A pergunta não é apenas sobra renda variável, mas sobre os investimentos como um todo. Terminei o curso da AUVP e chegou a hora de montar a estratégia de investimento, com suas porcentagens nas diversas classes. Tanto o PIAR quanto o "conselho" mais difundido por ai recomendam exposição entre 10 e 15% em investimentos no exterior. Para mim, parece pouco: com a visão de leigo que tenho, a princípio havia pensado em porcentagens muito maiores (40 a 45%). Loucura? Tem quem faça?
E por isso a pergunta do título, só para servir como termômetro também.
Edit: faltou contextualizar um pouco: tenho 37 anos e firmemente na fase de acumulação.
Pergunta
André Rafael Barbosa Fagiani
Boa tarde, pessoal
A pergunta não é apenas sobra renda variável, mas sobre os investimentos como um todo. Terminei o curso da AUVP e chegou a hora de montar a estratégia de investimento, com suas porcentagens nas diversas classes. Tanto o PIAR quanto o "conselho" mais difundido por ai recomendam exposição entre 10 e 15% em investimentos no exterior. Para mim, parece pouco: com a visão de leigo que tenho, a princípio havia pensado em porcentagens muito maiores (40 a 45%). Loucura? Tem quem faça?
E por isso a pergunta do título, só para servir como termômetro também.
Edit: faltou contextualizar um pouco: tenho 37 anos e firmemente na fase de acumulação.
Editado por André Rafael Barbosa FagianiTop Posters For This Question
4
1
1
1
DIAS POPULARES
25/Abr
9
24/Abr
6
26/Abr
1
Top Posters For This Question
André Rafael Barbosa Fagiani 4 posts
Henrique Magalhães 1 post
Nelson Pimentel Carriati 1 post
Sergio Tanaka 1 post
DIAS POPULARES
25/Abr 2025
9 posts
24/Abr 2025
6 posts
26/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @André Rafael Barbosa Fagiani ! A verdade é que a conclusão que você pdoerá chegar é que não dá pra chegar a conclusão nenhuma 😅 Cada pessoa tem uma percepção de risco diferente,
Sergio Tanaka
meu sao 28% 20% etf internacionais 0% acoes 8% reits mas nao da pra comparar nao, a realidade de cada um e o apetite sao bem diferentes
Nelson Pimentel Carriati
Caramba muito parecida com a minha. O que muda praticamente é que tenho uns 10% a menos na renda fixa e 10% a mais no internacional hehe
Posted Images
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts