Gostaria de compartilhar com vocês minha versão final do diagrama do cerrado para FII's. Ao lado da questão, segue entre parênteses o que está sendo avaliado no item. Aguardo a contribuição de todos que puderem, para ponderações, apontamentos e críticas, afinal, uma das melhores formas de evoluir é se expor às críticas! Valeu e um grande abraço a todos!
1 - P/VP<1,05? (Valuation)
2 - Patrimônio acima de 2 bilhões? (Relevância do mercado)
3 - Patrimônio X Dívida maior ou igual a 4 (índice de alavancagem até 25%)
4 - Não Mono ativo, locador ou índice,- CDI, SELIC, IPCA ou IGPM, em caso de papel - (Concentração)
5 - Vacância abaixo de 10% (Ocupação)
6 - Dividend Yield > 7% (Distribuição de renda acima de títulos de renda fixa de primeira linha com distribuição semestral, desconsiderando imposto)
7 - Concentração por Locador/CRI/CRA até 25% (Concentração financeira)
8 - Taxa adm menor que 2% (Custo geral do fundo)
9 - Sem taxa de performance (Custo geral do fundo)
10 - Inadimplência menor que 5% (Qualidade dos contratos)
"Somente a dor gera compreensão - Marinha do Brasil"
Pergunta
Thalyson Araujo
Fala, camaradas!
Gostaria de compartilhar com vocês minha versão final do diagrama do cerrado para FII's. Ao lado da questão, segue entre parênteses o que está sendo avaliado no item. Aguardo a contribuição de todos que puderem, para ponderações, apontamentos e críticas, afinal, uma das melhores formas de evoluir é se expor às críticas! Valeu e um grande abraço a todos!
1 - P/VP<1,05? (Valuation)
2 - Patrimônio acima de 2 bilhões? (Relevância do mercado)
3 - Patrimônio X Dívida maior ou igual a 4 (índice de alavancagem até 25%)
4 - Não Mono ativo, locador ou índice,- CDI, SELIC, IPCA ou IGPM, em caso de papel - (Concentração)
5 - Vacância abaixo de 10% (Ocupação)
6 - Dividend Yield > 7% (Distribuição de renda acima de títulos de renda fixa de primeira linha com distribuição semestral, desconsiderando imposto)
7 - Concentração por Locador/CRI/CRA até 25% (Concentração financeira)
8 - Taxa adm menor que 2% (Custo geral do fundo)
9 - Sem taxa de performance (Custo geral do fundo)
10 - Inadimplência menor que 5% (Qualidade dos contratos)
"Somente a dor gera compreensão - Marinha do Brasil"
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
15/Abr
3
16/Abr
2
17/Abr
2
Top Posters For This Question
Thalyson Araujo 2 posts
Artur Barbosa 2 posts
Sergio Tanaka 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
15/Abr 2025
3 posts
16/Abr 2025
2 posts
17/Abr 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Artur Barbosa
Essas perguntas são para a pontuação? Por que, se for, algumas questões, no meu entendimento, são mais exclusivas do que avaliativas, como: 4, 5, 8, 9 e 10. Por exemplo, com tantas opções, p
Thalyson Araujo
Fala, camaradas! Gostaria de compartilhar com vocês minha versão final do diagrama do cerrado para FII's. Ao lado da questão, segue entre parênteses o que está sendo avaliado no item. Agu
Sergio Tanaka
ao inves de inadimplencia vc pode usar vacancia financeira junto com a vacancia fisica em ambos os casos eu colocaria 10% pq vacancia financeira entra inadimplencias, carencias e descontos
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts