIs: Veja que a segunda e quinta perguntas trazem critérios diferentes, a depender do tipo de FII. Desta forma dá para avaliar todos de uma vez só. Espero ter ajudado! 1
0 Mário Lúcio Moreira Neto Postado Terça-feira às 17:11 Postado Terça-feira às 17:11 9 horas atrás, Matheus P S disse: Oi Beatriz, Você pode criar perguntas que abarquem os dois, como o Eddy sugeriu. Veja abaixo uma parte das minhas perguntas para FIIs: Veja que a segunda e quinta perguntas trazem critérios diferentes, a depender do tipo de FII. Desta forma dá para avaliar todos de uma vez só. Espero ter ajudado! Quais são as demais perguntas que utilizou no seu diagrama? Estão excelentes estas e estou aplicando no meu.
0 Matheus P S Postado Quarta-feira às 05:30 Postado Quarta-feira às 05:30 12 horas atrás, Mário Lúcio Moreira Neto disse: Quais são as demais perguntas que utilizou no seu diagrama? Estão excelentes estas e estou aplicando no meu. Olá Mário, Aqui as demais perguntas: Mas lembre-se de que elas fazem sentido para mim na minha estratégia. Não necessariamente farão sentido para você na sua estratégia. Tendo isso em mente, manda ver! Espero ter ajudado! 1
0 Beatriz Alves Postado Quarta-feira às 11:12 Author Postado Quarta-feira às 11:12 On 08/04/2025 at 03:48, Matheus P S disse: Oi Beatriz, Você pode criar perguntas que abarquem os dois, como o Eddy sugeriu. Veja abaixo uma parte das minhas perguntas para FIIs: Veja que a segunda e quinta perguntas trazem critérios diferentes, a depender do tipo de FII. Desta forma dá para avaliar todos de uma vez só. Espero ter ajudado! Ajudou muito obg! 1
0 Antonio Victor Costa Postado Quarta-feira às 13:30 Postado Quarta-feira às 13:30 Adicionando também Beatriz, eu sigo a mesma estratégia do Eddie. Lembrando que os FIIs de papéis eles sempre têm um grau de risco maior, mesmo em um caso de High Grade. Pq o FII de tijolo tem o imóvel físico em si, que tem um peso maior e previsibilidade. Sendo mais difícil de se desfazer deles. Aí eu particularmente sempre faço a análise por fora e coloco a nota que considero justa. Esta obrigatoriamente menor q de qualquer fundo de tijolo da minha carteira. 1
Pergunta
Beatriz Alves
Boa noite!
uma analise de fundo imobiliário de tijolo e um de papel é diferente ?
Top Posters For This Question
4
2
2
1
DIAS POPULARES
8/Abr
8
9/Abr
3
Top Posters For This Question
Beatriz Alves 4 posts
Eddy Paulini 2 posts
Matheus P S 2 posts
Sergio Tanaka 1 post
DIAS POPULARES
8/Abr 2025
8 posts
9/Abr 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa noite, @Beatriz Alves ! Sim, é uma análise muito diferente. FIIs de tijolo avaliamos os imóveis, os contratos que tangem estes imóveis e os inquilinos, inquilinos em si, aluguéis, vacânc
Beatriz Alves
Boa noite! uma analise de fundo imobiliário de tijolo e um de papel é diferente ?
Beatriz Alves
me ajudou sim, porem surge uma outra duvida em relação ao diagrama do cerrado, quando vou colocar as perguntas para estabelecer uma nota, não consigo separar as perguntas referentes a FII's de tijolo
Posted Images
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts