Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite meus amigos,

Durante o modulo 3 eu separei algumas dúvidas durante o curso que não fixaram muito bem, já vi uma segunda vez, talvez ainda precise de uma terceira, mas eu vou colocar aqui que talvez vocês consigam abrir minha cabeça melhor...

PS. Sou novo na questão investir no âmbito geral, são apenas dúvida mesmo...

1. Quando eu vou fazer a minha Reserva de emergência, eu devo deixar ela na conta corrente, certo? Mas eu não vou estar tendo problemas com a inflação? Não seria melhor deixar na poupança ou algo nesse sentido? (pensando nos bancões)

2. Sobre caixinhas: O que é melhor que a propria caixinha e para utilizar como caixinha? Por exemplo é o "OK" eu usar a caixinha mesmo? ou se eu usar um Selic Pós Fixado seria melhor, ou um LCI/LCA ou CRI/CRA? Ou ainda outra opção?

3. Na compra de um Tesouro Selic quando eu faço a compra, aparecem as informações de fazer a compra mensal, se eu marcar a mensal ela vai comprar um título exatamente com as mesmas regras ou ela vai pegar um melhor? 

4. No momento incerto de Taxa Selic e Inflação subindo a todo momento é preferível se investir em LCI e LCA ou o que?

5. Porque não investir em uma debênture arriscada? (Talvez a explicação chegue no modulo 4 né?)

6. Após eu fazer a analise de um CRI/CRA Sofisticada e verificar que o Rating está "ok", eu poderia investir ou deveria considerar algo mais? E qual é o risco maior, a empresa quebrar e "perder tudo"?

7. Na montagem da carteira o Raul coloca a pontuação nos investimentos de renda fixa, esse cáculo mental pra adicionar essa nota eu faço sozinho analisando o mercado certo? Porém se eu não entender muito do mercado eu não vou conseguir dar essas notas, certo? Eu acho que estou com essa dúvida talvez porque não entendi muito bem tudo ou porque estou no modulo 4 ainda...

8. Porque a AUVP não tem um fundo de investimento próprio?