Jump to content

Pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse:

No futuro penso em ter um pouco do itau também, mas estou pesquisando tudo aos pouquinhos. Sem presa.

Por enquanto, eu estou com BBAS3 e ITUB3.

O "problema" do setor bancário é que praticamente todos são uma delicinha, dá vontade de investir em todos hahaha.

Agora, só pra dar aquela provocada: você disse que escolheu o Santander pelo preço-alvo. Olha a day-tradera falando hahaha!

• HAHAHAHA 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Luciana De Moura Afonso disse:

Terminei a algum tempo atrás o módulo especial sobre setores bancários. Primeiramente adorei a vibe da aula: 43 minutos que passaram voado e conferi o ebook também. Conferindo o ebook + dados da analítica, decidi comprar Santander, principalmente por essa informação da analítica. 

Capturadetela2025-05-07071829.png.2371ff34f09df14714c488332591d80c.png

Porém nunca vejo vocês comentando muito do Santander, sempre vejo falando de Bradesco e Itau.

Porque? Vocês não gostam do Santander? Ele não é popular?

Eu escolhi ele bem como meu primeiro banco? (o primeiro do setor né, acho que ter até 2 na carteira é legal, certo?)

Eu acho que escolhi certo, mas acho estranho ele está sempre meio de fora das fofocas.

eu adoro bancos, e dos 4 bancao o unico q nao tenho eh justamente o santander.
pq? pq eh de fora, simples assim. ngm entende essa zona mais do que os bancao brazuca

nao eh nada contra os resultados, eh q os outros 3 literalmente sao mto foda, a disputa eh forte demais

olha com quem ele disputa

1 domina o agro
1 lucra 40 bi
1 tem a melhor seguradora

enqto pra miim ele nao se destacar como lider de algo, eu nao pego ele

mas tudo isso nao faz com q ele seja uma empresa ruim nao, eh uma otima empresa, nao vai morrer amanha nao

• Brabo 3
  • 0
Postado
4 minutes ago, Matheus P S disse:

Por enquanto, eu estou com BBAS3 e ITUB3.

O "problema" do setor bancário é que praticamente todos são uma delicinha, dá vontade de investir em todos hahaha.

Agora, só pra dar aquela provocada: você disse que escolheu o Santander pelo preço-alvo. Olha a day-tradera falando hahaha!

Na verdade é porque eu não tenho muita grana mesmo, para mim uma ação de 30 conto tá o olho da cara.

Apenas 5% dos meus investimentos estão em ações agora, estou entrando na variável agora porque o negócio tá louco aqui.

Capturadetela2025-05-07092205.png.11f5c4fcbb90ed7f34ab45c351aa5a74.png

• Brabo 2
  • 0
Postado
2 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse:

Na verdade é porque eu não tenho muita grana mesmo, para mim uma ação de 30 conto tá o olho da cara.

Apenas 5% dos meus investimentos estão em ações agora, estou entrando na variável agora porque o negócio tá louco aqui.

Entendi. Então além de day-tradera ainda jogou fora o Diagrama, né!

kkkkk zoeira

• HAHAHAHA 3
  • 0
Postado
4 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse:

Bradescão da massa tá a mesma coisa q o Santander hehehe

• Você é pobre premium 1
  • 0
Postado

Acho uma ótima empresa, apesar de estar posicionado apenas em BBAS3. Uma curiosidade: disse que começou a posição agora, que não tem tanto para investir.. Quantas ações adquiriu? obs: sou desse time também.. comecei com aportes de R$100, R$200 em 2019. O importante é aportar!! Bora!!

• Brabo 1
  • 0
Postado
6 minutes ago, Óliver Wachholz disse:

Quantas ações adquiriu?

Eu comprei o lote, acho que é assim que se chama. Agora tô pensando se não teria sido melhor comprar fracionado 50 de itau e 50 de santander.

Minha "estratégia" de diversificar é por bloquinhos, já estou boa com meu bloquinho de renda fixa, agora estou no bloquinho de ações, depois vou fazer o bloquinho de Fii's...

Assim eu sinto que consigo aprofundar muito mais e tomar decisões muito mais conscientes.

Acredito que até final de junho consiga ter terminado meu bloquinho de ações (o mais dificil na minha opinião)

Depois vou para Fii's

Depois vou dar ver ETF's mais de perto (ainda não tenho uma corretora internacional)

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • 0
Postado
33 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse:

experimentou o crack, agora eh so ladeira abaixo
logo logo ta invertido essas proporcoes

• HAHAHAHA 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse:

Terminei a algum tempo atrás o módulo especial sobre setores bancários. Primeiramente adorei a vibe da aula: 43 minutos que passaram voado e conferi o ebook também. Conferindo o ebook + dados da analítica, decidi comprar Santander, principalmente por essa informação da analítica. 

Capturadetela2025-05-07071829.png.2371ff34f09df14714c488332591d80c.png

Porém nunca vejo vocês comentando muito do Santander, sempre vejo falando de Bradesco e Itau.

Porque? Vocês não gostam do Santander? Ele não é popular?

Eu escolhi ele bem como meu primeiro banco? (o primeiro do setor né, acho que ter até 2 na carteira é legal, certo?)

Eu acho que escolhi certo, mas acho estranho ele está sempre meio de fora das fofocas.

Não diria que ele não é popular, mas ele quase não aparece, é realmente o filho do meio.

• 0
Postado
52 minutes ago, Luciana De Moura Afonso disse:

IMG-20250507-WA0004.jpg.5b48f28d5ee41336ab02a018ec785226.jpg

• Criar novo...