Post popular Eddy Paulini Postado Quarta-feira às 01:04 Post popular Postado Quarta-feira às 01:04 E aí, sardelas! Como estamos? Sabemos que um dos pilares da nossa filosofia de buy and hold é o aporte regular mensal. Idealmente de pelo menos 25% da nossa renda. Aqui nos preparamos para investir estes 25% do que ganhamos e não existe aquela história de "investir" o que sobrar. Mas como dito, o importante é a constância para uma criação de um bom preço médio aportando em uma carteira com ativos de qualidade, diversificada, os aportes regulares fazem com que peguemos diversas safras de preços e com a ajuda do diagrama do cerrado, aportamos um pouco menos em preços mais caros e aportamos mais quando os preços estão naquelas promoções que gostamos! Dado que a constância é importante, conte aqui sem mentir: há quanto tempo você aporta mensalmente sem falhar um único mês? Qual foi o maior tempo que conseguiu manter seus aportes constantes? Por aqui, estou há exatamente 5 anos e 1 mês de aportes regulares, sem falhar uma única vez! Já aportei em porcaria nesse período? Mas é óbvio. Mas deixemos esse assunto pra outro tópico 😂😂 O que queremos ver aqui é quem que segue com firmeza essa ideia de aportar todo santo mês, mesmo que essa rotina venha antes dos seus estudos na AUVP! Quem será que tem o maior tempo de constância aqui? 4 2
Gustavo Gregorin Coelho Postado Quarta-feira às 01:34 Postado Quarta-feira às 01:34 Acho que desde 2019! Ou seja, uns 7 anos. Não me recordo de pular algum mês. Os valores são bem variáveis durante esse período…. Mas falhar eu acho que não falhei!😎 3
Post popular Matheus P S Postado Quarta-feira às 06:19 Post popular Postado Quarta-feira às 06:19 Eu tô investindo todo mês desde que entrei na AUVP, sem falhar em nenhum. 4 1
Post popular Henrique Magalhães Postado Quarta-feira às 11:17 Post popular Postado Quarta-feira às 11:17 Por mais que eu tenha iniciado em RF em 2014, meus aportes eram irregulares... mês a mês mesmo fielmente, desde 2022.. apenas um adendo, aportar mês a mês é mais poderoso que qq tentativa de acertar o fiofo da mosca, posso provar 5 1
Wesley Silveira Postado Quarta-feira às 11:46 Postado Quarta-feira às 11:46 Há 3 meses, desde que concluí a AUVP. 4
Eduardo Kazuyuki Kumi Postado Quarta-feira às 11:58 Postado Quarta-feira às 11:58 Opa, Eddy, que eu to lembrado desde que conclui a AUVP, conclui final de 2022, inicio de 2023, entao sao 2 anos e um teco ai pra conta 4
Post popular Artur Barbosa Postado Quarta-feira às 11:58 Post popular Postado Quarta-feira às 11:58 (edited) Opa... Estou trabalhando nisso a: 1 mês sem falhar! Contando... 🤣 Editado Quarta-feira às 11:59 por Artur Barbosa 4 6
Post popular Matheus Sena Postado Quarta-feira às 12:27 Post popular Postado Quarta-feira às 12:27 Eu virei um tarado por investimentos 😅. Desde o meu primeiro investimento em renda variável em 2019 (12/08/2019 - 69 meses) eu estou reservando +30% do meu salário para investimentos mensalmente. Ver os dividendos subindo criou uma espécie de dopamina em mim. Porém, é preciso balancear esses aportes. Tem meses que foco tanto em investir o que ganho que deixo de aproveitar os bons momentos da vida. Essa frase do Raul mexeu comigo: "não adianta ser o homem mais rico do cemitério". A consistência é a chave, não só a quantidade. 3 2
Carlos Augusto Benaci Gregol Postado Quarta-feira às 12:40 Postado Quarta-feira às 12:40 Desde que comecei minha carteira, há 9 meses 2
Mateus Souza Postado Quarta-feira às 13:10 Postado Quarta-feira às 13:10 Desde que terminei o curso, vulgo 2 meses kkkkkk **Já me aventurei antes sem conhecimento mas na época vendi tudo** 1
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Quarta-feira às 13:44 Postado Quarta-feira às 13:44 (edited) Eu não lembro o último mês que fiquei sem fazer pelo menos um aporte, depois que os rendimentos passam ser mais expressivos fica muito mais fácil e todo mês tem que ter dinheiro novo sendo investido, é um relógio, dinheiro novo pingou na conta tiro o que estabeleci (25%) para investir e segue o baile. 2023,2024,2025... Editado Quarta-feira às 13:45 por Antonio De Matos Teixeira Neto 2
Clis Uchoa Postado Quarta-feira às 13:46 Postado Quarta-feira às 13:46 Desde 2022 mas acho q fiz muita merda no meio do caminho Olhei minha rentabilidade e ta dando 38%. Poderia ser melhor. 2
Gabriel Veríssimo Caetano Morse Postado Quarta-feira às 17:59 Postado Quarta-feira às 17:59 (edited) Desde Março do ano passado 03/2024 Editado Quarta-feira às 17:59 por Gabriel Veríssimo Caetano Morse 1
Fabio Augusto De Araujo Postado Quarta-feira às 20:02 Postado Quarta-feira às 20:02 18 horas atrás, Eddy Paulini disse: E aí, sardelas! Como estamos? Sabemos que um dos pilares da nossa filosofia de buy and hold é o aporte regular mensal. Idealmente de pelo menos 25% da nossa renda. Aqui nos preparamos para investir estes 25% do que ganhamos e não existe aquela história de "investir" o que sobrar. Mas como dito, o importante é a constância para uma criação de um bom preço médio aportando em uma carteira com ativos de qualidade, diversificada, os aportes regulares fazem com que peguemos diversas safras de preços e com a ajuda do diagrama do cerrado, aportamos um pouco menos em preços mais caros e aportamos mais quando os preços estão naquelas promoções que gostamos! Dado que a constância é importante, conte aqui sem mentir: há quanto tempo você aporta mensalmente sem falhar um único mês? Qual foi o maior tempo que conseguiu manter seus aportes constantes? Por aqui, estou há exatamente 5 anos e 1 mês de aportes regulares, sem falhar uma única vez! Já aportei em porcaria nesse período? Mas é óbvio. Mas deixemos esse assunto pra outro tópico 😂😂 O que queremos ver aqui é quem que segue com firmeza essa ideia de aportar todo santo mês, mesmo que essa rotina venha antes dos seus estudos na AUVP! Quem será que tem o maior tempo de constância aqui? rapaz que sensação estranha.... sobe por minhas entranhas e encomoda meu nariz, acho que é inveja hahahahaha por aqui a sequencia ta em 6 meses record de 1 ano mas se contar so reinvestir os dividendos 3 anos ae 2
Marcio Rogerio Da Silva Postado Quarta-feira às 20:10 Postado Quarta-feira às 20:10 (edited) Deste 2018, porém, em 2024, aumentei os aportes de 30% para 70% no mês. Editado Quarta-feira às 20:11 por Marcio Rogerio Da Silva 3
Rodrigo Paes De Alkamim Postado Quinta-feira às 13:02 Postado Quinta-feira às 13:02 Investindo mensalmente desde 2022 e até o momento orgulhoso por não ter falhado. Como sou Consultor SAP atuando como PJ o líquido mensal é variável a depender do mês, então fiz um controle fixo mensal e também um controle médio anual com o objetivo de chegar a 50%. 2024 fechou o ano em 26,17% e este ano esta entorno de 30%, vamos ver se passa haha.
Recommended Posts