Post popular Patrick Sene Federzoni Postado Sexta-feira às 18:18 Post popular Postado Sexta-feira às 18:18 Quando a pessoa faz a própria declaração de imposto de renda, ela começa a aprender de verdade como investir, para de cair em cilada (opções, day trade e etc) e vira um investidor raiz, estilo buy and hold, o negocio e muito chato para quem ja fez merda kkkkkk 1 4
Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 18:20 Postado Sexta-feira às 18:20 2 minutes ago, Patrick Sene Federzoni disse: Quando a pessoa faz a própria declaração de imposto de renda, ela começa a aprender de verdade como investir, para de cair em cilada (opções, day trade e etc) e vira um investidor raiz, estilo buy and hold, o negocio e muito chato para quem ja fez merda kkkkkk Amigo, podia ser muito pior. Você poderia ser trader, mexer com opções.... aí o negócio ia ficar loko Huahuahuhau 3
Ariel Evaldt Schmitt Postado Sexta-feira às 18:24 Postado Sexta-feira às 18:24 E é incrível como sempre tem alguma situação que você não sabe declarar. Já é meu terceiro ano declarando e esse ano teve as situações que geraram dúvidas: 1. Transferência de custódia; 2. Empresa que mudou de escriturador e daí ficou com 2 informes de rendimentos, 1 de cada escriturador; 3. Incorporação do fundo BCFF11 pelo BTHF11; 4. Dividendos de BDRs (esse não entendi como vou declarar ainda). E ainda podem surgir outras dúvidas sksksks 2
Patrick Sene Federzoni Postado Sexta-feira às 18:26 Author Postado Sexta-feira às 18:26 Just now, Eddy Paulini disse: Amigo, podia ser muito pior. Você poderia ser trader, mexer com opções.... aí o negócio ia ficar loko Huahuahuhau Kkkkkk exatamente! Eu nunca tinha feito uma declaração, o meu contador sempre fez. Ele sempre me pedia pra não ficar operando opções e vendendo ações. Hoje, assistindo à aula e já deixando tudo pronto pra ele, pra facilitar a vida e ir aprendendo também, eu finalmente entendi o que ele queria me dizer 😂😂😂 2
Patrick Sene Federzoni Postado Sexta-feira às 18:28 Author Postado Sexta-feira às 18:28 (edited) 16 minutes ago, Ariel Evaldt Schmitt disse: E é incrível como sempre tem alguma situação que você não sabe declarar. Já é meu terceiro ano declarando e esse ano teve as situações que geraram dúvidas: 1. Transferência de custódia; 2. Empresa que mudou de escriturador e daí ficou com 2 informes de rendimentos, 1 de cada escriturador; 3. Incorporação do fundo BCFF11 pelo BTHF11; 4. Dividendos de BDRs (esse não entendi como vou declarar ainda). E ainda podem surgir outras dúvidas sksksks Doideira, você tocou um um ponto que eu estava aqui pensando BCFF, o que fazer? E tenho outro BO além do BCFF11 , banco inter que virou BDR. Editado Sexta-feira às 18:42 por Patrick Sene Federzoni 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado Sexta-feira às 19:02 Postado Sexta-feira às 19:02 32 minutes ago, Patrick Sene Federzoni disse: Doideira, você tocou um um ponto que eu estava aqui pensando BCFF, o que fazer? E tenho outro BO além do BCFF11 , banco inter que virou BDR. Já tem um tópico onde explico como fazer BCFF11. Só procurar com o nome na busca que aparece. É bem fácil. 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado Sexta-feira às 19:04 Postado Sexta-feira às 19:04 Eu não entendo. Se a Receita sabe quando a declaração está errada, ela já tem tudo lá. Logo, não precisaríamos fazer a declaração. Fico indignado com isso. Eu faço a minha praticamente toda automática. Não tenho paciência com isso. 1 2
Patrick Sene Federzoni Postado Sexta-feira às 19:09 Author Postado Sexta-feira às 19:09 4 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Eu não entendo. Se a Receita sabe quando a declaração está errada, ela já tem tudo lá. Logo, não precisaríamos fazer a declaração. Fico indignado com isso. Eu faço a minha praticamente toda automática. Não tenho paciência com isso. Exatamente kkkk teste de fidelidade 😂😂 1
Post popular Eddy Paulini Postado ontem às 10:47 Post popular Postado ontem às 10:47 15 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Eu não entendo. Se a Receita sabe quando a declaração está errada, ela já tem tudo lá. Logo, não precisaríamos fazer a declaração. Fico indignado com isso. Eu faço a minha praticamente toda automática. Não tenho paciência com isso. 5
Luciana De Moura Afonso Postado ontem às 11:18 Postado ontem às 11:18 Nunca declarei imposto de renda, sempre fui hippie kkkk Agora investindo no BTG acho que ano que vem vai ser minha primeira vez, vou ter que pagar alguém. É o jeito. Vocês fazem alguma ideia de quanto custa um contador?
