Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia galera, tudo bem? Fiz a portabilidade da corretora rico para o BTG seguindo a aula/tutorial e passado o prazo a portabilidade foi feita. Após isso fui conferir e o preço médio das ações e fiis que tenho não aparecem e não sei mais como verificar meu preço médio. No caso já era e somente novos aportes ou ainda vai cair o preço médio da rico pra plataforma do btg.

• Brabo 2

13 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
11 horas atrás, Samuel Balarini Handeri disse:

@Matheus P S

cara, até agr n encontrei o bendito preço médio. Onde será possível encontrar isso? Na b3 não tem.

Oi Samuel,

Na B3, você vai em "Extratos", e aí tira o extrato do período que você quiser. Baixa o arquivo em Excel e depois você terá o valor pago em cada compra. Claro que se você comprou os ativos em momentos distintos vai precisar fazer esta conta manualmente 😩 Ou você pode ir na aba "Relatórios" e pegar o relatório anual (ou mensal), novamente fazendo uma continha ali no final pra encontrar o valor. Dá um trabalhinho, mas não é tão complicado (as IAs fazem esse cálculo muito bem).

Espero ter ajudado!

• Brabo 3
  • 0
Postado
17 horas atrás, Samuel Balarini Handeri disse:

@Matheus P S

cara, até agr n encontrei o bendito preço médio. Onde será possível encontrar isso? Na b3 não tem.

Bom dia, @Samuel Balarini Handeri !

Apenas complementando nossos amigos.

Normalmente, uma coisa que é feita por muitas pessoas aqui e controlar o próprio preço médio via planilha. Eu mesmo aderi a isso pois prefiro muito mais confiar em mim mesmo com relação ao meu preço do que ficar preso a N informações que podem estar contidas em lugares diferentes.

Veja se fazer um controle próprio faz sentido para você.

• Brabo 2
  • 0
Postado

Daniel,

sim, o preço médio é atualizado para as novas compras. Lembrando que o BTG explica q pode não haver acurácia no preço médio. Eu uso a My Capital q traz meu preço médio e comparo. Até hj o do BTG tem ficado na marca.

4 minutes ago, Daniel Felix Ferber disse:

Também precisarei fazer isso. Acabei de trazer toda minha RV para o BTG.

Depois de definir o preço médio manualmente, se eu comprar mais ativos via BTG, ele atualizará automaticamente e corretamente daqui em diante?

• 0
Postado

Jogar um desenho desse com essa fórmula assim o povo que não é de exatas quase infarta. Tipo game over no video game. :)

4 horas atrás, Artur Barbosa disse:

Só completando o amigo, @Samuel Balarini Handeri, se precisar da conta, é a seguinte:

Para cada compra, pegue QuantidadeCompra*ValorCompra

Soma tudo isso e depois divide pela quantidade total comprada.

É uma média ponderada, se preferir segue a fórmula:

Screenshot_20250416-062223.png.01cfb726e0e30997c81f2b8bff738d48.png

🤪

• HAHAHAHA 1
  • 0
Postado

Quando você transfere ativos (ações, FIIs etc.) de uma corretora para outra, o preço médio não vai junto automaticamente.

As corretoras não compartilham o histórico de compra, só transferem os ativos em si.

Por isso, ao chegar na nova corretora (no seu caso, o BTG), eles vão registrar os ativos, mas sem preço médio, já que não têm acesso ao seu histórico de compras lá da Rico.

Você tem duas opções:

Controla o preço médio por conta própria. 

Você pode manter o controle do seu preço médio manualmente (ou com planilha/app), usando os dados da Rico até o momento da transferência.

Assim, para fins de apuração de IR e controle pessoal, você continua com o histórico correto.

O ajuste do preço médio manualmente. 

Passos recomendados:

Entre em contato com o suporte do BTG.

Solicite a atualização dos preços médios com base na portabilidade.

Envie o extrato de posição da Rico ou o histórico de movimentações até o dia da portabilidade.

Sobre o imposto de renda.

Independente da corretora mostrar ou não o preço médio, o que vale mesmo para o Imposto de Renda é o seu controle próprio (ou o que estiver no GCAP, caso você esteja usando).

• Brabo 1
  • Criar novo...