Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde, pessoal. 

Acabei de fazer a prova do módulo 3, Renda Fixa, e fui aprovado, mas vi uma questão que fiquei em dúvida, mesmo depois de saber a resposta. 

Quando uma corretora quebra, a gente perde o Saldo e tem que fazer a transferência de custódia dos investimentos, mas como assim perde o saldo? Literalmente perde o dinheiro que tinha lá??

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 minute ago, Paulo Henrique Fernandes disse:

Boa tarde, pessoal. 

Acabei de fazer a prova do módulo 3, Renda Fixa, e fui aprovado, mas vi uma questão que fiquei em dúvida, mesmo depois de saber a resposta. 

Quando uma corretora quebra, a gente perde o Saldo e tem que fazer a transferência de custódia dos investimentos, mas como assim perde o saldo? Literalmente perde o dinheiro que tinha lá??

Boa tarde, esse saldo citado é o valor que fica ali na corretora que não está alocado em NENHUM investimento. Como se fosse uma "conta corrente", você não perde o dinheiro que está comprado em qualquer ativo, seja renda fixa ou variável.

• Brabo 2
  • 0
Postado
17 horas atrás, Paulo Henrique Fernandes disse:

Boa tarde, pessoal. 

Bom dia meu querido,

sim... você literalmente perde o saldo que estava na corretora, é como os casos antigos que ocorreram no Brasil antes da inicitiva dos bancos de criar o FGC, bancos abriam falência e as pessoas perdiam o dinheiro que estava naquele banco pois ele não tinha como pagar.

Abraço.

• 0
Postado
18 horas atrás, Paulo Henrique Fernandes disse:

Boa tarde, pessoal. 

@Paulo Henrique Fernandes em teoria você não perde o dinheiro, o saldo na conta da corretora falida vira uma dívida dela para com você. Você passa a ser um credor da massa falida.

Na prática, você perdeu o dinheiro, pois as chances da corretora falida conseguir gerar dinheiro com a venda dos bens e pagar todos os credores são muito baixas.

• Criar novo...