Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas Postado Quinta-feira às 12:17 Postado Quinta-feira às 12:17 Colegas, bom dia! Ontem houve uma queda expressiva rm Radl3, é uma empresa que está na minha lista. Gostaria da opinião de vocês, oportunidade para novos aportes ou quarentena? 2
0 Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 13:44 Postado Quinta-feira às 13:44 1 hour ago, Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas disse: Colegas, bom dia! Ontem houve uma queda expressiva rm Radl3, é uma empresa que está na minha lista. Gostaria da opinião de vocês, oportunidade para novos aportes ou quarentena? Bom dia, @Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas ! Seria importante avaliar os resultados da empresa. Chegou a verificar como foram os resultados da empresa no primeiro semestre deste ano? Os fundamentos da empresa se mantém? Ir apenas na onda do preço é arriscado. 1 1
0 Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas Postado Quinta-feira às 14:24 Author Postado Quinta-feira às 14:24 38 minutes ago, Eddy Paulini disse: Bom dia, @Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas ! Seria importante avaliar os resultados da empresa. Chegou a verificar como foram os resultados da empresa no primeiro semestre deste ano? Os fundamentos da empresa se mantém? Ir apenas na onda do preço é arriscado. @Eddy Paulini, ainda não tenho confiança para realizar esse analise, poderia me informar como sabemos se a AUVP analítica atualizou as informações da empresa no banco de dados? 1
0 Eddy Paulini Postado Quinta-feira às 17:39 Postado Quinta-feira às 17:39 3 horas atrás, Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas disse: @Eddy Paulini, ainda não tenho confiança para realizar esse analise, poderia me informar como sabemos se a AUVP analítica atualizou as informações da empresa no banco de dados? @Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas Você já realizou o módulo 4? Nele você terá bagagem suficiente para chegar a este veredito. Quanto a AUVP Analítica, semanalmente os dados são atualizados. 1
0 Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas Postado ontem às 02:32 Author Postado ontem às 02:32 8 horas atrás, Eddy Paulini disse: @Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas Você já realizou o módulo 4? Nele você terá bagagem suficiente para chegar a este veredito. Quanto a AUVP Analítica, semanalmente os dados são atualizados. @Eddy Paulini, existe algum dia fixo? Exemplo, atualizações as segundas e dados atualizados disponíveis as terças? 1
0 Eddy Paulini Postado ontem às 03:07 Postado ontem às 03:07 33 minutes ago, Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas disse: @Eddy Paulini, existe algum dia fixo? Exemplo, atualizações as segundas e dados atualizados disponíveis as terças? Não sei informar qual o dia exatamente. 1
0 João Barros#1434 Postado ontem às 03:43 Postado ontem às 03:43 (edited) Fala @Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas ! De maneira geral: - Lucro líquido reportado agora no 1T25 foi 17% abaixo que o lucro líquido reportado no 1T24. (com grande parte sendo impactado devido efeitos tributários, no balanço detalha melhor esse efeito tributário) - Consequentemente, o EBITDA reportado agora no 1T25 foi 5% abaixo que o EBITDA reportado no 1T24. Em suma, o mercado esperava um lucro maior. No balanço a RADL cita que o 1ºT24 foi um trimestre atípico devido "pandemia da dengue" (maior venda que o normal) que ocorreu e um dia de venda a mais com o ano bissexto. Mas também cita como principais ofensores para isso ter acontecido: - Reajuste do CMED (órgão que regulamento os preços do medicamentos) abaixo da inflação. RADL encara como desafio com esse menor ganho inflacionário, uma vez que é incomum o CMED reajustar abaixo da inflação. - Aumento no número de furtos nas lojas físicas principalmente em SP e RJ. No balanço o CEO até cita um trabalho de mapeamento com classificação de lojas com alta probabilidade de furto, e que com esse estudo irão implantar menores estoques, melhoria na segurança e logística para essas lojas em especial. Existe também uma pressãozinha do mercado no atual momento onde existe a possibilidade de supermercados terem liberação para vender medicamentos mais simples. Então com o lucro líquido caindo no comparativo + essa pressão, o mercado caceta na cotação. Mas tivemos pontos positivos também como: - O crescimento das vendas no digital, que agora representa 21,8% das vendas. - Diminuição de despesas administrativas com melhoria na eficiência - Aumento na receita líquida entre 1ºT24 e 1ºT25 - Não aumento da dívida, mesmo com esse cenário de alta da selic Particularmente falando, gosto da empresa e sigo aportando. É bom continuar acompanhando pra ver como a empresa vai se portar ao longo do ano, tendo em vista esse desafio de manter uma margem boa com um reajuste a abaixo da inflação no preço dos remédios. Pode consultar tudo por aqui: https://ri.rdsaude.com.br/ Se alguém tiver mais pontos pra trazer, o façam por favor!! kkkkkkk tem 5 anos que invisto na renda variável, gosto demais de estudar empresas, mas ainda me sinto um neandertal lendo balanços, vinculando com notícias e etc. Editado ontem às 03:44 por João Barros#1434 colocando a fonte 2
0 Matheus P S Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás 21 horas atrás, Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas disse: Colegas, bom dia! Ontem houve uma queda expressiva rm Radl3, é uma empresa que está na minha lista. Gostaria da opinião de vocês, oportunidade para novos aportes ou quarentena? Oi Rodrigo, Vi suas mensagens e você dizendo que ainda não se sente seguro em analisar por conta própria. Se este for o caso, então o ideal é não fazer nada - nem comprar, nem vender o ativo. Isso porque a estratégia é única de cada pessoa, e é por isso que cabe a você analisar a empresa para verificar se ela ainda está ou não com fundamentos. Por exemplo, a Apple. Ela caiu mais de 21% neste ano: Aí te pergunto: a Apple deixou de ser uma empresa top de janeiro até hoje porque o preço caiu 21%? Por isso, o Eddy reforçou: analisar um ativo apenas pelo preço não é recomendável, porque algo pode parecer "barato" sem efetivamente estar. Vale rever a aula do módulo 4 sobre "preço x valor" para reforçar este ponto. E qualquer coisa, é só chamar a gente aqui na comunidade, claro! Espero ter ajudado! 1 1
0 Yago Russo Cabral Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás Que bom que encontrei esse tópico aqui pois não estava entendendo a queda de mais de 25% em um único mês nas ações da RADL3, eu entendi que o resultado foi abaixo do esperado, tem o medo dos mercados começarem a vender remédios mais comuns etc. mas 25% de queda parece ser muito exagero tendo em vista que a empresa não está falindo e nem nada do tipo, não gerou mais dívidas, não fechou lojas, não perdeu espaço de mercado para concorrentes e nem nada preocupante... Até pensei que eu tinha deixado alguma coisa muito grave passar, mas pelo visto é só um pânico desnecessário. Acredito que isso pode ser uma grande oportunidade pois não vai ser um trimestre ruim seguido de várias coindências ruins que vai falir a empresa. Mas o que vocês acham? Quem investe, vai aproveitar o desconto ou esperar alguns meses? Eu estou pensando em baixar o meu preço médio... 1
0 Elcimar Guimarães Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás Eu também estava querendo ter alguma informação aqui na comunidade sobre Radl3. Pois foi uma queda anormal. Ainda mais nessa hora que a Bolsa está nós 136.000 pontos, que também não parece muito realista. A informação não é para usar como indicação,é mais para entender o que está acontecendo mesmo. Obrigado @João Barros#1434 2
0 Agostinho Slompo Filho Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás uma duvida, está sua lista por qual motivo? está sendo negociada a múltiplos altíssimos e com uma margem liquida muito pequena. 1
0 Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas Postado 8 horas atrás Author Postado 8 horas atrás 2 horas atrás, Agostinho Slompo Filho disse: uma duvida, está sua lista por qual motivo? está sendo negociada a múltiplos altíssimos e com uma margem liquida muito pequena. Porque devo ter sido incompetente em analisar...escolhi porque estava azulim 🤷
