Jump to content
  • 0

Ter ou não renda fixa?

Matheus Malheiros Pinto

Pergunta

Boa tarde pessoal. O que acham sobre ter renda fixa como investimento pra longo prazo? Entendo seus benefícios, como menor risco e mais estabilidade na carteira, mas agora imaginemos a seguinte situação: Investidor jovem, reservas de emergência e oportunidade formadas, tolerante ao risco e com bom conhecimento do mercado. Faria sentido investir em RF visando liberdade financeira?
Link para compartilhar

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Opa, boa noite! Existem oportunidades de lucrar pesado com a Renda Fixa, no caso de se travar em taxas altas, ou no caso de ter ganhos de marcação à mercado. Acho que vale a pena ter um percentual em renda fixa mesmo sendo novo e sendo conhecedor do mercado, para evitar o risco da ruína, e também porquê investir x\% em bons títulos não diminuiriam sua rentabilidade geral de forma significativa, mas reduziria bastante o risco/retorno.
Eu mesmo tenho 22 anos de idade, muito tempo pra investir(assim espero rsrs), gosto de estudar o mercado financeiro e depois de fazer o módulo de renda fixa acabei subindo minha porcentagem de RF na carteira, de 20\% pra 40\%. Então estou com skin in the game nessa kkk. Abraço!
Link para compartilhar

• 0
Matheus Malheiros Pinto complementando a resposta do Pedro Henrique Ramos, independentemente da idade, ter Renda Fixa na composição da carteira faz parte da estratégia de diversificação que nos ajuda a proteger das oscilações. Antes do curso, eu também achava a Renda Fixa algo “banal”, que não era investimento, porém no curso as possibilidades com a Renda Fixa são enormes e muito importantes para a carteira, e o momento está bastante interessante.
Link para compartilhar

• 0
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa se pensarmos na diversificação da nossa carteira, a parte da carteira que será de Renda Fixa terá uma rentabilidade bem superior a rentabilidade da reserva de oportunidade, pois a reserva de oportunidade precisa ter liquidez e para isto, a rentabilidade certamente será menor.
Link para compartilhar

• 0
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa não utilizo no método ARCA. Tenho a minha reserva de emergência em Tesouro Selic e conta digital com 100\% do CDI. Tenho uma reserva de oportunidade em conta digital com 100\% do CDI (reserva está acabando rsrsrsrs e creio que quando ela acabar, não vou mais ter uma), e aí tenho meus investimentos diversificados conforme o Diagrama do Cerrado e alinhado com o meu perfil de investidor e também alinhado com o PIAR. Não tenho uma “reserva de oportunidade” específica para Renda Fixa. Se a oportunidade for Renda Fixa, vai lá, se for Renda Variável, vou nela e assim por diante.
Link para compartilhar

• 0
Boa Noite Matheus Malheiros, creio que mesmo com seus argumentos, tem-se - no meu ponto de vista - que ter um certo percentual (ou quantia razoável) para períodos de instabilidade e de situações que são imponderáveis. Mas, quando se mora com os pais, nestes casos talvez não haja a necessidade.
Link para compartilhar

• Criar novo...