Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde pessoal, 

Semana passada me foi oferecida uma operação estruturada, antes da AUVP já tinha feito uma operação desta, mas analisando novamente não me parece uma má ideia, o ruim é ter que vender as ações após o período, e ter que aplicar fora dos pesos da minha análise.

O que acham desse tipo de operação?

Collar UI PRIO3 - vencimento 06/2027
image.png.7e08745c825c3130b4aa5295f1490bc0.png

• Brabo 1

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
6 horas atrás, João Pedro Sá Medeiros disse:

Boa tarde pessoal, 

Semana passada me foi oferecida uma operação estruturada, antes da AUVP já tinha feito uma operação desta, mas analisando novamente não me parece uma má ideia, o ruim é ter que vender as ações após o período, e ter que aplicar fora dos pesos da minha análise.

O que acham desse tipo de operação?

Collar UI PRIO3 - vencimento 06/2027
image.png.7e08745c825c3130b4aa5295f1490bc0.png

Bom dia, @João Pedro Sá Medeiros !

Apenas complementando nosso amigo @Rafael Antunes Teixeira Silva.

Essas operações tem alguns por menores. São os COEs que tanto se fala.

Na parte de não há perdas, tem umas letras miúdas que normalmente não são passadas de forma clara. Quando a cláusula fala que não há perdas pois tudo será limitado ao preço inicial que entendo que seria o preço da ação no momento de adesão a essa operação, provavelmente eles estruturam opções de compra e venda em preços alvos. Por exemplo: você compra ao preço de R$ 30 por ação. Ela sobe até 35 ao decorrer das semanas mas depois uns meses ela cai para 28. Antes de ela cair para 28, quando ela bate os 30 que foi seu preço de entrada, provavelmente é feita uma venda. E essas vendas que são programadas quando a ação bate determinados valores, geram mais taxas de corretagem e isso ou será cobrado via nota de corretagem ou será deduzido dos ganhos que eventualmente você pode ter.

Além disso, é muito comum ter taxas de de administração para a corretora fazer essas operações dentro dessa proposta de valorização X, ganho Y.

Outro ponto é que apesar de você estar ganhando dividendos com o ativo, não sei afirmar se você continuaria com o ativo depois do período de vencimento do contrato das operações. Acredito que o que será feito é que será vendido tudo e você vai auferir lucros dessa operação que no final das contas seria um trade. E isso vai contra o que buscamos que é nos tornar sócios de boas empresas e não ficar na especulação com seus preços. 

Por fim, não consigo afirmar se será o caso dessa operação com essa ação da PRIO, mas é muito comum ver essas operações colocando cláusulas impossíveis de serem batidas. Por exemplo, criam uma operação dessas falando que MGLU você ganha 100% se ela valorizar 80%. O X da questão é, como que uma empresa como este exemplo da MGLU iria valorizar 80%. É impossível dado os resultados da empresa. No final, passa-se a impressão que não se perde nada pois ao final você poderá reaver o seu valor investido (ou parte dele em casos de cobranças de taxas, etc) mas na verdade quando deixamos um dinheiro parado por um período (anos no caso desses COEs) na verdade tivemos um capital que deixou de render estando aplicado em algo que fosse de fato lucrativo. 

Eu particularmente não apoio esse tipo de estratégia pois é apenas tramoia para a corretora lucrar e o investidor deixar de ganhar o que ele poderia estar ganhando investindo realmente ao invés de usar estratégias de especulação.

Espero que ajude!

Vá e não peques mais!

• Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado

Em resumo.... você deixa o dinheiro comigo, eu digo que compro PRIO3 mas coloco na SELIC a 14,75%, minha proposta para você num da em nada.... você em junho/27, ou seja, daqui 2 anos pega seu dinheiro de volta sem correção da inflação e eu fico com o rendimento da SELIC... Não posso afirmar mas em 99,99999999% das vezes acontece isso, no 0,00...1% que restou o cara que criou o COE é mandado embora porque fez errado o trabalho dele que era ficar com sua correção da inflação e rendimento de 2 anos

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
  • Criar novo...