Rodrigo Ribeiro Jorge Postado Quinta-feira às 09:20 Postado Quinta-feira às 09:20 De todos os ativos que acho interessante, tenho pensado que os de maior assimetria, hoje, 10/04/25, são: PRIO3, COGN3, INBR32. Qual a opinião de vocês sobre eles? Quais ativos vocês estão alocando um maior percentual por acharem mais assimétricos? 1
0 Post popular Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 10:52 Post popular Postado Quinta-feira às 10:52 1 hora atrás, Rodrigo Ribeiro Jorge disse: De todos os ativos que acho interessante, tenho pensado que os de maior assimetria, hoje, 10/04/25, são: PRIO3, COGN3, INBR32. Qual a opinião de vocês sobre eles? Quais ativos vocês estão alocando um maior percentual por acharem mais assimétricos? Alocando sem dó em qualquer ativo que o diagrama mandar aportar 😂 1 6
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado Quinta-feira às 11:25 Postado Quinta-feira às 11:25 2 horas atrás, Rodrigo Ribeiro Jorge disse: De todos os ativos que acho interessante, tenho pensado que os de maior assimetria, hoje, 10/04/25, são: PRIO3, COGN3, INBR32. Qual a opinião de vocês sobre eles? Quais ativos vocês estão alocando um maior percentual por acharem mais assimétricos? Eu não tenho nenhum desses ativos. Não atendiam meus critérios quando montei minha carteira. Estou alocando onde minha planilha indica de forma automática para não fazer besteira. A ultima alocação esse mês foi em ativos nos EUA. Só faço uma alocação agora mês que vem. No momento, minha planilha indica REITs. 1
0 Henrique Magalhães Postado Quinta-feira às 11:34 Postado Quinta-feira às 11:34 2 horas atrás, Rodrigo Ribeiro Jorge disse: PRIO3, COGN3, INBR32. Qual a opinião de vocês sobre eles? @Rodrigo Ribeiro Jorge seria mais interessante você dizer a sua opinião e fundamentos que chegou a elencar estes 3 ativos, ao sim alguem poderia agregar com algum tipo de debate ou ponto específico! por exemplo , eu não cheguei nem a estudar estes ativos então pra mim eles não significam nada na minha estratégia! 3
0 Rodrigo Ribeiro Jorge Postado Quinta-feira às 11:46 Author Postado Quinta-feira às 11:46 52 minutes ago, Eddy Paulini disse: Alocando sem dó em qualquer ativo que o diagrama mandar aportar 😂 Não tenho acesso ainda ao diagrama, atenho-me a análise de mercado própria até poder analisar como funciona esse diagrama. 2
0 Lucas Ferro Postado Quinta-feira às 11:59 Postado Quinta-feira às 11:59 Acompanhando silenciosamente 👀 1 1 1
0 Antonio Victor Costa Postado Quinta-feira às 12:03 Postado Quinta-feira às 12:03 Olá, também não tenho nenhum desses ativos. Estou basicamente seguindo meu diagrama do cerrado. Já fiz os aportes desse mês. Esse mês foram stocks + REits variados + pouco bitcoin + sanepar. Se as coisas mantiverem do jeito que está....acredito que mandará stock + reit denovo e talvez um pouco de renda fixa. 2
0 Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 12:03 Postado Quinta-feira às 12:03 10 minutes ago, Rodrigo Ribeiro Jorge disse: Não tenho acesso ainda ao diagrama, atenho-me a análise de mercado própria até poder analisar como funciona esse diagrama. No módulo 4 você aprende e é bem massa! Quanto aos ativos: - COGN: não passa por critérios básicos para se tornar sócio; - INBR: o banco talvez tenha potencial para estudo mas não acho interessante investir por BDR e o banco infelizmente só tem essa opção; - PRIO: uma empresa interessante para estudos. Talvez a que mais se destaque dentro do setor. Acredito que estes pontos ficarão mais claro ao decorrer das aulas quando sua turma iniciar! PS: não é recomendação de compra ou venda. 3
0 Rodrigo Ribeiro Jorge Postado Quinta-feira às 12:48 Author Postado Quinta-feira às 12:48 40 minutes ago, Eddy Paulini disse: No módulo 4 você aprende e é bem massa! Quanto aos ativos: - COGN: não passa por critérios básicos para se tornar sócio; - INBR: o banco talvez tenha potencial para estudo mas não acho interessante investir por BDR e o banco infelizmente só tem essa opção; - PRIO: uma empresa interessante para estudos. Talvez a que mais se destaque dentro do setor. Acredito que estes pontos ficarão mais claro ao decorrer das aulas quando sua turma iniciar! PS: não é recomendação de compra ou venda. Que pontos ficarão mais claros, meu amigo? Você não comentou nada fundamentalista. 1. Não passa por critérios básicos -> Critérios básicos de quem? 2. Negociar via BDR não deveria ser algo impeditivo. Tão fácil abrir conta no exterior. 3. Ok, eu também acho, mas, algum comentário a agregar? 1
