Jump to content

Pergunta

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
6 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

A bolsa americana estava em queda. De repente, bastou Trump anunciar pausa de 90 dias nas tarifas acima de 10% que a bolsa americana disparou hoje. Só prova que ninguém sabe de nada, tudo é imprevisível. Mais uma vez fica a lição de apenas seguir o plano dos aportes normalmente independente de notícias do mundo. 

seria uma boa se os traders aprendessem isso, mas não da pra exigir que todos sejam inteligentes.

• Brabo 2
  • 0
Postado
8 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

A bolsa americana estava em queda. De repente, bastou Trump anunciar pausa de 90 dias nas tarifas acima de 10% que a bolsa americana disparou hoje. Só prova que ninguém sabe de nada, tudo é imprevisível. Mais uma vez fica a lição de apenas seguir o plano dos aportes normalmente independente de notícias do mundo. 

Oi Rafael,

Isso mostra também outra coisa: o laranjão é inconstante, e esperar alguma lógica no que ele faz é complicado.

• Brabo 3
  • 0
Postado
15 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

concordo em não sair da sua divisão de carteira, mas nesse caso voce não dá uma segurada nos aportes mensal até ter uma idéia de onde está indo ? entendo que se fosse aportar nesse mes e as bolsas estiverem caindo como caiu, sem duvida seria fechar o olho e aportar, mas e se o aporte fosse agora que a bolsa subiu ? mesmo sabendo tem tem esse prazo de 90 dias, não seria prudente esperar uma nova queda ?  😁

• 0
Postado (edited)
9 minutes ago, Leandro Ferreira Leite disse:

mas nesse caso voce não dá uma segurada nos aportes mensal até ter uma idéia de onde está indo ?

9 minutes ago, Leandro Ferreira Leite disse:

mesmo sabendo tem tem esse prazo de 90 dias, não seria prudente esperar uma nova queda ? 

Boa sorte tentando prever isso.

O máximo que eu faço é não aportar certinho no mesmo dia sempre. Mas veja só por exemplo oque aconteceu dessa vez. Anteontem no dia do caos eu não pude aportar. Não deixo o app do BTG no celular que uso na rua, e fiquei o dia todo trabalhando. Não deu pra aproveitar.

Nunca dá pra saber, cara. Nunca. A beleza do diagrama é essa. Ele tira esse peso de tentar prever o melhor momento para investir

Editado por Francisco Vianna
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Leandro Ferreira Leite disse:

concordo em não sair da sua divisão de carteira, mas nesse caso voce não dá uma segurada nos aportes mensal até ter uma idéia de onde está indo ? entendo que se fosse aportar nesse mes e as bolsas estiverem caindo como caiu, sem duvida seria fechar o olho e aportar, mas e se o aporte fosse agora que a bolsa subiu ? mesmo sabendo tem tem esse prazo de 90 dias, não seria prudente esperar uma nova queda ?  😁

Meus aportes são aleatórios e seguindo o que a planilha manda. Eu aportei esse mês no dia do anúncio de Trump sobre as tarifas, até pensei em segurar para o dia seguinte e teve uma queda grande no dia seguinte, mas os ativos que eu iria aportar não caíram todos e teve um que até subiu. É impossível saber. E mesmo que caisse, com o tempo os aportes se diluem. O mais importante é aportar frequentemente em bons ativos, no meu caso aporto mensal o mais rápido após receber meu salário, e deixar o tempo agir. O segredo é está posicionado em bons ativos o maior tempo possível por isso reserva de oportunidade não é boa, pede-se tempo sem estar posicionado. O tempo é o bem mais precioso tanto na vida como nos investimentos. Ele é limitado e não tem como recuperar. 

• Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado

eu ja acho q tem mais a ver com a tecnica dele de negociacao
isso inclusive ja foi falado ate em aulas

ele esculachou todo mundo, meio mundo veio negociar com ele e saiu todo mundo feliz e ele inclusive conseguiu o que queria, aumentar a taxacao de todos os paises

é o q ele defende no livro dele

• Criar novo...