Amanda Santos Postado 22 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2022 Tesouro IPCA 2055 com juros semestrais IPCA + 5,90\%. Investindo 1000,00 reais por mes Valor inicial investido de 5000,00 voces acham interassante ? Qual a opiniao de voces sobre.... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 22 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2022 Acredito que o IPCA+ 2035 está mais interessante... Está com IPCA+5,86\%, uma rentabilidade apenas 0,04 pontos percentuais menor, porém com um prazo 20 anos mais curto. Acredito que esse sutil incremento na rentabilidade não justifique um prazo 20 anos mais longo. Sobre o investimento no tesouro IPCA acredito que nos próximos meses pode lucrar bem com a marcação a mercado, bacen já sinalizou que pretende diminuir as taxas de juros, visto a melhora no IPCA. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renann Gabriel Vargas Zummach Postado 23 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2022 Complementando o que o colega Matheus falou, tem ainda o efeito do desconto do Imposto de Renda que é bem grande, até o investimento atingir 2 anos ! Pois a tabela de desconto de imposto de renda é regressiva, onde somente depois de 2 anos é fixa em 15\% Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Yuri Nogueira Gonçalves Postado 23 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2022 levantando uma questão sobre esse ponto, como o a inflação esta super alto no momento, no meu campo de vista acho um melhor caminha investir em bons prefixado, já que a tendencia da inflação/ IPCA é diminuir, se eu estiver errado me corrinjam por favor! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gonçalves Filho Postado 23 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2022 Se não for pra viver de renda "nesse momento", não vejo juros semestrais como boa opção. pois perde o feito bola de neve, e perde também para o imposto de renda. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roberta Brossa Westenberger Postado 24 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2022 Eu sempre opto pelo tesouro que não tenha juros semestrais pois meu objetivo é acúmulo de capital, como o Gonçalves Filho falou, perde o efeito bola de neve. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 24 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 24 de Agosto de 2022 Uma coisa bem importante que vários amigos falaram, fugir dos que tem juros semestrais, corroe tudo... inclusive nas aulas o Raul sempre frisa bem isso, pra esquecer esses XYZ + juros semestrais Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Silva Cleto De Oliveira Postado 26 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2022 eu recomendo comprar um pre-fixado agora,deixar os pos-fixados para quando a selic abaixar. pre-fixado alem de estar em valores otimos ainda, embora tava melhor a umas semanas atrasé mais atrativo atualmente para marcação a mercado, mas espere o curso para ver sua conclusãomenos de 1 mes voce ja vai decidir bem Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Silva Cleto De Oliveira Postado 26 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2022 lembre do que o rau fala do contra-fluxo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts