Jump to content

Recommended Posts

Postado

Galera, vocês também estão acompanhando os rumores envolvendo o Banco Master e possíveis movimentações do FGC? 👀

Se isso realmente escalar, será que pode gerar desconfiança generalizada e afetar outros bancos médios e pequenos? Até onde esse efeito dominó pode ir?

📉 Alguns investidores já estão se perguntando:

É hora de vender ações de bancões como Itaú, Bradesco, BB e recomprar na baixa?

A "fuga" de capital de bancos médios pode aumentar o custo de captação deles?

O FGC está realmente pronto para segurar uma crise mais ampla, se ela vier?

Se por um lado o mercado é eficiente e pode absorver rapidamente esse ruído, por outro já vimos no passado como crises de confiança se espalham rápido demais...

🔁 Quero ouvir a opinião de vocês:

Estão reposicionando carteira?

Acreditam que isso pode virar algo sistêmico?

Ou acham que é só uma nuvem passageira?

Comentem aí! 💬👇

Postado
2 horas atrás, Fabio Roberto Rigo disse:

📉 Alguns investidores já estão se perguntando:

É hora de vender ações de bancões como Itaú, Bradesco, BB e recomprar na baixa?

Resumindo os 3 itens acima {ESPECULAÇÃO X INVESTIR}

• HAHAHAHA 1
Postado

Enquanto não acontecer, não temos como dar respostas concretas.

Eu jogo no time que, enquanto o FGC aguentar cobrir não vai afetar o sistema de confiança bancária do Brasil.

Com certeza, ao final dessa novela do Master os bancos irão repensar a garantia do FGC para que esse episóio não se repita no futuro.

O que ocasionaria uma quebra de confiança é se os bancos se recusassem a fornecer a garantia sob a qual o Banco Master hoje faz propaganda para vender os títulos super faturados dele.

Quanto a vender bancão... pq eu vou vender um ativo que dá lucro bilionário constante por causa de um banco menor que está à beira de quebrar?

Minha opinião e decisão sobre esse caso é: Guardo minhas ações como estão (pois estão a um PM bom) e se as ações dos bancos caírem devido ao uso do FGC para cobrir uma provável inadinplência do Master, compro mais quando elas cairem. 
Acho que você está com uma mentalidade de trader nesse ponto, de tentar prever o mercado e se desfazer das suas ações para tentar recomprar elas mais baratas depois.

Postado (edited)

Galera, vocês também estão acompanhando os rumores envolvendo o Banco Master e possíveis movimentações do FGC? 👀

Se isso realmente escalar, será que pode gerar desconfiança generalizada e afetar outros bancos médios e pequenos? Até onde esse efeito dominó pode ir?

temos que ir um pouco além. Sim ha muitas noticias, lembrando que cada instituição grande hoje tem seu veiculo de noticia, e logo nao podemos apenas no guiar por noticias.

Entrando no RI do Master em 2024 ele teve Resultado com Lucro

image.png.0abb8471974716704ebc9126fc2c9f8a.png

O lucro líquido dobrou em relação a 2023, atingindo R$ 1,068 bilhão, enquanto o patrimônio líquido aumentou de R$ 2,3 bilhões para R$ 4,7 bilhões. Os ativos totais cresceram 75%, alcançando R$ 63 bilhões, e a carteira de crédito expandiu-se 65%, totalizando R$ 40,3 bilhões

Essa estratégia agressiva de captação levanta questões sobre a capacidade do banco de honrar seus compromissos, especialmente considerando que R$ 7,6 bilhões desses títulos vencem até junho de 2025, enquanto o banco dispõe de apenas R$ 8 bilhões em ativos líquidos até o final de 2024

Resumindo, se fato ha um risco sim dele nao coneguir cumprir os compromissos, mas isso ainda nao se tornou fato, e ele tambem nao foi vendido , o que é mais um fato, e dito isso o FGC daria conta hoje de honrar caso o banco viesse a dar default, outro fato.

O mais provavel seria bancoes assumirrem a bronca, pegando cada qual um pedaço do master, e nao ser necessario acionar o FGC (especulacao) , e tambem ha a questao que ja estarem sugerindo mudanças no FGC para bancos menores.

Ou seja, estando dentro do limite de FGC nao ha pq mexer em nada, do lado da renda vida,

Do lado de açoes de bancos (pra quem tem e é Buy and hold) nao ha nada a se fazer alem de seguir o diagrama, os fundamentos dos bancos nao mudaram.

Editado por Henrique Magalhães
  • Aí cê deu aula... 1
Postado

🔁 Quero ouvir a opinião de vocês:

Acreditam que isso pode virar algo sistêmico?

Ou acham que é só uma nuvem passageira?

Não. Porque eu faria isto?
Não. Faz parte do jogo.
Sim. Idem resposta acima.

Conforme comentado pelos colegas, os bancos têm veículos de notícias, se guiar pelas notícias é o pior caminho, as rentabilidades dos títulos do mercado secundário em nada afetam a rentabilidade que o Banco Master ofertou na captação do dinheiro, quem está "pagando" a rentabilidade alta do mercado secundário é quem está vendendo seus títulos.

• Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...