Fabio Alves Joia Postado ontem às 11:24 Postado ontem às 11:24 16 horas atrás, Ariel Evaldt Schmitt disse: E é incrível como sempre tem alguma situação que você não sabe declarar. Já é meu terceiro ano declarando e esse ano teve as situações que geraram dúvidas: 1. Transferência de custódia; 2. Empresa que mudou de escriturador e daí ficou com 2 informes de rendimentos, 1 de cada escriturador; 3. Incorporação do fundo BCFF11 pelo BTHF11; 4. Dividendos de BDRs (esse não entendi como vou declarar ainda). E ainda podem surgir outras dúvidas sksksks Bom dia Ariel. 4. Dividendos de BDRs devem ser declarados no mês de recebimento no carnê-leão, na aba outros rendimentos, se você for autônomo, agora se for CLT não sei como ajudar também, provavelmente declara igual faz com aluguel de imóveis, em outros rendimentos. 1
Eddy Paulini Postado ontem às 12:33 Postado ontem às 12:33 1 hour ago, Luciana De Moura Afonso disse: Nunca declarei imposto de renda, sempre fui hippie kkkk Agora investindo no BTG acho que ano que vem vai ser minha primeira vez, vou ter que pagar alguém. É o jeito. Vocês fazem alguma ideia de quanto custa um contador? @Luciana De Moura Afonso antes eu pagava a irmã de uma amiga que era contadora. Era na faixa de uns 100 mango pra fazer a declaração. Só que o ponto principal de atenção é achar quem sabe fazer legal a parte de declaração de ações que é um pouco mais chatinha e pode ter contador que erra mais, infelizmente. Além disso, mesmo pagando alguém é interessante você mesma revisar o que foi preenchido. Mesmo que paguemos alguém para fazer a nossa declaração, se algo dá errado a responsabilidade é do declarante, independente de que tenha sido algum terceiro inclusive autorizado para fazer a declaração.
Henrique Magalhães Postado ontem às 12:37 Postado ontem às 12:37 18 horas atrás, Patrick Sene Federzoni disse: Quando a pessoa faz a própria declaração de imposto de renda, ela começa a aprender de verdade como investir, para de cair em cilada (opções, day trade e etc) e vira um investidor raiz, estilo buy and hold, o negocio e muito chato para quem ja fez merda kkkkkk Pra quem faz certo já è bem chato, mas confesso que da um certo orgulho ver que fazendo o certo , seu patrimônio aumenta a cada ano , comecei a comparar a qtde de ações que eu tenho a cada ano , me senti o Henrique Buffetinho premium! mas por enquanto ainda gosto de fazer a minha eu mesmo, a cada ano aprendo algo novo ! 1 1
Patrick Sene Federzoni Postado ontem às 13:02 Author Postado ontem às 13:02 1 hora atrás, Luciana De Moura Afonso disse: Nunca declarei imposto de renda, sempre fui hippie kkkk Agora investindo no BTG acho que ano que vem vai ser minha primeira vez, vou ter que pagar alguém. É o jeito. Vocês fazem alguma ideia de quanto custa um contador? Depende muito, ele já me cobrou R$100,00, teve anos que estava uma zona a minhas coisas ele cobrou R$200,00 e dessa vez eu vou pago R$150,00. Acredito que não foge muito disso não. 1
Patrick Sene Federzoni Postado ontem às 13:06 Author Postado ontem às 13:06 29 minutes ago, Eddy Paulini disse: @Luciana De Moura Afonso antes eu pagava a irmã de uma amiga que era contadora. Era na faixa de uns 100 mango pra fazer a declaração. Só que o ponto principal de atenção é achar quem sabe fazer legal a parte de declaração de ações que é um pouco mais chatinha e pode ter contador que erra mais, infelizmente. Além disso, mesmo pagando alguém é interessante você mesma revisar o que foi preenchido. Mesmo que paguemos alguém para fazer a nossa declaração, se algo dá errado a responsabilidade é do declarante, independente de que tenha sido algum terceiro inclusive autorizado para fazer a declaração. Ontem abri as minhas declarações anteriores e ele não colocou preço médio das ações, e estava faltando muito coisa. Não sei se é alguma “estratégia” ou e cagada 🤣🤣🤣🤣 Na terça feira já vou conversa com ele, acompanhar a decoração pq agora tenho uma boa noção e tentar deixa o mais redondinho possível. 1
Erika Vergine Postado ontem às 13:16 Postado ontem às 13:16 Nossa dei graças a Deus de não ser trayder ... Tá maluco ! Minha pré preenchida pegou alguns ativos não todos. E já foi chato..imagina ter que ficar colocando compra e venda...🤯 2
Patrick Sene Federzoni Postado ontem às 13:21 Author Postado ontem às 13:21 39 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Pra quem faz certo já è bem chato, mas confesso que da um certo orgulho ver que fazendo o certo , seu patrimônio aumenta a cada ano , comecei a comparar a qtde de ações que eu tenho a cada ano , me senti o Henrique Buffetinho premium! mas por enquanto ainda gosto de fazer a minha eu mesmo, a cada ano aprendo algo novo ! Imagino o quanto isso deve ser gratificante. Fico muito feliz em ver os frutos de um trabalho duro que você vem construindo há anos. Parabéns por tudo, e que Deus continue te abençoando e guiando sempre!🙏🏻👏🏼 Ontem tirei todos os relatórios dos anos anteriores, organizei tudo e fui comparando com as minhas planilhas. Verifiquei item por item, e encontrei bastante coisa errada. Já deixei tudo anotado e vou sentar com ele na terça-feira pra revisar e organizar de vez. Daqui pra frente, quero acompanhar tudo de perto e fazer certinho, porque ver essas coisas bagunçadas me dá um desespero — vira uma bola de neve se não cuidar. Fiquei até animado ontem. Hoje em dia, já tem todas as informações no Canal do Investidor e na Receita Federal, e como eu já anotava tudo em planilha e no caderno, agora ficou bem mais fácil de entender e cruzar os dados. A única coisa que ainda não consegui foi descobrir o preço médio de uma empresa que tenho há seis anos, mas eu chego la kkkkkk 1 1
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado ontem às 13:41 Postado ontem às 13:41 18 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Eu não entendo. Se a Receita sabe quando a declaração está errada, ela já tem tudo lá. Logo, não precisaríamos fazer a declaração. Fico indignado com isso. Eu faço a minha praticamente toda automática. Não tenho paciência com isso. É para lhe pegar no erro ou fazê-lo errar, aí depois lhe mandar uma multa. Risos 3
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado ontem às 14:27 Postado ontem às 14:27 20 horas atrás, Patrick Sene Federzoni disse: Quando a pessoa faz a própria declaração de imposto de renda, ela começa a aprender de verdade como investir, para de cair em cilada (opções, day trade e etc) e vira um investidor raiz, estilo buy and hold, o negocio e muito chato para quem ja fez merda kkkkkk Um dos erros do investidor é negligenciar o controle das compras, vendas se tiver e dividendos/jcp/rendimentos, pq qndo vc precisa dessas informações tem que sair garimpando e é muito chato realmente, hoje a B3 melhorou muito os relatórios. Uso um sistema que a tempos me ajuda com isso, é uma simples conferência, qndo vejo algum erro geralmente foi da minha parte que lancei duplicado ou faltando, qndo é muito discrepante do que a pré-preenchida trás, gostaria que outras Órgãos do Estado fosse como a Receita Federal, funcionasse e fosse eficiente. Todo investidor, deveria ficar atendo a sua declaração, mesmo qndo feito por um contador, a responsabilidade é SUA. E de 2017 para os dias atuais, melhorou muito sem sombra de duvidas ficou mais fácil, em poucas horas já tinha lançado tudo. 3
Livio Viana De Oliveira Leite Postado ontem às 19:44 Postado ontem às 19:44 (edited) Pessoal. Fiz a minha declaracao usando uma ferramenta que aprovei!! O plano GRANA MAIS ANUAL do app Grana Capital!! Ele importa diretamente da B3 suas posicoes e operacoes e vai direto para a DECLARACAO PRE-Preenchida!!! Excepcional. Meu objetivo nao é fazer propaganda mas o Raul falou pra gente colocar CUPOM entao deixo o meu: LIV62686 a assinatura vai sair por 259,00 pro ano todo e mais a declaracao anual É só você usar meu *código LIV62686* para ganhar R$ 90,00 no plano Mais Grana Anual ou R$ 50,00 nos planos Grana IA Anual e Grana IR Anual. Vale muito a pena assinar! Dê uma olhada em https://grana.capital atentem apenas que o plano que oferece isso é o GRANA MAIS ANUAL. Editado ontem às 19:47 por Livio Viana De Oliveira Leite Acrescimo de informacao 1
Recommended Posts