Dione Zeviani Postado ontem às 03:33 Postado ontem às 03:33 alguém me explica o que está acontecendo com marfig, eu comprei 100 açoes a 6 pouco em dezembro e isso, fico um pouco receoso, quanto maior a arvore maior o tombo e a destruição, td isso é medo da guerra comercial? 1
1 Matheus P S Postado ontem às 05:38 Postado ontem às 05:38 2 horas atrás, Dione Zeviani disse: alguém me explica o que está acontecendo com marfig, eu comprei 100 açoes a 6 pouco em dezembro e isso, fico um pouco receoso, quanto maior a arvore maior o tombo e a destruição, td isso é medo da guerra comercial? Oi Dione, Começando por aqui: Não sei se você comprou antes ou depois do curso. Se você comprou antes do curso, o módulo 8 vai te dar dicas de como resolver o pepino. Se comprou depois, você não fez o dever de casa. De toda forma, e desconhecendo qual a sua posição acionária (ou seja, se as ações que você tem desta empresa correspondem a 1% do seu patrimônio ou a 90% do seu patrimônio), eu diria para simplesmente deixar quieto, exceto caso você tenha estudado a empresa e ela tenha sido aprovada no seu critério de seleção para fazer parte da sua carteira. Espero ter ajudado! 1
0 Dione Zeviani Postado ontem às 03:34 Author Postado ontem às 03:34 o pv/p está quase o mesmo valor do p/l raul o que é isso?
0 Ademilton Carvalho Postado ontem às 07:22 Postado ontem às 07:22 (edited) 3 horas atrás, Dione Zeviani disse: alguém me explica o que está acontecendo com marfig, eu comprei 100 açoes a 6 pouco em dezembro e isso, fico um pouco receoso, quanto maior a arvore maior o tombo e a destruição, td isso é medo da guerra comercial? A mão chega coça para vender, né? kkkk Complementando aqui o que foi dito pelo @Matheus P S, no modulo 8 ele diz que mesmo nesses casos de grande apreciação no valor de uma ação, devemos evitar vender, pois, somente assim é que conseguimos aquelas grandes variações do passado, como aconteceu com WEG e Magalu. Em ambos casos, as ações multiplicaram o patrimônio de quem as segurou por dezenas de vezes. No entanto, como nesse caso a empresa é BOMBA, vale fazer uma analise minuciosa, se é que você já não fez. Olhar os balanços dela, a qualidade e se está alinhada com você. Vendo se compensa manter na carteira ou se aproveita esse momento para vende-la com lucro. Marfrig não parece nenhuma Weg, na minha opinião. Decidindo vender ou não, o correto, por hora, é congelar os aportes. Editado ontem às 07:23 por Ademilton Carvalho Correção ortografia 1
0 Bolívar Luiz Postado ontem às 18:17 Postado ontem às 18:17 14 horas atrás, Dione Zeviani disse: alguém me explica o que está acontecendo com marfig, eu comprei 100 açoes a 6 pouco em dezembro e isso, fico um pouco receoso, quanto maior a arvore maior o tombo e a destruição, td isso é medo da guerra comercial? @Dione Zeviani Pelo que pesquisei aqui agora, acontece que a Marfrig obteve um lucro expressivo acima do esperado no último ano, o que fez a cotação disparar. Não deixa de ser uma empresa bastante instável com seus lucros, mas se é uma empresa que você comprou antes de aprender a estudar, sem olhar os fundamentos, indicadores, etc. vale a pena fazer isso (até antes de analisar novos ativos). Não vou fazer qualquer tipo de recomendação de compra e venda, mas aproveito para lhe relembrar de algumas alternativas e ensinamentos do Módulo 8 sobre essa situação. Após analisar a empresa: Se não gostou: Sair da empresa aos poucos caso você entenda que não quer de jeito nenhum ser acionista dela, conforme ensinado no Módulo 8; Manter a empresa congelada em carteira, afinal, os lucros são ilimitados, mas os prejuízos são limitados; Se gostou: Inserir no Diagrama para que faça parte dos cálculos de gestão de risco dele, possibilitando assim novos aportes se a nota dela for maior que 0. Nas duas últimas alternativas, a empresa consequentemente viraria parte do "topo" da pirâmide invertida na sua carteira (aquela que vimos no Módulo 4). Lembre-se também que quando uma ação valoriza demais, não quer dizer que vai necessariamente cair, nem necessariamente subir, nem necessariamente ficar na mesma. Simplesmente não sabemos ainda. Muita coisa pode (e vai) acontecer dentro e fora da empresa. Também vale lembrar que muitas pessoas que compraram Weg a R$0,20 podem ter vendido a R$0,80 achando que fizeram um bom negócio. Hoje, você acha que foi um bom negócio ter vendido Weg a R$0,80? Evidentemente não estou falando que essa empresa é a Weg, estou apenas reforçando o ponto de que faça uma análise criteriosa sobre a empresa, para que decida como proceder adequadamente, independentemente de cotação. Caso não tenha terminado todas as aulas ainda, sugiro que termine e digira bem o conteúdo antes de tomar uma decisão definitiva.
Pergunta
Dione Zeviani
alguém me explica o que está acontecendo com marfig, eu comprei 100 açoes a 6 pouco em dezembro e isso, fico um pouco receoso, quanto maior a arvore maior o tombo e a destruição, td isso é medo da guerra comercial?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
24/Abr
5
Top Posters For This Question
Dione Zeviani 2 posts
Ademilton Carvalho 1 post
Matheus P S 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
24/Abr 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Dione Zeviani
alguém me explica o que está acontecendo com marfig, eu comprei 100 açoes a 6 pouco em dezembro e isso, fico um pouco receoso, quanto maior a arvore maior o tombo e a destruição, td isso é medo da gue
Matheus P S
Oi Dione, Começando por aqui: Não sei se você comprou antes ou depois do curso. Se você comprou antes do curso, o módulo 8 vai te dar dicas de como resolver o pepino. S
Ademilton Carvalho
A mão chega coça para vender, né? kkkk Complementando aqui o que foi dito pelo @Matheus P S, no modulo 8 ele diz que mesmo nesses casos de grande apreciação no valor de uma ação, devemos evitar v
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts