Jump to content

Pergunta

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Vou esperar a resposta dos universitários, MAS ACREDITO QUE o problema é como você recebe ele de volta.

Se você tem por exemplo 1M e ele está no renda+ você vai receber esse investimento de volta divididos por mês.

Vamos dizer q vc aporte no Renda+ com 30 anos, para começar a receber as 50.

20 anos de investimento, para ter essa renda """extra""" pelos próximos 20 anos.

Pontos negativos:

-Se você chegar aos 71, não vai mais ter esse rendimento.

-Você não vai ter acesso ao montante total do seu valor investido. Não podendo reinvestir ele em uma paulada seca se ver uma oportunidade boa.

Ponto positivo:

-Acho ótimo para quem tem descontrole financeiro. Mas para quem não tem problema emocional com isso não acho que faz muito sentido.

Fez sentido?

• 0
Postado
3 horas atrás, Marcelo Henrique Marques Martins disse:

Pessoal, eu não entendi muito bem porque o Raul considera o Renda+ um investimento desinteressante.

Considerando uma época como a atual de taxa de juros alta, como o tesouro renda+ fixa a taxa de juros por um prazo longo(vencimento + 20 anos), isso não o torna um investimento interessante para momentos como o de agora

Minha opinião é a seguinte, ao longo do tempo vai ser acumulado um valor de patrimônio e rendimentos, depois ele vai ser "devolvido" por mais 20 anos, depois disso acaba os pagamentos, acredito que o não valer a pena está na questão do PATRIMÔNIO acabar no fim do período, sendo que existem outros investimentos ações, fiis que podem te dar renda passiva na sua geração e nas futuras.

Ainda que eu acredito que fazendo  Investimentos no renda+, tem que pensar se terá tempo de usar essa renda, tipo. 40 anos hj, vai começar a receber com 60.

Acho que a ideia do Tesouro é meio que fazer que as pessoas acumulem um patrimônio, para que em algum momento possam usufruir, entretanto vejo o governo liberando FGTS e os bancos abusando da ingenuidade do povo, com juros absurdos de um dinheiro que é certo.

No fim, avalie se funciona para vc, cada "produto de investimento" vai favorecer no momento da vida os mais novos, tem o tempo a seu favor, podem tomar mais risco, já os mais velhos podem já ter acumulado um bom patrimônio e tem que pensar em protegê-lo e assim segue.

• 0
Postado

Não eh q ele ache desinteressante.

Eh q a tendência eh q a gente investindo certinho, provavelmente vamos bater com folga a rentabilidade do renda+ sem ter q travar tanto tempo

Outro dia ele bateu qdo a galera alocou mta grana por causa dos vídeos pro primo rico

Mas ele bateu por causa do motivo. Uma coisa eh vc aportar nele sabendo o q tá fazendo e outra coisa eh pq alguém fez.

Eu só vejo sentido nele hj se vc quer a marcação a mercado. Se não for esse o motivo, eu acho q o melhor continua sendo diversificar.

• 0
Postado
5 horas atrás, Marcelo Henrique Marques Martins disse:

Pessoal, eu não entendi muito bem porque o Raul considera o Renda+ um investimento desinteressante.

Considerando uma época como a atual de taxa de juros alta, como o tesouro renda+ fixa a taxa de juros por um prazo longo(vencimento + 20 anos), isso não o torna um investimento interessante para momentos como o de agora

@Marcelo Henrique Marques Martins Eu diria que é porque entendemos que com o conhecimento que adquirimos nos estudos, mesmo que alguém queira investir apenas em renda fixa, conseguiríamos um resultado superior do que investir exclusivamente no Renda+ e depois teríamos maior autonomia em escolher o momento de resgate, etc.

Ademais, o RendA+ e o EducA+, são basicamente a mesma coisa do IPCA+ com o diferencial de que ao chegar na data de vencimento, passam a pagar mensalmente o que foi aportado + rendimentos por um período de 20 anos, o que atrasaria o reinvestimento caso você não tenha chegado ainda na fase de viver de renda. Então não vejo motivos para escolher um desses ao invés do IPCA a não ser que ele esteja apresentando uma melhor oportunidade para uma futura marcação a mercado, mas investimos esperando manter até o vencimento, não visando a marcação, ela é apenas um bônus.

São uma excelente iniciativa para atrair pessoas mais leigas a investir de forma segura e rentável, mas não são títulos feitos para nós que temos conhecimento o suficiente para gerir nosso patrimônio estrategicamente.

• Criar novo...