Jump to content

Pergunta

Postado

Estudando muito sobre Fii's e nenhuma prática. Comprei uma única cota de VINO11 porque era 5 conto e queria testar para ver como era. Sei que não é um fundo muito famoso, mas era baratinho e joguei esse troco de bala lá.

Vejo pessoas falando mil e uma maravilhas mas não vejo isso, simplesmente não entendo como um fundo imobiliário supera a renda fixa.

O fundo que fiz essa analise foi o: XPML11

Capturadetela2025-05-13132157.png.43ffbce27a349908d564b0f8c5612184.png

Ele perde para o CDI, perde para o tesouro...

Eu não entendo essa alucinação que as pessoas tem com Fiis. Ou a doida sou eu?

Tem tanta coisa legal para investir: cripto, ETF

Sei que o jogo dos Fiis tem a questão dos impostos... eu sempre pego investimentos de 15% de imposto para ficar mais legal.

PORÉM MEU DIAGRAMA IMPLORA POR RENDA VARIAVEL

Estou com 95% da carteira em Renda fixa e ainda tô com muito espaço para investir em Banco Master, posso encher bastante a cestinha lá ainda.

Estava pensando em começar a investir por esses 3 fundos:

XPML11

HGLG11

MXRF11

-São boas escolhas?

-Estou subestimando o valor do impostos de renda fixa?

Como é a experiência de vocês em FII's? Gostam do resultado?

• Brabo 4

Recommended Posts

• 0
Postado
On 13/05/2025 at 13:34, Luciana De Moura Afonso disse:

Estudando muito sobre Fii's e nenhuma prática. Comprei uma única cota de VINO11 porque era 5 conto e queria testar para ver como era. Sei que não é um fundo muito famoso, mas era baratinho e joguei esse troco de bala lá.

Vejo pessoas falando mil e uma maravilhas mas não vejo isso, simplesmente não entendo como um fundo imobiliário supera a renda fixa.

O fundo que fiz essa analise foi o: XPML11

Capturadetela2025-05-13132157.png.43ffbce27a349908d564b0f8c5612184.png

Ele perde para o CDI, perde para o tesouro...

Eu não entendo essa alucinação que as pessoas tem com Fiis. Ou a doida sou eu?

Tem tanta coisa legal para investir: cripto, ETF

Sei que o jogo dos Fiis tem a questão dos impostos... eu sempre pego investimentos de 15% de imposto para ficar mais legal.

PORÉM MEU DIAGRAMA IMPLORA POR RENDA VARIAVEL

Estou com 95% da carteira em Renda fixa e ainda tô com muito espaço para investir em Banco Master, posso encher bastante a cestinha lá ainda.

Estava pensando em começar a investir por esses 3 fundos:

XPML11

HGLG11

MXRF11

-São boas escolhas?

-Estou subestimando o valor do impostos de renda fixa?

Como é a experiência de vocês em FII's? Gostam do resultado?

Um leve desabafo!

Tinha 15k em FIIs que rendiam umas 120 pratas por mês, mas entrei no mercado em 2019, no meio boom. Ou seja, tinha os preços médios altos mas todo mês pingava aquele valorzinho. Tinha muitos FIIs de papel que oscilavam mais e alguns tiveram umas boas quedas. Em agosto e setembro tive problemas financeiros e precisei vender tudo. Resultado: tive uns 3k de prejuízo na venda e agora este ano que estou começando a comprar novamente, depois de ter cursado a AUV e comprando só FII de tijolo top5. Depois de 3 meses de compra já tenho quase 3k e tive valorização de mais ou menos 200 pratas no valor do total das quotas.

Analise bem o fundo, tente entrar com preço médio baixo pois isso faz diferença e tenha frequência nos aportes, isso fará diferença.

Espero ter ajudado!

• 0
Postado (edited)
On 13/05/2025 at 13:34, Luciana De Moura Afonso disse:

Eu tb não curto muito FIIs e não tinha posições ali até algum tempo atras. Mas fiz a analise principalmente de fundos de logistica e tijolo, e quando estavamos num momento de queda acentuada ali pelo final de 2024 entrei em algumas posições, por enquanto sem realizar novas adições, mas eventualmente quando o diagrama pedir algum aporte vou analisar.

E vou fazer algo similar para introduzir ouro na carteira (via ETFs)

Editado por Gustavo Bervian Brand
  • 0
Postado (edited)
22 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Logo eu foquei em açoes, e um pouco de Cripto (Oxaláaaaa aqui deu bom demais, hoje to so alegria kkkkk),

Um 🤔

O @Henrique Magalhães é  quem manja das criptomoedas. 🪙

Conta alguns segredos e estratégias.

Não é dicas, mas um pouco da sua experiência!

Gostaria de saber.

Se for possível.

Editado por Elcimar Guimarães
  • 0
Postado
1 hour ago, Elcimar Guimarães disse:

Um 🤔

O @Henrique Magalhães é  quem manja das criptomoedas. 🪙

Conta alguns segredos e estratégias.

Não é dicas, mas um pouco da sua experiência!

Gostaria de saber.

Se for possível.

Fala @Elcimar Guimarães cara tem muita pessoas na comunidade que manjam muito de cripto.

Eu aprendi na AUVP mesmo, porém em 2022, um misto de aprender na hora certa e entender que estava bom pra comprar naquele momento, pra ter um aideia, comprei BTC a 16 mil dolares, e meu preco medio hoje é uns 35 mil USD.

Foi o Ativo que mai bombou na minha carteira, mas volto a dizer foi um misto de sorte com um pequena dose de loucura, era pra eu ter 4 a 5% como mete, e de cara eu mudei pra 6% e depois 8%, porem eu fui aportando diretamente pra bater esta % e nem deu tempo, quando vi as criptos viraram quase 19-20% da carteira. Hoje não daria pra fazer isso (estamos uma fase alta)

• Aí cê deu aula... 2
  • 0
Postado
7 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Foi o Ativo que mai bombou na minha carteira, mas volto a dizer foi um misto de sorte com um pequena dose de loucura, era pra eu ter 4 a 5% como mete, e de cara eu mudei pra 6% e depois 8%, porem eu fui aportando diretamente pra bater esta % e nem deu tempo, quando vi as criptos viraram quase 19-20% da carteira

Que Irado essa essa história @Henrique Magalhães

Parece até algo que se passa num filme.

Que bom que tu teve uma chance, e uma oportunidade dessas e soube aproveitar.

Legal mesmo.

Ler o seu depoimento, ajudou até, eu ter mais determinação de continuar aprendendo e investindo.

Valeu compartilhar essa história de vitória.

😎👍🏼

• Brabo 1
  • Criar novo...