Jump to content

Recommended Posts

Postado

ahhhh mas daí não né... pessoal de Frankfurt vai protestar com essa pra cima do Dachshund

quem discordar pega uma salsicha, coloca entre dois pães de forma e tenta comer direito sem estourar o pão ou a salsicha kkkkk

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Postado
4 horas atrás, Bolívar Luiz disse:

Alguém discorda? AHAHAHA

Eu. Se tu pegar 2 pães fatiados e colocar merda dentro, é um sanduíche de merda. Mas se usar pão de CACHORRO QUENTE, vira um cachorro quente de merda. Desculpem pelas palavras de baixo calão.

2 horas atrás, Kevin Fernandes Alves disse:

Sendo assim uma torrada seria um sanduíche?

No RS torrada é o sanduíche torrado. Acho que pra cima do BR te entregam um pão torrado. Pela definição do RS do que é uma torrada, ela já foi um sanduíche, mas se foi torrado, virou torrada.

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Postado
On 09/05/2025 at 19:17, Daniel S disse:

ahhhh mas daí não né... pessoal de Frankfurt vai protestar com essa pra cima do Dachshund

quem discordar pega uma salsicha, coloca entre dois pães de forma e tenta comer direito sem estourar o pão ou a salsicha kkkkk

@Daniel SJá fiz isso quando tinha sobrado salsicha mas acabado o pão. HAUEHAUEHUAHU

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Postado
On 09/05/2025 at 22:56, Charles T disse:

Eu. Se tu pegar 2 pães fatiados e colocar merda dentro, é um sanduíche de merda. Mas se usar pão de CACHORRO QUENTE, vira um cachorro quente de merda. Desculpem pelas palavras de baixo calão.

No RS torrada é o sanduíche torrado. Acho que pra cima do BR te entregam um pão torrado. Pela definição do RS do que é uma torrada, ela já foi um sanduíche, mas se foi torrado, virou torrada.

@Charles T as palavras estão perdoadas para ilustrar o ponto ahahahah
Então pra você o que diferencia um cachorro-quente e um sanduíche é o pão?? 🤔

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Postado
9 minutes ago, Bolívar Luiz disse:

Então pra você o que diferencia um cachorro-quente e um sanduíche é o pão?? 🤔

Veja bem, se tu colocar salsichas em pão fatiado, é um cachorro quente?

É a mesma coisa que entrar em discussão com um italiano sobre pasta. O conjunto da obra que importa. As coisas são definidas pelo que são. Pizza de sushi é pizza ou sushi? Pra mim nenhum dos 2. kkkk.

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Postado
7 minutes ago, Charles T disse:

Veja bem, se tu colocar salsichas em pão fatiado, é um cachorro quente?

É a mesma coisa que entrar em discussão com um italiano sobre pasta. O conjunto da obra que importa. As coisas são definidas pelo que são. Pizza de sushi é pizza ou sushi? Pra mim nenhum dos 2. kkkk.

ai é misto sabor hotdog

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Postado

Vamos por partes:

Sim, cachorro-quente é considerado um tipo de sanduíche, embora isso gere bastante debate, principalmente por causa da forma como ele é montado.

Temos que considerar os pontos:

1 - A definição básica de sanduíche é um alimento composto por dois pedaços de pão (ou um pão cortado) com algum recheio entre eles.

2 - O cachorro-quente (hot dog) se encaixa nessa definição: ele é geralmente servido em um pão cortado com recheio de salsicha, condimentos e outros acompanhamentos (como molho, batata palha, queijo etc).

Obs.: Paises como EUA, não considera cachorro-quente brasileiro como cachorro-quente (dog deles). Lá dog é pão com salsicha.

Então fica a dúvida:

1 - Algumas pessoas e culturas argumentam que o formato específico do pão de hot dog e a forma como ele é servido o diferenciam de outros tipos de sanduíche.

2 - Em contextos culturais diferentes, ele pode ser tratado separadamente (por exemplo, nos EUA, algumas instituições tratam hot dogs como uma categoria à parte).

Conclusão: 

Tecnicamente, sim: cachorro-quente é um sanduíche.
Mas na prática, muita gente trata como um lanche ou categoria própria — então a resposta pode variar dependendo do ponto de vista cultural ou gastronômico.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...