Jump to content

Medo


Recommended Posts

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Entendo que é algo novo e envolve dinheiro, mas você tem que entender que o Tesouro Direto é muito mais seguro que qualquer poupança ou conta corrente, já que nesses lugares você está confiando que o banco não vá quebrar ou que algum politico não resolva confiscar tudo, e no Tesouro direto você está confiando que o Brasil não vai quebrar, é muito mais difícil um país inteiro quebrar do que um banco. A melhor forma de perder o medo é fazendo, começa com valores pequenos e quando você ver que é algo simples e seguro, aos poucos o medo vai sumindo e virando arrependimento de não ter feito isso antes
Link para compartilhar
Share on other sites

Jair Schwan Eu não entendi muito bem a tua questão... Se você "tem medo" do investimento simples, tesouro direto, que é o de menor risco, do que você não teria medo? De não investir ou investir na poupança? Qual o padrão de gerenciamento de grana das pessoas que você confia? Está dando certo para elas?
De qualquer forma, cedo ou tarde você vai fazer o piar, teste de perfil do curso, onde você vai responder uma série de perguntas cujas respostas vão traçar teu perfil de investidor. Se eu tiver entendido bem sua preocupação, ele será bem conservador. E a partir do teste e das aulas ir fazendo seus aportes em ativos que não te deixem nessa situação desconfortável de medo, ainda que sejam os mais seguros e de menor rentabilidade.
Link para compartilhar
Share on other sites

Jair Schwan foca no curso, assiste as aulas com calma e atenção. Você está em qual turma?
E as dicas que a galera deu acima são boas, acho que vale repensar as companhias que você tem e o quanto elas estão agregando para o seu crescimento. E quanto aos investimentos, vai com calma, a medida que o curso for andando você vai entender melhor esse mundo de investimentos e a insegurança tende a diminuir.
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite, Jair. Tudo bem?
Tenho 23 anos, acho que temos uma visão similar sobre investimentos. Vamos lá...

Falar sobre investimentos em nossa idade, seja no tesouro, ações, fiis ou somente ter a mente mais aberta em poupar dinheiro para o futuro, é papo de doido.
É normal ter medo de investimentos, acredito que isso está ligado, principalmente, a falta de conhecimento e a prática. Isso que acontecia quando começamos a dar as primeiras pedaladas na bike, né? Isso porquê não sabíamos ao certo o que estávamos fazendo, ou seja, pouca confiança.
Enfim, eu também tenho um pouco de receio sobre esse novo mundo, por isso deixava todo o meu dinheiro na poupança.
E, ainda fico muito inseguro em relação ao futuro, como gerar dinheiro, poupar e investir, isso é normal. Mas, somente o conhecimento irá nos ajudar a deixar para trás esse pavor, seja nos investimentos ou carreira profissional. Afinal, é por isso que estamos aqui, para aprender e nos libertar de dicas, achismos e pontos de vista dos outros, inclusive os familiares.
Eu tenho certeza que o melhor investimento já foi feito, a busca pelo conhecimento.
Agora, é focar nos estudos! #bora
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...