Jump to content

Pergunta

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
3 minutes ago, Ricardo Toldo disse:

Então no caso se é vendido pela XP ele fica apenas na XP isso? Achei que era geral e não somente na corretora que vendeu o título

Oi @Ricardo Toldo,

O título fica registrado na XP (ou onde você o comprar), mas não é vinculado à XP e sim ao emissor.  A custódia dos Certificados de Depósito Bancário (CDBs) é feita na CETIP (Central de Custódia e Liquidação Financeira de Títulos), que é responsável pela guarda, registro e liquidação de títulos de renda fixa privados. 

Você precisa ficar ligado no emissor (por conta da garantia do FGC), ainda mais nos títulos emitidos pelos bancos que estão no "balança mais não cai - ainda..." para que não perca dinheiro caso o emissor quebre (250mil por CPF por instituição financeira).  A corretora não faz diferença e a maioria dos títulos podem ser portados de uma corretora para outra.

Espero que essa informação lhe ajude!

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado

Oi Ricardo,

Vi a mesma coisa e conferi nos 2 ao mesmo tempo, não sei qual é a pegadinha na XP para esses 2%a.a. De diferença, vou abrir pelo note para ter acesso a mais dados. Comprei ontem pelo BTG (to na cobertura pelo FGC)

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Felipe Bonfim disse:

Ontem peguei um CDB do Master na AUVP com 18,4% para 2028. Hoje na abertura do Mercado não cheguei a olhar pra ver se tinha algo parecido com este aí.

44 minutes ago, Marcela M S disse:

Oi Ricardo,

Vi a mesma coisa e conferi nos 2 ao mesmo tempo, não sei qual é a pegadinha na XP para esses 2%a.a. De diferença, vou abrir pelo note para ter acesso a mais dados. Comprei ontem pelo BTG (to na cobertura pelo FGC)

Ontem peguei um de 18.30% no BTG também, To feliz, pois a minha cobertura do FGC ta gigante ainda haha

• Brabo 1
  • 0
Postado
21 minutes ago, Ricardo Toldo disse:

Ontem peguei um de 18.30% no BTG também, To feliz, pois a minha cobertura do FGC ta gigante ainda haha

Então… coloquei pouco mas coloquei, finalizei o curso faz pouco tempo e estou começando a reestruturar minha carteira de acordo com meu perfil e alimentando o Diagrama… como sou “mais velha” perfil mais conservador… um tiquinho deu para colocar lá 😅

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hora atrás, Marcela M S disse:

Oi Ricardo,

Não tem pegadinha, são títulos de mercado secundário. Tem alguém que está vendendo esse título pela corretora da XP, apenas isso.

• Brabo 4
  • 0
Postado
2 horas atrás, Thiago M Borges disse:

Não tem pegadinha, são títulos de mercado secundário. Tem alguém que está vendendo esse título pela corretora da XP, apenas isso.

Então no caso se é vendido pela XP ele fica apenas na XP isso? Achei que era geral e não somente na corretora que vendeu o título

• 0
Postado
1 hour ago, Ricardo Toldo disse:

Se eu tenho um titulo privado com liquidez somente no vencimento e eu quero me desfazer eu posso vender ele, no caso o que é feito é que eu repasso pra minha corretora vender pra outra pessoa, ai fica ali dentro desse ambiente.

• Brabo 1
  • Criar novo...