0 Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas Postado 8 horas atrás Author Postado 8 horas atrás 20 horas atrás, João Barros#1434 disse: Fala @Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas ! De maneira geral: - Lucro líquido reportado agora no 1T25 foi 17% abaixo que o lucro líquido reportado no 1T24. (com grande parte sendo impactado devido efeitos tributários, no balanço detalha melhor esse efeito tributário) - Consequentemente, o EBITDA reportado agora no 1T25 foi 5% abaixo que o EBITDA reportado no 1T24. Em suma, o mercado esperava um lucro maior. No balanço a RADL cita que o 1ºT24 foi um trimestre atípico devido "pandemia da dengue" (maior venda que o normal) que ocorreu e um dia de venda a mais com o ano bissexto. Mas também cita como principais ofensores para isso ter acontecido: - Reajuste do CMED (órgão que regulamento os preços do medicamentos) abaixo da inflação. RADL encara como desafio com esse menor ganho inflacionário, uma vez que é incomum o CMED reajustar abaixo da inflação. - Aumento no número de furtos nas lojas físicas principalmente em SP e RJ. No balanço o CEO até cita um trabalho de mapeamento com classificação de lojas com alta probabilidade de furto, e que com esse estudo irão implantar menores estoques, melhoria na segurança e logística para essas lojas em especial. Existe também uma pressãozinha do mercado no atual momento onde existe a possibilidade de supermercados terem liberação para vender medicamentos mais simples. Então com o lucro líquido caindo no comparativo + essa pressão, o mercado caceta na cotação. Mas tivemos pontos positivos também como: - O crescimento das vendas no digital, que agora representa 21,8% das vendas. - Diminuição de despesas administrativas com melhoria na eficiência - Aumento na receita líquida entre 1ºT24 e 1ºT25 - Não aumento da dívida, mesmo com esse cenário de alta da selic Particularmente falando, gosto da empresa e sigo aportando. É bom continuar acompanhando pra ver como a empresa vai se portar ao longo do ano, tendo em vista esse desafio de manter uma margem boa com um reajuste a abaixo da inflação no preço dos remédios. Pode consultar tudo por aqui: https://ri.rdsaude.com.br/ Se alguém tiver mais pontos pra trazer, o façam por favor!! kkkkkkk tem 5 anos que invisto na renda variável, gosto demais de estudar empresas, mas ainda me sinto um neandertal lendo balanços, vinculando com notícias e etc. @João Barros#1434, sem palavras, obrigado pelo seu tempo e dedicação. Eu ainda não consegui chegar a uma conclusão se mantenho ou aporto mais, se os colegas puderem contribuir, seria maravilhoso. 1
0 João Barros#1434 Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás @Agostinho Slompo Filho eu particularmente tenho RADL na carteira por diversificação de segmento. Tenho um pequeno percentual ali controlado e tal. Sobre os indicadores, vai depender muito de quem você tá comparando isso, entender do business da empresa e tudo mais. Devemos sempre analisar empresas com outras empresas do mesmo setor. Se olhar as outras empresas do setor, é comum empresas desse setor ser negociada a múltiplos altos, RADL tem boa margem líquida (não é a melhor porque ela também tem o maior marketcap, então ela ganha na qtd de vendida) , tem o melhor controle de dívida e por aí vai. 2
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás Empresa boa. O mercado gosta de um trimestral tanto bom quanto não. Bradesco por exemplo subiu cerca de 15% em um dia por um trimestral. Eu RADL3 e pra mim não mudou nada. Se se apegarem a trimestral, não ficam em empresa boa nenhuma ou se ficarem não ganha o que ganharia se só aportasse. Essas oscilações são oportunidades de comprar essas empresas boas a melhores preços. Mesma coisa está acontecendo com Weg. 2
0 Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas Postado 8 horas atrás Author Postado 8 horas atrás 7 minutes ago, Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas disse: @João Barros#1434, sem palavras, obrigado pelo seu tempo e dedicação. Eu ainda não consegui chegar a uma conclusão se mantenho ou aporto mais, se os colegas puderem contribuir, seria maravilhoso. @João Barros#1434, tá animado de aportar mais?
