Jump to content

Pergunta

Postado

Estou fazendo a declaração, porém em dois ativos (BBAS3 e CXSE3) além dos dividendos e do JCP, tem também uma parte de escrito rendimento. Esse valor do rendimento eu declaro somando aos dividendos ou somando ao JCP? Na minha carteira do Investidor 10 consta na BBAS3 três tipos de pgto: dividendos, JCP e Rend. Trib., este último aparece com dedução presumo eu de IR na fonte. Pois bem, onde coloco esse rendimento?

• Brabo 1

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 03/05/2025 at 00:55, Diego Florentino Pinheiro Da Silva disse:

Estou fazendo a declaração, porém em dois ativos (BBAS3 e CXSE3) além dos dividendos e do JCP, tem também uma parte de escrito rendimento. Esse valor do rendimento eu declaro somando aos dividendos ou somando ao JCP? Na minha carteira do Investidor 10 consta na BBAS3 três tipos de pgto: dividendos, JCP e Rend. Trib., este último aparece com dedução presumo eu de IR na fonte. Pois bem, onde coloco esse rendimento?

Bom dia, @Diego Florentino Pinheiro Da Silva !

Dá uma olhadinha neste post aqui do @Flavio Prado que pode te ajudar a entender estes lançamentos. Mas em suma, eles são lançados na aba Rendimentos Tributação Exclusiva com o Código 99 pois tratam-se de uma atualização monetária dos dividendos/JCP pagos.

Espero que ajude! 

• 0
Postado
On 03/05/2025 at 00:55, Diego Florentino Pinheiro Da Silva disse:

@Diego Florentino Pinheiro Da Silva complementando o @Eddy Paulini, algumas empresas divulgam os dividendos e JCP, porém o pagamento é feito depois e a empresa faz uma correção do valor. Esta correção eles chamam de "rendimentos" e você vai lançar à parte. Tem a explicação no post que o Eddy lincou e como fazer o lançamento.

• Criar novo...