Invisto fazem 5 anos, sempre utilizando somente o youtube e pesquisas no google. Nessa caminhada atingi um valor que me colocou em um maior relacionamento com o banco que uso para investir.
Nessa brincadeira, um dos benefícios que ganhei foi a consulta mensal com um advisor. Tranquilo, quando virou para o mês de maio recebi o contato dele e trocamos uma ideia sobre as minhas metas financeiras, meu perfil e tudo mais. Expliquei que nas ações eu busco mais rendimentos sem pensar tanto assim em dividendos, nos fii's um dividendo mais constante, com foco em fii's de tijolo e com a mentalidade do buy and hold. Vender somente em casos que a empresa perdeu seus fundamentos, sem foco de swing trade e etc.
Ao final, ele me propôs uma análise da minha carteira de renda variável. Tô no módulo 5 do curso, recebi essa análise dele e achei que muitos pontos que ele trouxe não fizeram tanto sentido.
Queria uma opinião de vocês!
Vou deixar abaixo como está minha carteira atualmente: **(não coloquei as ações estrangeiras porque ele disse que a alocação está boa):
A análise do advisor:
Sobre fii's, ele disse que a minha carteira está muito pulverizada (expliquei que a minha ideia era ter 3 de cada segmento, mas ele não concordou). Disse para eu zerar posição em todos com exceção do HGLG11, MXRF11,XPML11,KNIP11 e adicionar o BIDB11 na carteira. Rebalancear de uma forma que deixe todos esses 5 ativos de uma forma mais igualitária possível.
Sobre ações BR:
-No segmento de bancos incluir ITUB4, BBSA3
-Em energia, desfazer TAEE11 e EGIE3, aportar mais em EQTL3 e adicionar CPLE6 na carteira
-Em indústria, sair de LEVE3 e aportar esse montante em WEGE3
-Em saúde, sair de RADL3 e aportar esse montante em FLRY3
-Em seguros e previdência adicionar CXSE3
Com exceção da saída de TAEE11 e entrada de BBSA3, não encontrei um argumento em que esses conselhos estejam alinhados a estratégia que desejo seguir para minha carteira. Comentei também que estava pensando em adicionar SAPR3, mas ele não concordou.
O que vocês acham? Estou completamente maluco?
Editado por João Barros#1434 Erros de português, perdão Machado de Assis
Pergunta
João Barros#1434
Invisto fazem 5 anos, sempre utilizando somente o youtube e pesquisas no google. Nessa caminhada atingi um valor que me colocou em um maior relacionamento com o banco que uso para investir.
Editado por João Barros#1434Nessa brincadeira, um dos benefícios que ganhei foi a consulta mensal com um advisor. Tranquilo, quando virou para o mês de maio recebi o contato dele e trocamos uma ideia sobre as minhas metas financeiras, meu perfil e tudo mais. Expliquei que nas ações eu busco mais rendimentos sem pensar tanto assim em dividendos, nos fii's um dividendo mais constante, com foco em fii's de tijolo e com a mentalidade do buy and hold. Vender somente em casos que a empresa perdeu seus fundamentos, sem foco de swing trade e etc.
Ao final, ele me propôs uma análise da minha carteira de renda variável. Tô no módulo 5 do curso, recebi essa análise dele e achei que muitos pontos que ele trouxe não fizeram tanto sentido.
Queria uma opinião de vocês!
Vou deixar abaixo como está minha carteira atualmente:
**(não coloquei as ações estrangeiras porque ele disse que a alocação está boa):
Ações BR
ITSA4 - 6,45%
ENGIE3 - 5,9%
WEGE3 - 5,8%
B3SA3 - 5,4%
TAEE11 - 5,09%
BBSE3 - 4,97%
FLRY3 - 4,52%
SANB4 - 4,41%
EQTL3 - 2,28%
RANI3 - 2,07%
RADL3 - 1,38%
LEVE3 - 1,3%
FIIs
HGLG11 - 9,72%
ALZR11 - 6,05%
XPLG - 5,95%
MXRF11 - 4,93%
KNRI11 - 4,5%
HGBS11 - 4,1%
VRTA11 - 3,92%
BTLG11 - 3,76%
XPML11 - 3,06%
HSML11 - 2,69%
KNIP11 - 1,68%
A análise do advisor:
Sobre fii's, ele disse que a minha carteira está muito pulverizada (expliquei que a minha ideia era ter 3 de cada segmento, mas ele não concordou). Disse para eu zerar posição em todos com exceção do HGLG11, MXRF11,XPML11,KNIP11 e adicionar o BIDB11 na carteira. Rebalancear de uma forma que deixe todos esses 5 ativos de uma forma mais igualitária possível.
Sobre ações BR:
-No segmento de bancos incluir ITUB4, BBSA3
-Em energia, desfazer TAEE11 e EGIE3, aportar mais em EQTL3 e adicionar CPLE6 na carteira
-Em indústria, sair de LEVE3 e aportar esse montante em WEGE3
-Em saúde, sair de RADL3 e aportar esse montante em FLRY3
-Em seguros e previdência adicionar CXSE3
Com exceção da saída de TAEE11 e entrada de BBSA3, não encontrei um argumento em que esses conselhos estejam alinhados a estratégia que desejo seguir para minha carteira. Comentei também que estava pensando em adicionar SAPR3, mas ele não concordou.
O que vocês acham? Estou completamente maluco?
Erros de português, perdão Machado de Assis
Top Posters For This Question
4
3
2
1
DIAS POPULARES
7/Mai
10
8/Mai
4
6/Mai
2
Top Posters For This Question
João Barros#1434 4 posts
Matheus P S 3 posts
Thiago M Borges 2 posts
Fernando Maldonado 1 post
DIAS POPULARES
7/Mai 2025
10 posts
8/Mai 2025
4 posts
6/Mai 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Rodolfo Antonici
João, por incrível que pareça vou concordar com o seu assessor, a sua carteira está pulverizada e além disso dá para argumentar que ela não está diversificada. Vamos lá: Por que pulverizada?
Matheus P S
Oi João, Olha, um bom ponto de partida é o site da Analítica, para você ver se as "recomendações" do assessor são válidas ou não. Por exemplo, só em relação ao setor de energia, veja que CPL
Daniel S
cara consultor financeiro bom tem que ser que nem consigliere do capo da mafia... o Don é tu e o dinheiro e negócios são teus, mas ele tem ter toda a tua confiança para poder te desafiar a fazer melho
15 respostas para essa pergunta
Recommended Posts