Gostaria de orientações de como fazer uma escolha inteligente para um investimento específico. Pretendo investir 200k para ser resgatado em janeiro de 2027 e estou na dúvida se invisto no Tesouro SELIC, em um CDB(pré ou pós fixado-não sei qual é o melhor), ou em um LCI/LCA(pois são isentos de IR). No cenário atual da economia, qual desses é o mais rentávem e mais seguro? Qual taxa em cada um deles pode ser considerada uma boa opção? Como é um período de menos de 2 anos, pensei em colocar na SELIC, por ser mais seguro. Mas caso eu ache um LCI ou LCA, qual taxa de rendimento conseguiria bater a selic? Tendo em vista que a selic pode começar a ser cortada no decorrer de 2026.
Pergunta
Anônimo
Gostaria de orientações de como fazer uma escolha inteligente para um investimento específico. Pretendo investir 200k para ser resgatado em janeiro de 2027 e estou na dúvida se invisto no Tesouro SELIC, em um CDB(pré ou pós fixado-não sei qual é o melhor), ou em um LCI/LCA(pois são isentos de IR). No cenário atual da economia, qual desses é o mais rentávem e mais seguro? Qual taxa em cada um deles pode ser considerada uma boa opção? Como é um período de menos de 2 anos, pensei em colocar na SELIC, por ser mais seguro. Mas caso eu ache um LCI ou LCA, qual taxa de rendimento conseguiria bater a selic? Tendo em vista que a selic pode começar a ser cortada no decorrer de 2026.
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
15/Mai
3
16/Mai
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
João Barros#1434 1 post
DIAS POPULARES
15/Mai 2025
3 posts
16/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa noite, Anônimo! Eu sugiro você dar uma comparada no que você está vendo por aí de títulos na calculadora de renda fixa do investidor Sardinha e você poderá ver o que poderá ser mais rentável:
João Barros#1434
Opa, fala anônimo! É extremamente difícil prever o futuro, podemos ter uma baixa da selic nos próximos meses ou anos, como podemos ter apenas manutenção da taxa atual, ou Deus me livre ter um aum
Rafael Antunes Teixeira Silva
Só preste atenção às taxas oferecidas em LCA/LCI porque na maioria das vezes ficam o rendimento sem pagamento de imposto fica menor ou igual de títulos que pagam imposto de renda.
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts