Jump to content

Pergunta

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
16 minutes ago, Daniel Pereira Dos Santos Junior disse:

Boa tarde, pessoal, tudo certo? Gostaria de saber se o fundo XPSF11 é um bom fundo?

pq vc quer saber se eh bom?
a pergunta pode parecer arrogante ou idiota, mas precisamos saber pq q vc ta perguntando isso

6 minutes ago, Jaimson Bispo disse:

Não conheço, mas só pela gestora eu já ficaria de fora, além de ser um fundo de fundos 

tb quero saber pq... e para as 2 opinioes, tanto pelo fof qto pela xp

eu pergunto isso pq parece que virou uma regra fof sempre ser ruim e xp ser uma pessima gestora

• 0
Postado
52 minutes ago, Daniel Pereira Dos Santos Junior disse:

Boa tarde, pessoal, tudo certo? Gostaria de saber se o fundo XPSF11 é um bom fundo?

Boa tarde, @Daniel Pereira Dos Santos Junior, tudo bem?

Desculpe responder com outra pergunta, mas durante sua análise o que você viu sobre ele que lhe indicou que pode ser um fundo bom? E o que lhe indicou que pode ser um fundo ruim? Quais são seus critérios?

• 0
Postado (edited)
1 hora atrás, Daniel Pereira Dos Santos Junior disse:

Rapidamente, acredito que vc esteja olhando esse fof por causa do preço, né?!
Vou responder de maneira superficial, já que é a primeira vez que estou vendo falar desse fii é aqui.
Eu descarto FOF´s, da minha carteira de fiis, pode ser bobagem, mas esse é meu filtro a principio.

Olhando rapidamente tem um desconto e pagando um dy relativamente bom, mas aí tem que analisar mais...

image.png.ef9340b919bd0816b4c4b8cd642477f4.png

Seria legal pegar outros  fofs e comparar:

image.png.da8956e0d23e04b37ccf7860efc03cc7.png

Enfim, tem que avaliar, ler mais, tô só olhando por cima mesmo.

Eu não gosto de FOF, mas é uma questão pessoal, dentro do cenário que estamos acredito que tem fiis com melhor qualidade de outros setores, bem descontados e que fazem mais sentido serem carregados ao longo prazo, tipo de shoppings ou logística. 

Editado por Antonio De Matos Teixeira Neto
  • 0
Postado
1 hour ago, Sergio Tanaka disse:

pq vc quer saber se eh bom?
a pergunta pode parecer arrogante ou idiota, mas precisamos saber pq q vc ta perguntando isso

tb quero saber pq... e para as 2 opinioes, tanto pelo fof qto pela xp

eu pergunto isso pq parece que virou uma regra fof sempre ser ruim e xp ser uma pessima gestora

Se já levou um a falir pra levar outro não custa.

E se fosse pra comprar FOF seria uns 4 meses atrás quando os fiis estavam todos ladeira abaixo para valorizar e vender, para carrego não vejo sentido ter FOF na carteira.

• 0
Postado

Boa tarde!

pvp 0,83

dividend yeld 1,01%

tx de adm 1%

tx de performace 20% sobre o ifix 

N de cotistas 62.841

N de cotas emitidas 43.302.140

prazo de duração =indeterminado

12 ativos em 4 estados MS/MT/AC/RO

ipo 17/02/2019 valor ipo 10,00

lendo a descrição entendi q é um FoF q investe em outro FoF, ou seja esqueça as tx mencionadas acima rs . È cilada bino. espero ter ajudado

• Brabo 1
  • 0
Postado
On 28/03/2025 at 13:29, Adryan Figueira disse:

Boa tarde!

O FGC cobre até R$ 250.000 por instituição financeira e por CPF, com um limite máximo de R$ 1 milhão a cada período de quatro anos, independentemente de quantas instituições você tenha investimentos.

Eles vão cobrir tudo desde que:

• Você não ultrapasse o limite de R$ 1 milhão por CPF em quatro anos.
  • Nenhuma dessas instituições tenha mais de R$ 250.000 aplicados por você, porque esse é o máximo que o FGC paga por instituição.

22 minutes ago, Anderson Sandes Corti disse:

Boa tarde!

pvp 0,83

dividend yeld 1,01%

tx de adm 1%

tx de performace 20% sobre o ifix 

N de cotistas 62.841

N de cotas emitidas 43.302.140

prazo de duração =indeterminado

12 ativos em 4 estados MS/MT/AC/RO

ipo 17/02/2019 valor ipo 10,00

lendo a descrição entendi q é um FoF q investe em outro FoF, ou seja esqueça as tx mencionadas acima rs . È cilada bino. espero ter ajudado

Não     estou conseguindo ver a carteira dele para mim, achar as taxas

• 0
Postado
20 minutes ago, Daniel Pereira Dos Santos Junior disse:

Não     estou conseguindo ver a carteira dele para mim, achar as taxas

então dei uma olhada através do funds explorer,fundamentei e status invest, porém pelo q entendi ele é um fof q investe  em outro fof ai as taxas ficam exorbitantes

• 0
Postado
1 hora atrás, Jaimson Bispo disse:

Se já levou um a falir pra levar outro não custa.

E se fosse pra comprar FOF seria uns 4 meses atrás quando os fiis estavam todos ladeira abaixo para valorizar e vender, para carrego não vejo sentido ter FOF na carteira.

No caso dos fofs eu concordo que a melhor fase ja passou, eu particularmente nao tenho mais fofs na carteira mas eu gosto mto deles.

Hj eu tenho somente 1 Hedge Fund que no momento atual de longe é o meu ativo mais rentável comparando tudo o q eu tenho na carteira hj. Quem pegou FOFs qdo o ifix tava na merda no ano passado, ta feliz da vida agora.

O problema dos fofs é o mesmo motivo da vantagem, a oscilação é mto maior, entao o tombo eh em dobro mas os ganhos tb sao

Fora que sao um pouco mais chatos de avaliar, pois vc tem q conhecer tb os fundos q ele tem.

Só não acho que tem q ser ao pe da letra de q sao ruins, eles tem o seu lugar, tadinhos kkk

Ja sobre a XP eu tento ser mais agnostico, eles tem excelentes fundos e tb tem fundos ruins
Lembrando que cada fundo tem o seu proprio time de gestão, nao é pq eles nao performam em um tipo de ativo, que vao quebrar outro. o xpml eh um excelente exemplo e nem tem o q comentar dele

• Brabo 2
  • 0
Postado
3 horas atrás, Daniel Pereira Dos Santos Junior disse:

So em ser FOF eu ja fico fora, e outro ponto que me deixa fora desse fundo é a Liquidez diária dele.

Mesmo assim aqui vai minha analise.

Eles configura-se como um investimento de alto rendimento potencial, mas também de risco elevado. O desconto  no P/VP e o histórico de dividendos são tentadores, mas são contrabalançados por um desempenho de preço muito fraco, liquidez inferior à dos pares, e riscos inerentes à estrutura FoF e à concentração em crédito.

Ele não está presente em nenhuma carteira recomendada que conheço.

• Criar novo...