Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite meus caros!

Era uma dúvida que tinha para a live de hoje, mas não consegui expressa-la....

Estou no módulo 4 (mais da metade) e já tinha uma carteira...  estou reanalizando ela e percebi uma besteira com Cemig. 

Primeiro eu sou mineiro então já  fui direto em Copasa e Cemig pegar uns cashback 🤑(blz... to feliz com elas) 1ª ERRO DE CENTRALIZAR NO MESMO ESTADO.... QUE DEVE O GRANDE ESTADO (contém referencia)

2 ª ERRO -  renalizando minha carteira,  me deparei com CMIG4 e não CMIG3... FUI MENINO... 

aqui o detalhe (  CMIG4  corresponde à 15% da minha carteira de 13 ações) e (estou com um lucro de 16% nela

-----------> Faço a lição de casa, de não vender! mas estou pensado em sair de CMIG4, procurar outra no mesmo setor.... e aproveitar pra rebalanciar ( tenho uns 11K  nela) 

A dúvida é em torno disso... ao deparar com uma oportunidade de melhoria ou talvez de evitar uma cagada maior... você tenta corrigir ou corrigir seria cutucar a merda??????  geralmente quando eu executo um prejuízo percebo que fiz burrice... executar um lucro nesse caso... em uma carteira pequena de (76K) seria "Racional"?

image.png.31666c557584749c2032a6d2cdd92466.png

image.png.e57aa91ffad224ca69fa32675d2f4091.png

• Brabo 3

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
14 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa noite, @Lucas Francisco Dos Santos !

Centralização de estado na minha opinião não é um problema relevante.

Falando de Cemig, ela é uma empresa que dentro da nossa filosofia do buy and hold não entraria. Ações PN ficam de fora por não ter tag along e as ações ON não tem liquidez e baixíssimo free float. 

Não vale a pena ter nenhuma.

Tomar e executar qualquer decisão agora que você ainda está no módulo 4 é sim cutucar a merda com o dedo e não com vara  😅

Eu diria para você não comprar mais nada do que você tem em carteira e nem vender. Segure as emoções até o módulo 7 do curso que tem aulas justamente para tratar os erros do passado em nossas carteiras em vista que 90% de quem entra aqui já tem investimentos e sempre tem alguma zica.

Espero que ajude!

a mão de cutucar a merda chega coça!! kkkkkk  vlws (é uma leve ansiedade mesmo,  já cheguei em 44% do curso com menos de um mês) vou deixar ela em quarentena💥!! 

• 0
Postado
4 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

@Lucas Francisco Dos Santos pega uma dúzia de pãozinho de queijo, um cafezin passado na hora e vá terminar as aulas rapaz !

acalme essa ansiedade , se continuar ansioso manda um docin di leiti!

tranquilo cara , finaliza as aulas , e pense assim , você está investindo algumas semanas para ter uma estratégia de décadas , vai dar tudo certo ! 

Bom dia @Henrique Magalhães, Eu to engolindo o curso.... mas faz sentido essa ansiedade...

Na verdade eu montei a minha carteira tem uns 5 anos,  já corrigi algumas besteiras iniciais como ter OI.... setor de educação.... no geral acho que acertei a direção! (sra. Lindy que vai falar kkkkk) 

Enfim, o cafezin só acelara a ansiedade!!! um Homem precisa é de um bom chá (contém duplo sentido)  kkkkk  VLWS! abraços!

• HAHAHAHA 1
  • 0
Postado

@Lucas Francisco Dos Santos vc é o rei do Cashback, Depois de fazer um exame no Fleury para garantir que a saúde tá ok, Coloca combustível no carro no posto Petrobras para ir comprar uma picanha na Minerva e uma cerveja da Ambev para o churrascão de domingo, pagando é claro com sua conta do Bradesco. No churrasco usa a energia da Cemig para a geladeira e o som, e a festa está completa.

• HAHAHAHA 1
  • Criar novo...