Recentemente me deparei com o seguinte produto financeiro na aba de renda fixa:
LCD (Letra de crédito do desenvolvimento)
Rendimento: 86% do CDI (Equivalente a 111% do CDI, só que com impostos)
Emissor: BNDS
FGC: Sim
Isenção de impostos: Sim
Liquidez: DIÁRIA
Dando aquele google maroto sobre, me deparo que é um título de renda para captar recursos para financiar projetos de infra, indústria, inovação e etc.
É interessante para uma posição de caixa, ou até para uma reserva de emergência? Produtos financeiros emitidos pelo BNDS já tiveram algum problema?
A cobertura do FGC me deixa tranquilo até os 250k, mas minha dúvida é em relação a essa liquidez diária. Existe alguma cobertura ou algo do tipo, que garanta que eu consiga sacar meu investimento, caso o emissor, por algum motivo, não consiga cumprir essa questão da liquidez diária?
Será que vale a pena um vídeo do Raulzão no canal do YT sobre esse novo irmão do LCI e LCA? hahahahahahah
Pergunta
João Barros#1434
Recentemente me deparei com o seguinte produto financeiro na aba de renda fixa:
LCD (Letra de crédito do desenvolvimento)
Rendimento: 86% do CDI (Equivalente a 111% do CDI, só que com impostos)
Emissor: BNDS
FGC: Sim
Isenção de impostos: Sim
Liquidez: DIÁRIA
Dando aquele google maroto sobre, me deparo que é um título de renda para captar recursos para financiar projetos de infra, indústria, inovação e etc.
É interessante para uma posição de caixa, ou até para uma reserva de emergência? Produtos financeiros emitidos pelo BNDS já tiveram algum problema?
A cobertura do FGC me deixa tranquilo até os 250k, mas minha dúvida é em relação a essa liquidez diária. Existe alguma cobertura ou algo do tipo, que garanta que eu consiga sacar meu investimento, caso o emissor, por algum motivo, não consiga cumprir essa questão da liquidez diária?
Será que vale a pena um vídeo do Raulzão no canal do YT sobre esse novo irmão do LCI e LCA? hahahahahahah
Abraços turma!
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
30/Abr
5
Top Posters For This Question
Bolívar Luiz 2 posts
João Barros#1434 2 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
30/Abr 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Rafael Antunes Teixeira Silva
Dificilmente, o BNDS terá dificuldades no momento. Tem sido bastante lucrativo, tem bom índice de imobilização e de Basileia, além de ser um banco público,o governo pode cobrir possíveis prejuízos. Qu
João Barros#1434
Recentemente me deparei com o seguinte produto financeiro na aba de renda fixa: LCD (Letra de crédito do desenvolvimento) Rendimento: 86% do CDI (Equivalente a 111% do CDI, só que com impostos)
Bolívar Luiz
Boa tarde, @João Barros#1434 da turma 44. Rs Vale lembrar que o objetivo de uma reserva de emergência não é render, pois ela não é investimento. Por isso, se quiser deixar uma parte dela rendendo
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts