Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde, pessoal!

Gostaria de uma opinião: acham melhor manter todos os investimentos concentrados em uma única corretora ou em mais de uma. No meu caso, não sou muito experiente e tenho pouco capital investido e nenhum produto que o FGC cobre.

Além disso, estou começando a olhar para ações internacionais e ETFs, então por isso gostaria de entender o que faz mais sentido, em manter tudo concentrada em uma instituição ou não.

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
33 minutes ago, Luiza Antiques Araujo disse:

Boa tarde, pessoal!

Gostaria de uma opinião: acham melhor manter todos os investimentos concentrados em uma única corretora ou em mais de uma. No meu caso, não sou muito experiente e tenho pouco capital investido e nenhum produto que o FGC cobre.

Além disso, estou começando a olhar para ações internacionais e ETFs, então por isso gostaria de entender o que faz mais sentido, em manter tudo concentrada em uma instituição ou não.

Boa noite, @Luiza Antiques Araujo!

Normalmente, acredito que diversificar, buscando as melhores opções em diferentes corretoras é o melhor. Como ir em vários mercados pegando o que cada um oferece melhor e mais barato que o outro.

Contudo, como clientes da base da AUVP Capital, as ofertas que encontramos no BTG vão compensar na esmagadora maioria das vezes pelos benefícios que temos, como taxa private, cashback, etc. Também somado a isso tem o fato de que fica mais organizado, acho que compensa mais concentrar nossos investimentos na base da AUVP dentro do BTG, mesmo.

Mas essa é apenas a minha opinião! E antes que alguém ache que faço isso apenas por trabalhar aqui, penso isso desde que sou aluno. Hahaha

Abraço.

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Luiza Antiques Araujo disse:

Boa tarde, pessoal!

Em relações a renda variável melhor ter tudo em uma corretora, vai livrar vc de ter trabalho extra.

Já tive mais de uma corretora e é um saco ficar controlando.

• 0
Postado
2 horas atrás, Luiza Antiques Araujo disse:

Boa tarde, pessoal!

Com o tempo e aumentando o seu patrimonio, naturalmente vc vai tendo investimentos em outras corretoras e bancos, por conta de beneficios e etc.

Agr no inicio concentre tudo em uma só, facilita sua vida, fiz a burrada de ter mais de uma, e é só dor de cabeça.

Tem uma aula na plataforma que o raul fala sobre isso, a partir de um certo nivel, por exemplo, vc deixa sua reserva de emergencia em dois bancos diferentes, para que se caso um deles caia o sistema ou vc nao consiga encontrar um caixa para sacar em especie, vc tem um 'backup'.

Mas como eu disse no inicio, tem concentrar tudo em um só.

• Criar novo...