Jump to content

Índice de Basileia


Recommended Posts

Pessoal, investi em um CDB com 16,08\% a.a, vencimento em 24/11/25, achando que era do Banco BTG, pois na hora vi no email a oferta sendo feita pela corretora. Na hora de contratar não vi que era o banco DIGIMAIS, que nem índice de Basiléia informa no site do banco DATA, o que me sugerem? Rezar ou tirar meu dinheiro mesmo perdendo pq vou ter que pagar IOF , IR... Obs> O banco tem FGC.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Eliane, se você esta dentro da cobertura do FGC, caso tenha problema vai estar protegida certo ?
Eu investi no CDB da BRK Financeira pela Isa, somente depois vi que o indice de Basileia deles é 1\%, ou seja, é risco tambem, mas a ideia de investir nestes ativos que pagam um pouco mais, é por conta do risco mesmo, porem estando dentro do FGC se der ruim, temos esta garantia. Eu se fosse você não tiraria por este motivo... mas são as decisões que temos que tomar
Olha que o meu é pra 2030 rsrsrs (8 anos)
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu manteria por hora, pois o banco é pequeno e tem o FGC como certo resguardo. Especialmente que o prazo não é longo. Se perde muito retirando CDB antes do prazo, no entanto é recomendável evitar de aplicar em bancos tão arriscados com baixos índices de basileia e tome como aprendizado, pode até pegar um ou outro título mais arriscado, mas ai tem que ver se esta dentro da sua cota de risco e num patamar confortável. Analisar o risco x retorno das aplicações.
O FGC mesmo cobrindo um banco pequeno, tende a demorar a restituir o valor, que acarreta na perda de rentabilidade desse período
Link para compartilhar
Share on other sites

Eliane B Pereira Jacintk complementando as respostas do pessoal, para um CDB que não seja de liquidez diária a única maneira de vendê-lo é no mercado secundário por meio da mesa de operações da corretora onde o CDB está custodiado, e mesmo assim não é garantia que seja vendido, pois vai precisar que alguém queira comprar, e provavelmente para isto ocorrer você vai precisar ofertar por um preço menor, ou seja, provavelmente a sua rentabilidade vai para espaço. Como disse o pessoal, tem cobertura do FGC e o vencimento está logo aí.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...