Jump to content

Pergunta

Postado

olá a todos, gostaria de tirar uma dúvida ou ver se entendi de maneira correta, melhor perguntar do que investir errado.

Da tabela todos estão em 14% aa,

no primeiro seria pago IOF, nos demais seria isento por ser mais de 30 dias

no segundo, por exemplo, estaria sem IOF e sem IR, o título seria comprado por 1078,09, eu receberia este valor de compra mais os 14% aa (proporcional a quantidade de dias) que daria em torno de 1078,09 do título + 22,00 dos juros.

Atualmente estou no módulo 4 e nunca investi em renda fixa

Atualmente só tenho investimentos em renda variável, Acoes, fiis e fiagros e estou querendo colocar um pouco de renda fixa, pensei em lci e lca por ser isento.

Agradeço antecipadamente a todos

Capturar.PNG

• Brabo 2

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
6 horas atrás, Alessandro Amaro Lozzi disse:

olá a todos, gostaria de tirar uma dúvida ou ver se entendi de maneira correta, melhor perguntar do que investir errado.

Da tabela todos estão em 14% aa,

no primeiro seria pago IOF, nos demais seria isento por ser mais de 30 dias

no segundo, por exemplo, estaria sem IOF e sem IR, o título seria comprado por 1078,09, eu receberia este valor de compra mais os 14% aa (proporcional a quantidade de dias) que daria em torno de 1078,09 do título + 22,00 dos juros.

Atualmente estou no módulo 4 e nunca investi em renda fixa

Atualmente só tenho investimentos em renda variável, Acoes, fiis e fiagros e estou querendo colocar um pouco de renda fixa, pensei em lci e lca por ser isento.

Agradeço antecipadamente a todos

Capturar.PNG

@Alessandro Amaro Lozzi

Seu raciocínio está correto, você absorveu bem o conteúdo das aulas. LCIs e LCAs são isentas de I.R. Contudo, quero aqui fazer uma observação de que o primeiro título é uma LCA. LCAs, ao contrário das LCIs, são isentas de IOF também.

Abraços!

• Brabo 3
  • 0
Postado
10 horas atrás, Bolívar Luiz disse:

@Alessandro Amaro Lozzi

Seu raciocínio está correto, você absorveu bem o conteúdo das aulas. LCIs e LCAs são isentas de I.R. Contudo, quero aqui fazer uma observação de que o primeiro título é uma LCA. LCAs, ao contrário das LCIs, são isentas de IOF também.

Abraços!

Sim tanto LCA e LCI vao estar isenta de IR e de IOF (o IOF após 30 dias).

Muito obrigado pela resposta

• Criar novo...