Joao Marques Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Oi para todos, gostaria de saber o pq da PETR4 ser mais popular do que PETR3, poderiam me ajudar? 2
0 João Barros#1434 Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás @Joao Marques final 3 é ordinária (ON) e final 4 é preferencial (PN). Essencialmente falando ações ON tem direito a voto e PN tem prioridade de receber dividendos. Geralmente final 4 recebe um pouco a mais de dividendos (não sei dizer se é o caso da Petrobrás) e também tem bem mais liquidez (que é o caso da Petrobrás)
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Cód. negociação: PETR4 e PETR3 Número de ações: 13.044.497.000 Free float: 47,23% (ON) e 79,10% (PN) Como pode ver PN tem mais disponibilidade no mercado e paga maior dividendo nesse caso. 1
0 Matheus P S Postado 14 horas atrás Postado 14 horas atrás 5 horas atrás, Joao Marques disse: Oi para todos, gostaria de saber o pq da PETR4 ser mais popular do que PETR3, poderiam me ajudar? Oi Joao, Outro ponto relevante: a ON dá direito ao acionista de decidir a respeito dos rumos da empresa. Maaaas... Qual acionista (mesmo que atinja 5% do número de ações para poder se sentar na mesa da galera grande) vai realmente definir os rumos de uma empresa como a Petrobras? Acho que este é outro motivo do porquê a galera prefere PN (final 4). Espero ter ajudado! 1
0 Bolívar Luiz Postado 36 minutos atrás Postado 36 minutos atrás 20 horas atrás, Joao Marques disse: Oi para todos, gostaria de saber o pq da PETR4 ser mais popular do que PETR3, poderiam me ajudar? Oi, @Joao Marques É como os colegas falaram. A Petrobrás é a maior empresa do Brasil em valor de mercado e faturamente, e também uma das mais negociadas em bolsa diariamente. Ambos os papéis PETR4 e PETR3 tem Tag Along. Naturalmente, as ações que dão preferências para dividendos (de final 4) serão mais populares entre investidores menores do que as ordinárias (final 3) que dão direito a voto em assembléias, afinal, não está dentro da realidade de pequenos investidores se tornar um acionista majoritário e ter uma participação relevante dentro da empresa, pois teriam de desembolsar dezenas de milhões de reais para isso. Uma empresa do porte da Petrobrás vai ter ações ordinárias menos atrativas ainda aos pequenos investidores, já que teriam de desembolsar bilhões. Então a quantidade de investidores que tem maior interesse em preferência por dividendos do que direito a voto é maior ainda. Além do mais, a Petrobrás é reconhecida por ser uma ótima pagadora de dividendos. Soma-se os fatores, é compreensível que seja mais popular, mesmo
0 Moroni Rolim Postado 27 minutos atrás Postado 27 minutos atrás 20 horas atrás, Joao Marques disse: Oi para todos, gostaria de saber o pq da PETR4 ser mais popular do que PETR3, poderiam me ajudar? @Joao Marques, contribuindo também, além do que os colegas já colocaram aqui. A PETR4 tem maior liquidez. Apesar da Petrobrás ser uma empresa gigante e ambas as opções terem grande liquidez, a PETR4 tem em tese uma compra/venda mais facilitada. Nessa companhia isso não vai fazer diferença pra você, mas em outros papeis que for comprar, sempre se atente a liquidez, que as vezes pode ser brutal de um papel da mesma empresa para outro. Isso vai determinar o quão rápido vocês vai conseguir se desfazer da posição numa se chegar esse momento, e o quanto você vai ter que dar de desconto para conseguir maior liquidez.
Pergunta
Joao Marques
Oi para todos, gostaria de saber o pq da PETR4 ser mais popular do que PETR3, poderiam me ajudar?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Mai
6
Top Posters For This Question
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
Joao Marques 1 post
João Barros#1434 1 post
Moroni Rolim 1 post
DIAS POPULARES
12/Mai 2025
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Joao Marques
Oi para todos, gostaria de saber o pq da PETR4 ser mais popular do que PETR3, poderiam me ajudar?
Rafael Antunes Teixeira Silva
Cód. negociação: PETR4 e PETR3 Número de ações: 13.044.497.000 Free float: 47,23% (ON) e 79,10% (PN) Como pode ver PN tem mais disponibilidade no mercado e paga ma
Matheus P S
Oi Joao, Outro ponto relevante: a ON dá direito ao acionista de decidir a respeito dos rumos da empresa. Maaaas... Qual acionista (mesmo que atinja 5% do número de ações para poder se sentar
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts