Isabela Fernanda Spinelli Perossi Postado Segunda-feira às 11:59 Postado Segunda-feira às 11:59 1 hour ago, Henrique Magalhães disse: após a trabalhadora Quem sabe um dia eu me coloco a preparar Mas acho que ainda não cheguei a esse nível de cozinha
Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 12:23 Postado Segunda-feira às 12:23 11 horas atrás, Henrique Magalhães disse: está aí por exemplo por pouco não passou do ponto … quase errei a mão ! Credo, que delícia! 2
Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 12:25 Postado Segunda-feira às 12:25 1 hora atrás, Daniel Van der Veen Santos disse: Concordo com você, carne precisa ser bem passada, se fosse pra ser de outra forma nem fogo acendia, comia sushi de boi. Steak tartare que é carne crua e é uam delícia! 1 2 1
Elcimar Guimarães Postado Segunda-feira às 12:31 Postado Segunda-feira às 12:31 On 09/05/2025 at 17:30, Fabio Augusto De Araujo disse: ao ponto ou ao ponto para bem Respondendo @Adryan Figueira usando essa ilustração do @Fabio Augusto De Araujo seria ao ponto 69° e com batatas 🍟 fritas para acompanhar e um suco de laranja 🍊 puro sem açúcar por favor. 😁 2
Daniel Van der Veen Santos Postado Segunda-feira às 12:55 Postado Segunda-feira às 12:55 Carne mal passada é tipo arroz e macarrão ao dente, cozinharam atoa. 1 1
Anderson Zeni Postado Segunda-feira às 13:08 Postado Segunda-feira às 13:08 Ao ponto para menos! Se passar disso, a carne fica seca e dura. 3
Henrique Magalhães Postado Segunda-feira às 13:13 Postado Segunda-feira às 13:13 1 hour ago, Sergio Tanaka disse: esse entra no lote de receitas q nunca farei, so pelo trabalho pqp Exatamente sem a instrução de um profissional nao entre nessa não. Mas falando sério, é justamente por ser trabalhoso e nao ser qualquer um que consiga fazer que se torna mais prazeiroso. Fiz 3 vezes, e a cada receita consegui melhorar o ponto, tempero, e lógico aquele momento de cortar e e todos os convidados checarem que a carne esta no ponto . . . são varios processos que voce tem que ter atenção, como eu faço em casa de forma amadora, tenho um segredinho kkkk assisto ao menos 3 videos de pessoas diferentes fazendo a receita, anoto o que gostei de cada um e gero a 4a. versão aproximando o que eu gosto. É uma terapia. 2 1
Henrique Magalhães Postado Segunda-feira às 13:17 Postado Segunda-feira às 13:17 1 hour ago, Isabela Fernanda Spinelli Perossi disse: Quem sabe um dia eu me coloco a preparar Mas acho que ainda não cheguei a esse nível de cozinha quem tem acesso ao youtube consgeue preparar quase todos os pratos possiveis, este ai da so um pouco de trabalho, mas é totalmente possivel... eu recomendo procurar o video do Gordon Ramsay, depois do Mohamad Hindi, e por fim do Leonardo Abreu (eu uso sempre youtube dele pra fazer receitas com base), vai por mim, voce vai arrasar na cozinha. apenas tente, vai se supreender. 3
Claudio Barbosa Postado Segunda-feira às 13:34 Postado Segunda-feira às 13:34 On 09/05/2025 at 16:57, Adryan Figueira disse: Trazendo mais uma discórdia pra comunidade, hoje o assunto é: carne. Você prefere mal passada, ao ponto ou bem passada? Eu, particularmente, fico com a bem passada. Sei que a maioria aqui provavelmente não vai concordar comigo, mas pra mim é quase um crime comer carne mal passada. Nesse caso, era melhor ter deixado o boi vivo hahaha. Eu sou meio diferente nesse quesito, gosto de tudo mais "torrado", crocante, meio queimadinho... então acho que isso acabou influenciando até no jeito que gosto da carne. Grelhada...
Renan Porto Sanches Postado Segunda-feira às 13:42 Postado Segunda-feira às 13:42 2 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Lá ele gosta de uma queimadinha … rapaiz vai comer torresmo, não maltrate cortes de carne por favor TEMOS UM HOMEM SÁBIO ENTRE NÓS!!! Concordo 1.000% com essa imagem!!! 2 2
Karolmara Paula Nunes Postado Segunda-feira às 13:44 Postado Segunda-feira às 13:44 On 09/05/2025 at 16:57, Adryan Figueira disse: Trazendo mais uma discórdia pra comunidade, hoje o assunto é: carne. Você prefere mal passada, ao ponto ou bem passada? Eu, particularmente, fico com a bem passada. Sei que a maioria aqui provavelmente não vai concordar comigo, mas pra mim é quase um crime comer carne mal passada. Nesse caso, era melhor ter deixado o boi vivo hahaha. Eu sou meio diferente nesse quesito, gosto de tudo mais "torrado", crocante, meio queimadinho... então acho que isso acabou influenciando até no jeito que gosto da carne. Sem carne 😂 2
Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 14:06 Postado Segunda-feira às 14:06 47 minutes ago, Henrique Magalhães disse: eu recomendo procurar o video do Gordon Ramsay, A primeira vez que fiz Wellington foi com base no vídeo dele. Afinal, o cara praticamente foi o responsável por tornar esse prato conhecido! Se seguir direitinho o que ele ensina realmente dá bom! 2
Renan Porto Sanches Postado Segunda-feira às 14:38 Postado Segunda-feira às 14:38 31 minutes ago, Eddy Paulini disse: A primeira vez que fiz Wellington foi com base no vídeo dele. Afinal, o cara praticamente foi o responsável por tornar esse prato conhecido! Se seguir direitinho o que ele ensina realmente dá bom! Eu sempre penso em fazer, mas nunca fiz... vou colocar como prioridade para mês que vem fazer!!! 2
Renata Maron Mendes Postado Segunda-feira às 15:48 Postado Segunda-feira às 15:48 Eu adoro tudo que é carne, mas se for para falar de preferência diria "ao ponto". Um churrasquinho é tudo de bom. 😋 1 2
Henrique Magalhães Postado Segunda-feira às 16:17 Postado Segunda-feira às 16:17 3 horas atrás, Eddy Paulini disse: Steak tartare que é carne crua e é uam delícia! Carne de onça em Curitiba , alguém já provou ? obs: boa demais por sinal 1
Henrique Magalhães Postado Segunda-feira às 16:17 Postado Segunda-feira às 16:17 3 horas atrás, Anderson Zeni disse: Ao ponto para menos! Se passar disso, a carne fica seca e dura. Exatamente se não for assim melhor virar vegano 1 1 1
Sergio Tanaka Postado Segunda-feira às 16:19 Postado Segunda-feira às 16:19 2 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Carne de onça em Curitiba , alguém já provou ? obs: boa demais por sinal vulgo cebolinha com carne kkk 2
Henrique Magalhães Postado Segunda-feira às 16:20 Postado Segunda-feira às 16:20 On 09/05/2025 at 17:51, Adryan Figueira disse: agora acho que uma coisa que todos concordamos: Como facilmente carne por 3 pessoas, um vegano me odiaria pq eu anulo o trabalho dele e de mais 2 No seu caso você recicla chinelos , então você ajuda os veganos tb … cara come chinelo rapaz , tá louco ! Ao menos os dentes estão bons já eh algo ! Paladar já não pode se dizer o mesmo 3
Adryan Figueira Postado Segunda-feira às 16:51 Author Postado Segunda-feira às 16:51 6 horas atrás, Daniel Van der Veen Santos disse: Concordo com você, carne precisa ser bem passada, se fosse pra ser de outra forma nem fogo acendia, comia sushi de boi. exatoooo, finalmente alguem sensato 1 1
Adryan Figueira Postado Segunda-feira às 16:52 Author Postado Segunda-feira às 16:52 5 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Lá ele gosta de uma queimadinha … rapaiz vai comer torresmo, não maltrate cortes de carne por favor maltratando tao vcs matando o boi sem motivo aksaskasksak nem pra fazer direitinho a carne tadinho 1
Recommended Posts