Jump to content

Recommended Posts

Postado
Just now, Yasmin Ghader disse:

Olá pessoal, algum de vocês já ouviu falar da Allu. Invest? Existe uma proposta para aplicar um capital mínimo de 30k com retorno de 2 a 2,5% a.m. 

Nunca ouvir falar, mas pela proposta, posso afirmar que isso é furada!

Melhor passar bem longe.

Postado
33 minutes ago, Yasmin Ghader disse:

Olá pessoal, algum de vocês já ouviu falar da Allu. Invest? Existe uma proposta para aplicar um capital mínimo de 30k com retorno de 2 a 2,5% a.m. 

A rentabilidade não é um absurdo, mas ainda sim tá muito acima da curva, o risco deve ser gigantesco. Eu não me arriscaria.

Postado

Respondendo sério agora: nunca tinha ouvido falar.

Mas esse taxa é agressivíssima, não tem como oferecer um ganho desse garantido e ser sustentável.

Eu dei uma olhada na página e é bem bonita! Cita umas personalidades, umas empresas....

Mas o Reclame Aqui dela nem verificado é.

Joguei no google "allu invest cvm"

Resposta gerada (to com preguiça de verificar a informação):

"A plataforma Allu Invest, que permite investir em eletrônicos alugados, não está diretamente regulamentada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). A Allu Invest opera com base na Lei 10.931/2004, que trata da emissão de Cédulas de Crédito Bancário (CCBs), e não na regulamentação da CVM para investimentos em ativos financeiros"

Mas o site diz que é regulado pelo  BC

• Brabo 1
Postado

Pontos de atenção:

Sem garantia do FGC: se a Allugator quebrar, você pode perder o dinheiro investido — pois não há garantia como em CDBs bancários.

Risco de crédito concentrado: todo o investimento depende da saúde financeira da Allugator, e a empresa ainda é jovem no mercado.

Promessas de altos retornos (15% a 21% ao ano) exigem cautela, principalmente se comparadas a alternativas tradicionais de renda fixa.

Postado

Eu lembro que quando vi a primeira vez corri, mas esse nome me lembrava algo, pesquisando é pra investir na allugator, uma empresa que aluga equipamento apple. Quando eu tirei um tempo pra estudar eu vi que é tudo certinho, mas que "nas letras miúdas" não tem promessa nenhuma, pelo que entendi você vai investir e seu dinheiro vai ser atrelado a algum ativo físico, (iphone, mac, etc) se e somente se ele for alugado, você recebe essa fortuna ai, mas se não for alugado fica la parado, sujeito a depreciação. Não estudei muito mais porque eu vi que não tinha garantia (FGC) e era um tipo de investimento que não estudei, então achei que era muito investimento de tempo pra um ganho que tem muita chance de não ser tão expressivo.

Postado (edited)
On 03/05/2025 at 20:47, Yasmin Ghader disse:

Oi @Yasmin Ghader!

Eu não conheço, mas não preciso pesquisar por saber que é irreal, como disseram os amigos acima. Com certeza é um golpe, pirâmide e etc.

São poucas as oportunidades que vão se igualar ou serem superiores a SELIC. E quando houver, será de alto risco.

Nesse caso que você trouxe, está pagando mais que o dobro da SELIC, então é totalmente irreal.

A gente aceita umas loucuras vindo de algum Banco quando tem o FGC por trás, dentro dos limites 🙃

Editado por Rai Nunes
  • Brabo 1
  • Criar novo...