Post popular Patrick Sene Federzoni Postado 18 de Abril Post popular Postado 18 de Abril Quando a pessoa faz a própria declaração de imposto de renda, ela começa a aprender de verdade como investir, para de cair em cilada (opções, day trade e etc) e vira um investidor raiz, estilo buy and hold, o negocio e muito chato para quem ja fez merda kkkkkk 1 4
Eddy Paulini Postado 18 de Abril Postado 18 de Abril 2 minutes ago, Patrick Sene Federzoni disse: Quando a pessoa faz a própria declaração de imposto de renda, ela começa a aprender de verdade como investir, para de cair em cilada (opções, day trade e etc) e vira um investidor raiz, estilo buy and hold, o negocio e muito chato para quem ja fez merda kkkkkk Amigo, podia ser muito pior. Você poderia ser trader, mexer com opções.... aí o negócio ia ficar loko Huahuahuhau 3
Ariel Evaldt Schmitt Postado 18 de Abril Postado 18 de Abril E é incrível como sempre tem alguma situação que você não sabe declarar. Já é meu terceiro ano declarando e esse ano teve as situações que geraram dúvidas: 1. Transferência de custódia; 2. Empresa que mudou de escriturador e daí ficou com 2 informes de rendimentos, 1 de cada escriturador; 3. Incorporação do fundo BCFF11 pelo BTHF11; 4. Dividendos de BDRs (esse não entendi como vou declarar ainda). E ainda podem surgir outras dúvidas sksksks 2
Patrick Sene Federzoni Postado 18 de Abril Author Postado 18 de Abril Just now, Eddy Paulini disse: Amigo, podia ser muito pior. Você poderia ser trader, mexer com opções.... aí o negócio ia ficar loko Huahuahuhau Kkkkkk exatamente! Eu nunca tinha feito uma declaração, o meu contador sempre fez. Ele sempre me pedia pra não ficar operando opções e vendendo ações. Hoje, assistindo à aula e já deixando tudo pronto pra ele, pra facilitar a vida e ir aprendendo também, eu finalmente entendi o que ele queria me dizer 😂😂😂 2
Patrick Sene Federzoni Postado 18 de Abril Author Postado 18 de Abril (edited) 16 minutes ago, Ariel Evaldt Schmitt disse: E é incrível como sempre tem alguma situação que você não sabe declarar. Já é meu terceiro ano declarando e esse ano teve as situações que geraram dúvidas: 1. Transferência de custódia; 2. Empresa que mudou de escriturador e daí ficou com 2 informes de rendimentos, 1 de cada escriturador; 3. Incorporação do fundo BCFF11 pelo BTHF11; 4. Dividendos de BDRs (esse não entendi como vou declarar ainda). E ainda podem surgir outras dúvidas sksksks Doideira, você tocou um um ponto que eu estava aqui pensando BCFF, o que fazer? E tenho outro BO além do BCFF11 , banco inter que virou BDR. Editado 18 de Abril por Patrick Sene Federzoni 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 18 de Abril Postado 18 de Abril 32 minutes ago, Patrick Sene Federzoni disse: Doideira, você tocou um um ponto que eu estava aqui pensando BCFF, o que fazer? E tenho outro BO além do BCFF11 , banco inter que virou BDR. Já tem um tópico onde explico como fazer BCFF11. Só procurar com o nome na busca que aparece. É bem fácil. 1
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 18 de Abril Postado 18 de Abril Eu não entendo. Se a Receita sabe quando a declaração está errada, ela já tem tudo lá. Logo, não precisaríamos fazer a declaração. Fico indignado com isso. Eu faço a minha praticamente toda automática. Não tenho paciência com isso. 1 2
Patrick Sene Federzoni Postado 18 de Abril Author Postado 18 de Abril 4 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Eu não entendo. Se a Receita sabe quando a declaração está errada, ela já tem tudo lá. Logo, não precisaríamos fazer a declaração. Fico indignado com isso. Eu faço a minha praticamente toda automática. Não tenho paciência com isso. Exatamente kkkk teste de fidelidade 😂😂 1
Post popular Eddy Paulini Postado 19 de Abril Post popular Postado 19 de Abril 15 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Eu não entendo. Se a Receita sabe quando a declaração está errada, ela já tem tudo lá. Logo, não precisaríamos fazer a declaração. Fico indignado com isso. Eu faço a minha praticamente toda automática. Não tenho paciência com isso. 6
Luciana De Moura Afonso Postado 19 de Abril Postado 19 de Abril Nunca declarei imposto de renda, sempre fui hippie kkkk Agora investindo no BTG acho que ano que vem vai ser minha primeira vez, vou ter que pagar alguém. É o jeito. Vocês fazem alguma ideia de quanto custa um contador?
