Jump to content
  • 0

Me precipitei demais

Pergunta

Postado

Abri uma conta internacional na BTGPactual achando que iriamos utilizar essa função do banco no módulo de investimentos no exterior, mas agora que estou aqui vejo que na verdade a ideia é abrir conta na Interactive Brokers, dentre outras possíveis corretoras (Aula 03)... 
Fiz essa abertura pensando já em passar os meus dólares que estavam no banco Inter para o banco BTGPactual, dessa forma adiantando essa parte. Mas acabei só abrindo a conta, pois só ali minha consciência veio à tona (antes tarde do que nunca). Foi então que me dei conta que seria melhor eu esperar chegar no módulo de investimentos no exterior antes de mexer com meu dinheiro. Me precipitei por querer deixar tudo adiantado, mas é provável que acabei me atrasando. Agora to com a conta internacional na BTG Pactual e daqui a alguns meses (se entendi bem os termos) vou começar a pagar R$100,00 por mês para a manutenção da conta.

Aí vai minha dúvida...
Tem algum valor em ter conta internacional na BTGPactual, mesmo optando por usar a Interactive Brokers para investimento no exterior?

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Boa tarde galera emocionada.

Fiquem tranquilos, tenho certeza que dentro do prazo de 12 meses todos já estarão com o saldo de 50K investidos pelo BTG e terão a isenção automática da taxa de manutenção mensal.... ACREDITO NO POTENCIAL DE VOCÊS!!

E não é zueira ou gozação, façam as contas 50k dividido por 12 meses dá aproximadamente R$4.170,00/mês. Mas se estiverem próximos da data limite para iniciar a cobrança e não tiverem alcançado os 50k é só fechar a conta internacional, mesmo sabendo que será muito difícil abrir novamente, existem outra opções de corretoras internacionais e podem ter vocês como clientes no futuro. 

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
35 minutes ago, Douglas De Moraes Pacheco disse:

Só pra confirmar se eu entendi mesmo.  Eu consigo isenção da taxa de manutenção da conta Internacional mesmo sem ter investimentos internacionais no montante necessário, bastando ter investimentos nacionais no valor de 50k, certo?

teria que ver se esta campanha ainda esta ativa, melhor checar com suporte da auvp Capital!

• Me ajudou 1
  • 0
Postado
On 08/04/2025 at 00:34, Convidado Anônimo disse:

Abri uma conta internacional na BTGPactual achando que iriamos utilizar essa função do banco no módulo de investimentos no exterior, mas agora que estou aqui vejo que na verdade a ideia é abrir conta na Interactive Brokers, dentre outras possíveis corretoras (Aula 03)... 
Fiz essa abertura pensando já em passar os meus dólares que estavam no banco Inter para o banco BTGPactual, dessa forma adiantando essa parte. Mas acabei só abrindo a conta, pois só ali minha consciência veio à tona (antes tarde do que nunca). Foi então que me dei conta que seria melhor eu esperar chegar no módulo de investimentos no exterior antes de mexer com meu dinheiro. Me precipitei por querer deixar tudo adiantado, mas é provável que acabei me atrasando. Agora to com a conta internacional na BTG Pactual e daqui a alguns meses (se entendi bem os termos) vou começar a pagar R$100,00 por mês para a manutenção da conta.

Aí vai minha dúvida...
Tem algum valor em ter conta internacional na BTGPactual, mesmo optando por usar a Interactive Brokers para investimento no exterior?

Pelo que ouvi na live desta ultima segunda, do inter para BTG parece que esta mais safe, e sem o csto de 70 dolares (vale a pena falar com suporte da AUVP Capital)

• 0
Postado
On 08/04/2025 at 07:50, Eddy Paulini disse:

E também vale um adendo. O BTG tem critérios muitos rigorosos no que tange a abertura de contas. Por exemplo, se encerrar sua conta internacional no BTG, eles não permitem a abertura de uma nova. É uma política deles que não tem exceção.

Muito bom saber isso.

Essa informação é muito importante.

🧐

• Brabo 1
  • 0
Postado
10 horas atrás, Douglas De Moraes Pacheco disse:

Falei ocm o suporte da AUVP hoje e disseram que não tem mais a taxa de manutenção de conta internacional no BTG.

Boa noite, @Douglas De Moraes Pacheco !

Para alunos da AUVP, taxa de manutenção da conta internacional está mesmo isenta e agora com valores atualizados nas taxas de corretagem sendo:

- Ordens de US$20,01 até US$100 = US$1,00

- Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$1,25

- Ordens de US$1.000,01 até US$2.000 = US$2,50

- Ordens acima de US$2.000,01 > = US$3,75

O valor da corretagem depende do volume negociado, tanto para compra quanto para venda. O valor mínimo negociado é de US$20,00, tendo o custo de corretagem a partir de US$1,00. Ordens fracionárias possuem o mesmo custo das ordens inteiras.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • 0
Postado
11 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Para alunos da AUVP, taxa de manutenção da conta internacional está mesmo isenta e agora com valores atualizados nas taxas de corretagem sendo:

- Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$1,55

O valor da corretagem depende do volume negociado, tanto para compra quanto para venda. O valor mínimo negociado é de US$20,00, tendo o custo de corretagem a partir de US$1,00. Ordens fracionárias possuem o mesmo custo das ordens inteiras.

Quando estas mudanças começaram a vigorar? Não me recordo de ter recibido nenhum aviso.

Ou será que eu papei mosca?

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Eddy Paulini disse:

- Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$1,55

Esses valores de corretagem que o BTG cobra são bem salgadinhos vocês não acham???

• Criar novo...