0 Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas Postado 8 horas atrás Author Postado 8 horas atrás 1 minute ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Empresa boa. O mercado gosta de um trimestral tanto bom quanto não. Bradesco por exemplo subiu cerca de 15% em um dia por um trimestral. Eu RADL3 e pra mim não mudou nada. Se se apegarem a trimestral, não ficam em empresa boa nenhuma ou se ficarem não ganha o que ganharia se só aportasse. Essas oscilações são oportunidades de comprar essas empresas boas a melhores preços. Mesma coisa está acontecendo com Weg. Obrigado pela contribuição ,@Rafael Antunes Teixeira Silva 1
0 João Barros#1434 Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás @Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas ela segue na minha carteira aqui com certeza. Muito provavelmente o Diagrama vai mandar aportar nela mês que vem e é dentro. Empresa não perdeu em nada nos fundamentos, então dale. Mas acho que no seu caso, vale a pena segurar a mão e dar uma boa destrinchada. Ver se faz sentido, entender o business, o segmento e tudo mais. Só pra você ter noção RADL, compreende em marcas: -Farmácias: Droga Raia, Drogasil e Onofre -Serviços de saúde e alimento: Needs, Vegan by Needs, Triss, Caretech ,Nutrigood, 4Bio Medicamentos Especiais, Univers e Stix. É universo bom muito bom pra entender e ver se faz sentido aportar na empresa. 2
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 8 horas atrás Postado 8 horas atrás Um exemplo similar foi Bradesco. O Mercado bateu devido a resultados ruins, mas o banco continuava muito lucrativo e tem muitos clientes. Ano passado comprei várias vezes e comprei em janeiro desse ano. Agora que veio um resultado bom e subiu, o pessoal quer comprar. Eu só sigo o plano. Se ficar emocionado, faz como a maioria que vende na baixa e compra na alta. Ou, mesmo se não fizer isso, deixa de aportar em bons momentos. 2
0 Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas Postado 8 horas atrás Author Postado 8 horas atrás Bom demais. Por mais colegas como vocês. 1
Pergunta
Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas
Colegas, bom dia!
Ontem houve uma queda expressiva rm Radl3, é uma empresa que está na minha lista.
Gostaria da opinião de vocês, oportunidade para novos aportes ou quarentena?
Top Posters For This Question
8
3
3
2
DIAS POPULARES
9/Mai
10
10/Mai
6
8/Mai
4
Top Posters For This Question
Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas 8 posts
Eddy Paulini 3 posts
João Barros#1434 3 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 2 posts
DIAS POPULARES
9/Mai 2025
10 posts
10/Mai 2025
6 posts
8/Mai 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas
Colegas, bom dia! Ontem houve uma queda expressiva rm Radl3, é uma empresa que está na minha lista. Gostaria da opinião de vocês, oportunidade para novos aportes ou quarentena?
Eddy Paulini
Bom dia, @Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas ! Seria importante avaliar os resultados da empresa. Chegou a verificar como foram os resultados da empresa no primeiro semestre deste ano? Os fundamento
João Barros#1434
Fala @Rodrigo Meira Diniz Mascarenhas ! De maneira geral: - Lucro líquido reportado agora no 1T25 foi 17% abaixo que o lucro líquido reportado no 1T24. (com grande parte sendo impactado devi
Posted Images
19 respostas para essa pergunta
Recommended Posts