Fabio Alves Joia Postado 19 de Abril Postado 19 de Abril 16 horas atrás, Ariel Evaldt Schmitt disse: E é incrível como sempre tem alguma situação que você não sabe declarar. Já é meu terceiro ano declarando e esse ano teve as situações que geraram dúvidas: 1. Transferência de custódia; 2. Empresa que mudou de escriturador e daí ficou com 2 informes de rendimentos, 1 de cada escriturador; 3. Incorporação do fundo BCFF11 pelo BTHF11; 4. Dividendos de BDRs (esse não entendi como vou declarar ainda). E ainda podem surgir outras dúvidas sksksks Bom dia Ariel. 4. Dividendos de BDRs devem ser declarados no mês de recebimento no carnê-leão, na aba outros rendimentos, se você for autônomo, agora se for CLT não sei como ajudar também, provavelmente declara igual faz com aluguel de imóveis, em outros rendimentos. 1
Eddy Paulini Postado 19 de Abril Postado 19 de Abril 1 hour ago, Luciana De Moura Afonso disse: Nunca declarei imposto de renda, sempre fui hippie kkkk Agora investindo no BTG acho que ano que vem vai ser minha primeira vez, vou ter que pagar alguém. É o jeito. Vocês fazem alguma ideia de quanto custa um contador? @Luciana De Moura Afonso antes eu pagava a irmã de uma amiga que era contadora. Era na faixa de uns 100 mango pra fazer a declaração. Só que o ponto principal de atenção é achar quem sabe fazer legal a parte de declaração de ações que é um pouco mais chatinha e pode ter contador que erra mais, infelizmente. Além disso, mesmo pagando alguém é interessante você mesma revisar o que foi preenchido. Mesmo que paguemos alguém para fazer a nossa declaração, se algo dá errado a responsabilidade é do declarante, independente de que tenha sido algum terceiro inclusive autorizado para fazer a declaração.
Henrique Magalhães Postado 19 de Abril Postado 19 de Abril 18 horas atrás, Patrick Sene Federzoni disse: Quando a pessoa faz a própria declaração de imposto de renda, ela começa a aprender de verdade como investir, para de cair em cilada (opções, day trade e etc) e vira um investidor raiz, estilo buy and hold, o negocio e muito chato para quem ja fez merda kkkkkk Pra quem faz certo já è bem chato, mas confesso que da um certo orgulho ver que fazendo o certo , seu patrimônio aumenta a cada ano , comecei a comparar a qtde de ações que eu tenho a cada ano , me senti o Henrique Buffetinho premium! mas por enquanto ainda gosto de fazer a minha eu mesmo, a cada ano aprendo algo novo ! 1 1
Patrick Sene Federzoni Postado 19 de Abril Author Postado 19 de Abril 1 hora atrás, Luciana De Moura Afonso disse: Nunca declarei imposto de renda, sempre fui hippie kkkk Agora investindo no BTG acho que ano que vem vai ser minha primeira vez, vou ter que pagar alguém. É o jeito. Vocês fazem alguma ideia de quanto custa um contador? Depende muito, ele já me cobrou R$100,00, teve anos que estava uma zona a minhas coisas ele cobrou R$200,00 e dessa vez eu vou pago R$150,00. Acredito que não foge muito disso não. 1
Patrick Sene Federzoni Postado 19 de Abril Author Postado 19 de Abril 29 minutes ago, Eddy Paulini disse: @Luciana De Moura Afonso antes eu pagava a irmã de uma amiga que era contadora. Era na faixa de uns 100 mango pra fazer a declaração. Só que o ponto principal de atenção é achar quem sabe fazer legal a parte de declaração de ações que é um pouco mais chatinha e pode ter contador que erra mais, infelizmente. Além disso, mesmo pagando alguém é interessante você mesma revisar o que foi preenchido. Mesmo que paguemos alguém para fazer a nossa declaração, se algo dá errado a responsabilidade é do declarante, independente de que tenha sido algum terceiro inclusive autorizado para fazer a declaração. Ontem abri as minhas declarações anteriores e ele não colocou preço médio das ações, e estava faltando muito coisa. Não sei se é alguma “estratégia” ou e cagada 🤣🤣🤣🤣 Na terça feira já vou conversa com ele, acompanhar a decoração pq agora tenho uma boa noção e tentar deixa o mais redondinho possível. 1
Erika Vergine Postado 19 de Abril Postado 19 de Abril Nossa dei graças a Deus de não ser trayder ... Tá maluco ! Minha pré preenchida pegou alguns ativos não todos. E já foi chato..imagina ter que ficar colocando compra e venda...🤯 2
Patrick Sene Federzoni Postado 19 de Abril Author Postado 19 de Abril 39 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Pra quem faz certo já è bem chato, mas confesso que da um certo orgulho ver que fazendo o certo , seu patrimônio aumenta a cada ano , comecei a comparar a qtde de ações que eu tenho a cada ano , me senti o Henrique Buffetinho premium! mas por enquanto ainda gosto de fazer a minha eu mesmo, a cada ano aprendo algo novo ! Imagino o quanto isso deve ser gratificante. Fico muito feliz em ver os frutos de um trabalho duro que você vem construindo há anos. Parabéns por tudo, e que Deus continue te abençoando e guiando sempre!🙏🏻👏🏼 Ontem tirei todos os relatórios dos anos anteriores, organizei tudo e fui comparando com as minhas planilhas. Verifiquei item por item, e encontrei bastante coisa errada. Já deixei tudo anotado e vou sentar com ele na terça-feira pra revisar e organizar de vez. Daqui pra frente, quero acompanhar tudo de perto e fazer certinho, porque ver essas coisas bagunçadas me dá um desespero — vira uma bola de neve se não cuidar. Fiquei até animado ontem. Hoje em dia, já tem todas as informações no Canal do Investidor e na Receita Federal, e como eu já anotava tudo em planilha e no caderno, agora ficou bem mais fácil de entender e cruzar os dados. A única coisa que ainda não consegui foi descobrir o preço médio de uma empresa que tenho há seis anos, mas eu chego la kkkkkk 1 1
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 19 de Abril Postado 19 de Abril 18 horas atrás, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Eu não entendo. Se a Receita sabe quando a declaração está errada, ela já tem tudo lá. Logo, não precisaríamos fazer a declaração. Fico indignado com isso. Eu faço a minha praticamente toda automática. Não tenho paciência com isso. É para lhe pegar no erro ou fazê-lo errar, aí depois lhe mandar uma multa. Risos 3
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 19 de Abril Postado 19 de Abril 20 horas atrás, Patrick Sene Federzoni disse: Quando a pessoa faz a própria declaração de imposto de renda, ela começa a aprender de verdade como investir, para de cair em cilada (opções, day trade e etc) e vira um investidor raiz, estilo buy and hold, o negocio e muito chato para quem ja fez merda kkkkkk Um dos erros do investidor é negligenciar o controle das compras, vendas se tiver e dividendos/jcp/rendimentos, pq qndo vc precisa dessas informações tem que sair garimpando e é muito chato realmente, hoje a B3 melhorou muito os relatórios. Uso um sistema que a tempos me ajuda com isso, é uma simples conferência, qndo vejo algum erro geralmente foi da minha parte que lancei duplicado ou faltando, qndo é muito discrepante do que a pré-preenchida trás, gostaria que outras Órgãos do Estado fosse como a Receita Federal, funcionasse e fosse eficiente. Todo investidor, deveria ficar atendo a sua declaração, mesmo qndo feito por um contador, a responsabilidade é SUA. E de 2017 para os dias atuais, melhorou muito sem sombra de duvidas ficou mais fácil, em poucas horas já tinha lançado tudo. 3
Livio Viana De Oliveira Leite Postado 19 de Abril Postado 19 de Abril (edited) Pessoal. Fiz a minha declaracao usando uma ferramenta que aprovei!! O plano GRANA MAIS ANUAL do app Grana Capital!! Ele importa diretamente da B3 suas posicoes e operacoes e vai direto para a DECLARACAO PRE-Preenchida!!! Excepcional. Meu objetivo nao é fazer propaganda mas o Raul falou pra gente colocar CUPOM entao deixo o meu: LIV62686 a assinatura vai sair por 259,00 pro ano todo e mais a declaracao anual É só você usar meu *código LIV62686* para ganhar R$ 90,00 no plano Mais Grana Anual ou R$ 50,00 nos planos Grana IA Anual e Grana IR Anual. Vale muito a pena assinar! Dê uma olhada em https://grana.capital atentem apenas que o plano que oferece isso é o GRANA MAIS ANUAL. Editado 19 de Abril por Livio Viana De Oliveira Leite Acrescimo de informacao 1
Recommended Posts