Tô com uma dúvida sobre a pontuação do diagrama do Cerrado. Vou colocar vocês no contexto…
Montei minha carteira seguindo os moldes da que o Raulzinho recomendou:
Base: 60%
Meio: 35%
Topo: 5%
Na aula, ele deu exemplos de empresas para cada parte da carteira, e a Sanepar foi sugerida para a base. Como é um setor perene e com mercado garantido, decidi avaliar a Sanepar primeiro, usando o método Scuttlebutt. A avaliação deu certo, então coloquei ela na base da carteira.
Depois, queria colocar uma empresa de finanças e o BTG me chamou atenção. Só que, apesar de ser grande, o BTG não é tão perene quanto a Sanepar, e não tem o porte do Itaú, por exemplo, então imaginei que ele ficaria no meio. Aí fiz a análise dele também e adicionei ao diagrama.
O lance é que, no final, o BTG ficou com 8 pontos e a Sanepar com 5.
Agora tô me perguntando: onde errei? Será que fui na Sanepar? No BTG? Ou será que a minha falta de noção me fez achar que o BTG é menos seguro que a Sanepar?
Vou mandar as perguntas pra vocês!
**Corrupção na Sanepar: Operação Ductos**
Sei que escrevi um textão... mas espero que possam me ajudar. Agradeço desde já! 👊
Pergunta
Rafael Deitos Salfer
Fala, sardinhas! Boa noite! 🐟
Tô com uma dúvida sobre a pontuação do diagrama do Cerrado. Vou colocar vocês no contexto…
Montei minha carteira seguindo os moldes da que o Raulzinho recomendou:
Base: 60%
Meio: 35%
Topo: 5%
Na aula, ele deu exemplos de empresas para cada parte da carteira, e a Sanepar foi sugerida para a base. Como é um setor perene e com mercado garantido, decidi avaliar a Sanepar primeiro, usando o método Scuttlebutt. A avaliação deu certo, então coloquei ela na base da carteira.
Depois, queria colocar uma empresa de finanças e o BTG me chamou atenção. Só que, apesar de ser grande, o BTG não é tão perene quanto a Sanepar, e não tem o porte do Itaú, por exemplo, então imaginei que ele ficaria no meio. Aí fiz a análise dele também e adicionei ao diagrama.
O lance é que, no final, o BTG ficou com 8 pontos e a Sanepar com 5.
Agora tô me perguntando: onde errei? Será que fui na Sanepar? No BTG? Ou será que a minha falta de noção me fez achar que o BTG é menos seguro que a Sanepar?
Vou mandar as perguntas pra vocês!
**Corrupção na Sanepar: Operação Ductos**
Sei que escrevi um textão... mas espero que possam me ajudar. Agradeço desde já! 👊
Top Posters For This Question
3
3
2
1
DIAS POPULARES
22/Abr
11
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 3 posts
Rafael Deitos Salfer 3 posts
Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo 2 posts
Seiti A 1 post
DIAS POPULARES
22/Abr 2025
11 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus P S
Oi Rafael, Não vejo nenhum erro nas suas perguntas, ainda que eu não concorde muito com a questão da "boa gestão" em relação à Sanepar (mas isso não muda muita coisa, pois ficaria 8 x 6 mesmo com
Seiti A
Iae Rafa, beleza? Creio eu que o processo de atribuir as notas seja essa mesma (embora tenha alguns pontos que eu daria uma resposta diferente), porém vamos lembrar que são duas empresas de dois
Rafael Deitos Salfer
Fala, sardinhas! Boa noite! 🐟 Tô com uma dúvida sobre a pontuação do diagrama do Cerrado. Vou colocar vocês no contexto… Montei minha carteira seguindo os moldes da que o Raulzinho recomendo
Posted Images
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts