Jump to content

Pergunta

Postado

Estou estudando começar uma nova posição em ETF’S americanos e gostaria de saber se existe algum ETF que não invista em empresas de tecnologia e seja mais focado em empresas mais perenes (Energia, bancos, saneamento, agro…) todos juntos.

ps: estou achando o preço das ações de tec muito esticadas e já estou parcialmente exposto nelas com o VT

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
19 horas atrás, Eduardo Rabelo Fontenele disse:

Estou estudando começar uma nova posição em ETF’S americanos e gostaria de saber se existe algum ETF que não invista em empresas de tecnologia e seja mais focado em empresas mais perenes (Energia, bancos, saneamento, agro…) todos juntos.

ps: estou achando o preço das ações de tec muito esticadas e já estou parcialmente exposto nelas com o VT

@Eduardo Rabelo Fontenele

Claro.. Existem vários. Aqui estão alguns de diferentes setores:

• VCR - Ações de empresas de produtos e serviços não essenciais;
  • XLE - Empresas de energia, gás, óleo, combustíveis não renováveis e equipamentos industriais dentro do S&P 500;
  • SCHH - Exposição a rentabilidade de fundos de tijolo americanos antes de taxas e despesas;
  • VFH - Segue a rentabilidade do índice da Vanguard do setor financeiro nos EUA;
  • VHT - Segue o índice da Vanguard do setor de saúde e inclui empresas de produtos, serviços, tecnologia e equipamento nessa área;
  • FHLC - Também do setor de saúde, mas segue o índice MSCI USA IMI Health Care 25/50 Index;
  • VPU - Segue o índice da Vanguard do setor de serviços essenciais, incluindo empresas de distribuição de energia, água, gás ou operadoras independentes de produção de energia;