Oi Pessoal! Preciso de conselho.
Vou escrever em tópicos pra facilitar análise.
Estou no fim do Módulo 4 ainda
Tenho um capital alocado em 110% do CDI com aportes mensais desde que comecei a guardar dinheiro
Esse aporte específico tem HOJE, 511 dias ainda.
O que corresponde a um IR de 17,5% caso eu resgate
Considerando que eu NAO vou levar a vencimento, uma vez que ao término do curso quero redistribuir o patrimônio, não chegando aos 15% de IR apenas, PERGUNTO:
O Banco Master tem alguns titulos interessantes no Mercado Secundario, de LCI's de até 90 dias com rendimento de 107% do CDI por exemplo.
Como o montante é pequeno (Ex: Hoje eu aportaria R$8.700) e longe do FGC ainda, vale a pena ir aproveitando essas oportunidades até que eu tenha o destino final do aporte, já concluido o curso? Ou devo esperar pra fazer uma só movimentação evitando essas taxas?
A titulo de curiosidade, são aportes feitos desde 2023 que não devo levar a vencimento tão cedo eu conclua o curso.
Pergunta
Ranulfo A G Neto
Oi Pessoal! Preciso de conselho.
Vou escrever em tópicos pra facilitar análise.
O Banco Master tem alguns titulos interessantes no Mercado Secundario, de LCI's de até 90 dias com rendimento de 107% do CDI por exemplo.
Como o montante é pequeno (Ex: Hoje eu aportaria R$8.700) e longe do FGC ainda, vale a pena ir aproveitando essas oportunidades até que eu tenha o destino final do aporte, já concluido o curso? Ou devo esperar pra fazer uma só movimentação evitando essas taxas?
A titulo de curiosidade, são aportes feitos desde 2023 que não devo levar a vencimento tão cedo eu conclua o curso.
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Abr
4
14/Abr
2
Top Posters For This Question
Ranulfo A G Neto 3 posts
Eddy Paulini 1 post
Matheus P S 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
11/Abr 2025
4 posts
14/Abr 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus P S
Oi Ranulfo, Não sei seu conhecimento prévio sobre investimentos, mas minha sugestão é a mesma do Raul: não mexa em seus investimentos antes de terminar o curso. Entendo que você tem seu praz
Bolívar Luiz
Oi, @Ranulfo A G Neto! Apenas reforçando o que foi dito pelo colega @Matheus P S: Entendo a tentação, e vejo que você já conhece sobre a renda fixa, mas infelizmente no momento você ainda não ass
Ranulfo A G Neto
Oi Pessoal! Preciso de conselho. Vou escrever em tópicos pra facilitar análise. Estou no fim do Módulo 4 ainda Tenho um capital alocado em 110% do CDI com aportes mensais desde que co
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts