Jump to content

Recommended Posts

Postado
4 horas atrás, Bolívar Luiz disse:

Alguém discorda? AHAHAHA

Eu. Se tu pegar 2 pães fatiados e colocar merda dentro, é um sanduíche de merda. Mas se usar pão de CACHORRO QUENTE, vira um cachorro quente de merda. Desculpem pelas palavras de baixo calão.

2 horas atrás, Kevin Fernandes Alves disse:

Sendo assim uma torrada seria um sanduíche?

No RS torrada é o sanduíche torrado. Acho que pra cima do BR te entregam um pão torrado. Pela definição do RS do que é uma torrada, ela já foi um sanduíche, mas se foi torrado, virou torrada.

• HAHAHAHA 1
Postado
On 09/05/2025 at 19:17, Daniel S disse:

ahhhh mas daí não né... pessoal de Frankfurt vai protestar com essa pra cima do Dachshund

quem discordar pega uma salsicha, coloca entre dois pães de forma e tenta comer direito sem estourar o pão ou a salsicha kkkkk

@Daniel SJá fiz isso quando tinha sobrado salsicha mas acabado o pão. HAUEHAUEHUAHU

• HAHAHAHA 1
Postado
On 09/05/2025 at 22:56, Charles T disse:

Eu. Se tu pegar 2 pães fatiados e colocar merda dentro, é um sanduíche de merda. Mas se usar pão de CACHORRO QUENTE, vira um cachorro quente de merda. Desculpem pelas palavras de baixo calão.

No RS torrada é o sanduíche torrado. Acho que pra cima do BR te entregam um pão torrado. Pela definição do RS do que é uma torrada, ela já foi um sanduíche, mas se foi torrado, virou torrada.

@Charles T as palavras estão perdoadas para ilustrar o ponto ahahahah
Então pra você o que diferencia um cachorro-quente e um sanduíche é o pão?? 🤔

• HAHAHAHA 1
Postado
9 minutes ago, Bolívar Luiz disse:

Então pra você o que diferencia um cachorro-quente e um sanduíche é o pão?? 🤔

Veja bem, se tu colocar salsichas em pão fatiado, é um cachorro quente?

É a mesma coisa que entrar em discussão com um italiano sobre pasta. O conjunto da obra que importa. As coisas são definidas pelo que são. Pizza de sushi é pizza ou sushi? Pra mim nenhum dos 2. kkkk.

• HAHAHAHA 1
Postado
7 minutes ago, Charles T disse:

Veja bem, se tu colocar salsichas em pão fatiado, é um cachorro quente?

É a mesma coisa que entrar em discussão com um italiano sobre pasta. O conjunto da obra que importa. As coisas são definidas pelo que são. Pizza de sushi é pizza ou sushi? Pra mim nenhum dos 2. kkkk.

ai é misto sabor hotdog

• HAHAHAHA 2
Postado

Vamos por partes:

Sim, cachorro-quente é considerado um tipo de sanduíche, embora isso gere bastante debate, principalmente por causa da forma como ele é montado.

Temos que considerar os pontos:

1 - A definição básica de sanduíche é um alimento composto por dois pedaços de pão (ou um pão cortado) com algum recheio entre eles.

2 - O cachorro-quente (hot dog) se encaixa nessa definição: ele é geralmente servido em um pão cortado com recheio de salsicha, condimentos e outros acompanhamentos (como molho, batata palha, queijo etc).

Obs.: Paises como EUA, não considera cachorro-quente brasileiro como cachorro-quente (dog deles). Lá dog é pão com salsicha.

Então fica a dúvida:

1 - Algumas pessoas e culturas argumentam que o formato específico do pão de hot dog e a forma como ele é servido o diferenciam de outros tipos de sanduíche.

2 - Em contextos culturais diferentes, ele pode ser tratado separadamente (por exemplo, nos EUA, algumas instituições tratam hot dogs como uma categoria à parte).

Conclusão: 

Tecnicamente, sim: cachorro-quente é um sanduíche.
Mas na prática, muita gente trata como um lanche ou categoria própria — então a resposta pode variar dependendo do ponto de vista cultural ou gastronômico.

• Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...