Jump to content

Pergunta

17 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
7 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse:

Nas aventuras de comprar minhas primeiras ações e minha ordem foi aceita, mas ficou faltando 1k no saldo. Como posso proceder? Posso colocar esse valor na minha conta de investimentos e esperar a ordem ser 100% finalizada?

Ela já foi concluída e agora estou com o valor negativo no BTG

Acho bom vc enviar logo o dinheiro para sua conta investimento...daqui a pouco deve começar a cobrar juros.

• 0
Postado (edited)
4 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse:

Eu mandei em poucos minutos, então não tem nenhum problema né? Estou imune a qualquer mal?

Oi Luciana, bom dia 

Já fiz essa aventura também haha desde que você mande o dinheiro no mesmo dia estará imune ao mal dos juros.

Pelo menos quando aconteceu comigo foi desta forma, no final do dia eles enviam um email também, sinalizando que a conta ficará com saldo devedor. 

Editado por Ana Carolina Da Silva
  • Brabo 2
  • 0
Postado
39 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse:

Nas aventuras de comprar minhas primeiras ações e minha ordem foi aceita, mas ficou faltando 1k no saldo. Como posso proceder? Posso colocar esse valor na minha conta de investimentos e esperar a ordem ser 100% finalizada?

Esse email bonitão aqui. 

image.png.cc8ec839c6e803157c98c4db9a85ab37.png

• Brabo 2
  • Sad 2
  • 0
Postado
1 hour ago, Luciana De Moura Afonso disse:

Já aconteceu isso comigo uma vez também.

Eu mandei o dinheiro para a conta de investimentos e, no final do dia, ficou tudo ok. Só no dia seguinte a operação foi liquidada com sucesso.

• 0
Postado

Tendi!

Não tinha o dinheiro na conta porque estava pensando em comprar 2 ações diferentes, mas não podia comprar as 2 empresas ao mesmo tempo na quantidade de ações que eu queria sabe? Então fiz 3 ordens (1 fracionada) e 2 de lote... acabei comprando fácil até pelo preço que queria. Tem vezes que termina o pregão e ninguém aceita minha ordem e tudo fica cancelado.

Mas bem, agora eu entendi 100%

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Luciana De Moura Afonso disse:

Transfere o dinheiro para corretora e espera debitar, se deixar negativo mais de dois dias, se não estiver enganado começa a rodar um juros.

• 0
Postado
23 horas atrás, Sergio Tanaka disse:

o q vc fez foi alavancagem, viu? nem precisou estudar pra entender isso

Pesquisei aqui, entendi o que é agora.

Sei que o método da auvp é super contra isso, acredito que seja uma estratégia mais usada para day trader.

Estou certa? Para mim foi mais questão de distração mesmo kkkkkkkkkkk

• Brabo 1
  • 0
Postado (edited)

Já aconteceu comigo de quase ficar sem saldo, mas de um jeito diferente... estava começando a aprender sobre investimentos...mas o desespero bateu quando a ação começou a cair demais e decidi vender (novato mão de alface né kkk)...só que meu dedo é meio gordo e não selecionou a venda e acabei comprando as ações 😂😂

Eu com valor negativado e sem reserva fiz o que? um day trade da vida né, vendi as mesmas ações quase que imediatamente pra compensar o valor 😂.

Resultado? Diminuiu uns 3 reais do saldo pq a ação tinha caído uns centavos da compra pra venda. O saldo foi pouco, mas e pra anotar isso na planilha e ver se não precisava pagar darf ou imposto? não valeu a pena pela dor de cabeça que tive naquele dia e nos que se seguiram kkkkkkk e o pior é que nem vendi o que estava pensando em vender...foi só pra equilibrar a compra errada

A partir daquele momento sempre conferi duas...até três vezes antes de mandar uma ordem 

Editado por Seiti A
  • Brabo 1
  • 0
Postado
23 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse:

Pesquisei aqui, entendi o que é agora.

Sei que o método da auvp é super contra isso, acredito que seja uma estratégia mais usada para day trader.

Estou certa? Para mim foi mais questão de distração mesmo kkkkkkkkkkk

@Luciana De Moura Afonso Isso. Alavancagem é basicamente operar com o dinheiro dos outros. No caso, você pegou um empréstimo com o BTG pra realizar a compra. 
Sei que na prática não foi por querer, você já devolveu o dinheiro e foi um caso de distração (até porque também já fiz exatamente a mesma coisahahahaha é a vida de nós, distraídos), mas é isso. Você pode desativar o InvestFlex no BTG pra não ter chances de tomar esse susto de novo.

• 0
Postado
23 horas atrás, Seiti A disse:

Já aconteceu comigo de quase ficar sem saldo, mas de um jeito diferente... estava começando a aprender sobre investimentos...mas o desespero bateu quando a ação começou a cair demais e decidi vender (novato mão de alface né kkk)...só que meu dedo é meio gordo e não selecionou a venda e acabei comprando as ações 😂😂

Eu com valor negativado e sem reserva fiz o que? um day trade da vida né, vendi as mesmas ações quase que imediatamente pra compensar o valor 😂.

Resultado? Diminuiu uns 3 reais do saldo pq a ação tinha caído uns centavos da compra pra venda. O saldo foi pouco, mas e pra anotar isso na planilha e ver se não precisava pagar darf ou imposto? não valeu a pena pela dor de cabeça que tive naquele dia e nos que se seguiram kkkkkkk e o pior é que nem vendi o que estava pensando em vender...foi só pra equilibrar a compra errada

A partir daquele momento sempre conferi duas...até três vezes antes de mandar uma ordem 

Já tive que cancelar também, pelo menos cancela bem rapidinho. Você só conferiu que tinha feito uma ordem de compra depois que ela tinha sido feita? Oxiii distração braba

• Sad 1
  • Criar novo...