0 Andre Nonaka Madeira Postado Quinta-feira às 16:40 Postado Quinta-feira às 16:40 (edited) 3 horas atrás, Rodrigo Ribeiro Jorge disse: Que pontos ficarão mais claros, meu amigo? Você não comentou nada fundamentalista. 1. Não passa por critérios básicos -> Critérios básicos de quem? 2. Negociar via BDR não deveria ser algo impeditivo. Tão fácil abrir conta no exterior. 3. Ok, eu também acho, mas, algum comentário a agregar? Muita calma pequeno gafanhoto...eu também fiquei ansioso para saber tudo, o mais rápido possível. 4 horas atrás, Eddy Paulini disse: No módulo 4 você aprende e é bem massa! Como o amigo @Eddy Paulini mencionou, tudo vai fica claro como água depois que você fizer o módulo 4 e os demais. Cada módulo complementa o outro, e no final tudo se encaixa. Como me disseram quando me mostrei impaciente: "O que você fez de errado (ou certo) até agora, não mudar da noite para o dia, então, paciência! Editado Quinta-feira às 16:47 por Andre Nonaka Madeira 1
0 Henrique Magalhães Postado Quinta-feira às 16:51 Postado Quinta-feira às 16:51 4 horas atrás, Rodrigo Ribeiro Jorge disse: Meu objetivo aqui não é influenciar pessoas a comprar eles, então, não tenho porquê de estar justificando o meu posicionamento. Meu objetivo é encontrar gente que discorde do meu posicionamento, entender o porquê ela discorda e analisar se faz sentido ou não colocar essa opinião negativa sobre os ativos na analise, para, quem sabe, uma possível modificação de posição. Eu discordo totalmente ! Pois você mesmo não trouxe nenhuma análise , muito menos posicionamento , nenhum fundamento ! Vamos la , estamos numa comunidade em que o cerne do aprendizado está em buy and hold , e isso nos leva a procurar ativos de setores perenes , com lucros consistentes (10 anos ou mais ), divida equilibrada , com tag along , enfim , aqui já temos um filtro fundamentalista que elimina ! outro ponto, devemos sempre lembrar que temos aqui alunos de longa data e alunos de turmas recentes , dado isso a ao fato do ambiente ser uma extensão da aulas , quando queremos trazer um questionamento assim como o seu , devemos ser mais claros e específicos ! seria como eu perguntar “o que é melhor um Trompete Bach Stradivarius ou um Monnete? (vai ter pessoas que não vão saber o que é um trompete , imagina os modelos e marcas citados de forma específica ) mas vamos ao que interessa! dei uma analisada rápida apenas para ver os fundamenros destas 3 empresas PRIO3 têm lucros consistentes , tag along e dívida constrolada , setor requer atenção mas é uma empresa com números muito interessantes e administração ótima também. COGN3 - setor complicado , não tem histórico de lucro de 10 anos (ipo recente), possui nível endividamento alto , apenas possui tag along INBR32 - não encontrei dados de tag along, está Em setor perene e a dívida controlada , porem ipo nos últimos 5 anos prio poderia ser avaliada para meio da pirâmide cogn e inbr não entram nas características buy and hold mas podem ser avaliada para topo com % pequena ou irrelevante do patrimônio 1
0 Artur Barbosa Postado Quinta-feira às 17:02 Postado Quinta-feira às 17:02 7 horas atrás, Rodrigo Ribeiro Jorge disse: De todos os ativos que acho interessante, tenho pensado que os de maior assimetria, hoje, 10/04/25, são: PRIO3, COGN3, INBR32. Qual a opinião de vocês sobre eles? Quais ativos vocês estão alocando um maior percentual por acharem mais assimétricos? Opa... Tuma 44 já? Eita... Eu fiz o Scuttlebutt da PRIO3 e achei bom, quais os pontos te chamou a atenção? Um ponto de atenção para mim foi trabalhar com reservas maduras que é um mercado novo aqui no Brasil. 9 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Eu discordo totalmente ! Pois você mesmo não trouxe nenhuma análise , muito menos posicionamento , nenhum fundamento ! Vamos la , estamos numa comunidade em que o cerne do aprendizado está em buy and hold , e isso nos leva a procurar ativos de setores perenes , com lucros consistentes (10 anos ou mais ), divida equilibrada , com tag along , enfim , aqui já temos um filtro fundamentalista que elimina ! outro ponto, devemos sempre lembrar que temos aqui alunos de longa data e alunos de turmas recentes , dado isso a ao fato do ambiente ser uma extensão da aulas , quando queremos trazer um questionamento assim como o seu , devemos ser mais claros e específicos ! seria como eu perguntar “o que é melhor um Trompete Bach Stradivarius ou um Monnete? (vai ter pessoas que não vão saber o que é um trompete , imagina os modelos e marcas citados de forma específica ) mas vamos ao que interessa! dei uma analisada rápida apenas para ver os fundamenros destas 3 empresas PRIO3 têm lucros consistentes , tag along e dívida constrolada , setor requer atenção mas é uma empresa com números muito interessantes e administração ótima também. COGN3 - setor complicado , não tem histórico de lucro de 10 anos (ipo recente), possui nível endividamento alto , apenas possui tag along INBR32 - não encontrei dados de tag along, está Em setor perene e a dívida controlada , porem ipo nos últimos 5 anos prio poderia ser avaliada para meio da pirâmide cogn e inbr não entram nas características buy and hold mas podem ser avaliada para topo com % pequena ou irrelevante do patrimônio Henrico o Índio, eu sou novo aqui, mas eu acho que o pessoal da AUVP se infiltra nas novas turmas para testar nossa paciência. 🤪 1
0 Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 17:07 Postado Quinta-feira às 17:07 4 horas atrás, Rodrigo Ribeiro Jorge disse: Que pontos ficarão mais claros, meu amigo? Você não comentou nada fundamentalista. 1. Não passa por critérios básicos -> Critérios básicos de quem? 2. Negociar via BDR não deveria ser algo impeditivo. Tão fácil abrir conta no exterior. 3. Ok, eu também acho, mas, algum comentário a agregar? Tanto a análise básica como os prós e contras de se investir em BDRs fazem parte do conteúdo do curso. Respondi baseado neles! Alguns critérios como a empresa ter lucros consistentes, tempo de bolsa, dívida controlada, dentre outros, fazem parte do que irá definir um pontapé inicial em uma análise. Seguindo uns critérios que como comentei, você verá em breve quando sua turma iniciar o curso e você for avançando nos módulos =) O mesmo com relação as BDRs. Realmente investir em BDR é fácil e abrir conta no exterior fácil igual. Mas tem outras vantagens e desvantagens. Por exemplo, exposição uma dupla legislação. Por ora são as considerações que tenho para fazer. Podemos ir evoluindo em mais pontos conforme avanço dos estudos e conteúdo, tirando mais dúvidas e desenvolvendo mais o tema! 1 1
-2 Rodrigo Ribeiro Jorge Postado Quinta-feira às 11:49 Author Postado Quinta-feira às 11:49 13 minutes ago, Henrique Magalhães disse: @Rodrigo Ribeiro Jorge seria mais interessante você dizer a sua opinião e fundamentos que chegou a elencar estes 3 ativos, ao sim alguem poderia agregar com algum tipo de debate ou ponto específico! por exemplo , eu não cheguei nem a estudar estes ativos então pra mim eles não significam nada na minha estratégia! Meu objetivo aqui não é influenciar pessoas a comprar eles, então, não tenho porquê de estar justificando o meu posicionamento. Meu objetivo é encontrar gente que discorde do meu posicionamento, entender o porquê ela discorda e analisar se faz sentido ou não colocar essa opinião negativa sobre os ativos na analise, para, quem sabe, uma possível modificação de posição.
Pergunta
Rodrigo Ribeiro Jorge
De todos os ativos que acho interessante, tenho pensado que os de maior assimetria, hoje, 10/04/25, são:
PRIO3, COGN3, INBR32.
Qual a opinião de vocês sobre eles?
Quais ativos vocês estão alocando um maior percentual por acharem mais assimétricos?
Top Posters For This Question
4
3
2
1
DIAS POPULARES
10/Abr
14
Top Posters For This Question
Rodrigo Ribeiro Jorge 4 posts
Eddy Paulini 3 posts
Henrique Magalhães 2 posts
Antonio Victor Costa 1 post
DIAS POPULARES
10/Abr 2025
14 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Alocando sem dó em qualquer ativo que o diagrama mandar aportar 😂
Henrique Magalhães
@Rodrigo Ribeiro Jorge seria mais interessante você dizer a sua opinião e fundamentos que chegou a elencar estes 3 ativos, ao sim alguem poderia agregar com algum tipo de debate ou ponto específico!
Lucas Ferro
Acompanhando silenciosamente 👀
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts