Jump to content

Pergunta

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 2
Postado
37 minutes ago, Nelson Dal Santo Neto disse:

Opa , bom dia meus pessoal!!

Estou com um valor que entrou em torno de 10k queria alocar em renda variavel dolarisada, minha duvida é posso ir em base aqueles etf que a auvp selecionou?

qual o objetivo de alocar esses 10k em dol? só ter um investimento internacional? vai aportar todo mês? quer guardar pra uma viagem? 

dependendo do que quer, da frequencia que vai aportar e de quando pretende usar a escolha pode mudar.

se for uma vez só, e pra usar em alguma viagem no futuro que já tenha data, tem alguns ETFs que hsitoricamente variam pouco comparado a taxa de juros de lá que podem ser uma boa opção, mas lembre que vai pagar câmbio e corretagem. 

• Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • 1
Postado
11 minutes ago, Nelson Dal Santo Neto disse:

Ter 10k aportado em dolar

Oi Nelson,

Desculpa, mas isso não é objetivo.

Você quer ter esses US$ 10 mil aportados para qual objetivo específico?

Porque se for só pra você dizer "tenho 10 mil dólares investidos", aí você pode comprar ouro, comprar BTC, comprar ações da Apple, comprar ações da Disney, comprar gado nos EUA... Entende o raciocínio?

Como o Mikhail falou acima, é necessário ter um objetivo claro, porque só assim você conseguirá identificar a melhor oportunidade justamente para fazer com que este valor te leve a atingir este objetivo claro.

Diz aí pra gente o que você tem em mente pra que possamos dar algumas dicas.

Espero ter ajudado!

• Brabo 2
  • 0
Postado
12 minutes ago, Nelson Dal Santo Neto disse:

Estou com um valor que entrou em torno de 10k queria alocar em renda variavel dolarisada, minha duvida é posso ir em base aqueles etf que a auvp selecionou?

Não entendi Nelson, lá tem muito ETF bom, mas precisa selecionar o que se encaixa para a sua ideia. Além disso, precisa lembrar que para cada compra é cobrado corretagem de US$ 1,25 até 1k na operação, isso no BTG Internacional.

• Brabo 1
  • 0
Postado
22 minutes ago, Mikhail Koslowski disse:

qual o objetivo de alocar esses 10k em dol? só ter um investimento internacional? vai aportar todo mês? quer guardar pra uma viagem? 

dependendo do que quer, da frequencia que vai aportar e de quando pretende usar a escolha pode mudar.

se for uma vez só, e pra usar em alguma viagem no futuro que já tenha data, tem alguns ETFs que hsitoricamente variam pouco comparado a taxa de juros de lá que podem ser uma boa opção, mas lembre que vai pagar câmbio e corretagem. 

• 0
Postado
24 minutes ago, Matheus P S disse:

Oi Nelson,

Desculpa, mas isso não é objetivo.

Você quer ter esses US$ 10 mil aportados para qual objetivo específico?

Porque se for só pra você dizer "tenho 10 mil dólares investidos", aí você pode comprar ouro, comprar BTC, comprar ações da Apple, comprar ações da Disney, comprar gado nos EUA... Entende o raciocínio?

Como o Mikhail falou acima, é necessário ter um objetivo claro, porque só assim você conseguirá identificar a melhor oportunidade justamente para fazer com que este valor te leve a atingir este objetivo claro.

Diz aí pra gente o que você tem em mente pra que possamos dar algumas dicas.

Espero ter ajudado!

Creio que não fio claro nas menssagens, desculpe, meu objetivo seria ter exposição a empresas americanas de fato, tenho algo já muito pouco, queria ter mais exposição de fato, pelo etf que estão nos relatorio da auvp da pra ter essa exposição tranquila, ou tem algum outro que não esta nos relatorios deles, e merecem a devida atenção 

• Brabo 1
  • 0
Postado
5 horas atrás, Nelson Dal Santo Neto disse:

Boa tarde, @Nelson Dal Santo Neto!

Se bem entendi, você quer saber se pode usar os ETFs na base de conhecimento como base para montar a sua carteira, é isso?

https://comunidade.auvp.com.br/artigos/investimentos-internacionais/etfs-internacionais-r3/

Apesar de serem todos ETFs viáveis para estudos segundo a nossa metodologia, a ideia é que faça uma análise mais aprofundada de cada um que lhe interessar e por fim selecionar os que melhor satisfizerem sua análise. Todo o processo de análise de ETFs foi ensinado no Módulo 6, então caso precise, reassista as aulas enquanto estuda os ETFs que você selecionar.

Em suma, claro que deve utilizar a lista de ETFs selecionados segundo a nossa metodologia, mas utilize para fazer uma análise muito mais aprofundada para depois decidir se vai ou não investir e em quais.

• 0
Postado
6 horas atrás, Nelson Dal Santo Neto disse:

Sinceramente se é só pra ter por ter eu iria de TFLO, IVV ou algum outro etf mais "tradicional".

se não vai ficar aportando todo mês, não vai fazer muita diferença mesmo.

e outra opção seria se expor em ações direto, escolher algumas empresas, analisar os setores e etc. mas eu não faria esse esforço todo pra um aporte único de 10k.

mesmo que 10k hoje seja um valor alto frente aos teus aportes mensais, se for pra ter só pra ter vai num etf qualquer que tenha taxa baixa e um retorno ok nos últimos anos.

e se 10k não for um valor alto pra você, aí é que dá pra ir em qualquer coisa mesmo.

• Brabo 1
  • 0
Postado
15 horas atrás, Nelson Dal Santo Neto disse:

Creio que não fio claro nas menssagens, desculpe, meu objetivo seria ter exposição a empresas americanas de fato, tenho algo já muito pouco, queria ter mais exposição de fato, pelo etf que estão nos relatorio da auvp da pra ter essa exposição tranquila, ou tem algum outro que não esta nos relatorios deles, e merecem a devida atenção 

Oi Nelson,

Beleza meu caro, agora ficou claro.

Mas vou bater um pouquinho de novo na tecla da estratégia.

Porque se você tem esses 10 mil e pretende apenas investir e deixar quieto, aí vai mesmo para os mais tradicionais. E aqui você pode escolher entre renda fixa ou renda variável. Na renda fixa, você tem o TFLO, o SGOV e o BIL, dentre outros. Na renda variável existem o IVV, o VOO e o SPY (também dentre outros). Como o Bolívar falou, é questão de você estudar cada um, ver qual encaixa mais nos seus objetivos, e mandar ver.

Agora, se você tem estes 10 mil, mas pretende continuar os investimentos no futuro, aí talvez a coisa mude um pouco de figura. Os ETFs em si poderão ser os mesmos, mas talvez você queira alterar sua estratégia no sentido de incluir outros ETFs ao longo do tempo (Europa, China, Índia, Japão, países em desenvolvimento, etc.). Isto sem falar nos ETFs setoriais, como aqueles da área da saúde, da educação, de tecnologia, de imóveis, etc.

Por fim, você tem também a possibilidade de fazer stock picking, ou seja, escolher diretamente as empresas nas quais quer investir. Aí vai depender do seu tempo e interesse, porque neste caso você vai ter de fazer o acompanhamento direto dos RIs e outros detalhes destas empresas. Não tem como escapar disso, rsrsrs.

Se você já tiver uma ideia do que pretende fazer, compartilhe aqui pra gente trocar mais ideias.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • Criar novo...