fala galera,boa noite,se eu investir em Itaú e Itaúsa, estaria realmente diversificando ou só aumentando minha exposição ao setor financeiro, já que a Itaúsa é uma holding e sua principal fonte de receita é o próprio Itaú? E no caso do Banco do Brasil e BB Seguridade, considerando que são negócios diferentes (banco e seguradora), mas ambos ainda ligados ao setor financeiro, a correlação entre eles também seria alta? Como vocês analisam essa questão na hora de montar uma carteira?
Pergunta
Carlos José De Lima Filho
fala galera,boa noite,se eu investir em Itaú e Itaúsa, estaria realmente diversificando ou só aumentando minha exposição ao setor financeiro, já que a Itaúsa é uma holding e sua principal fonte de receita é o próprio Itaú? E no caso do Banco do Brasil e BB Seguridade, considerando que são negócios diferentes (banco e seguradora), mas ambos ainda ligados ao setor financeiro, a correlação entre eles também seria alta? Como vocês analisam essa questão na hora de montar uma carteira?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
16/Mai
5
Top Posters For This Question
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
Carlos José De Lima Filho 1 post
João Barros#1434 1 post
Moroni Rolim 1 post
DIAS POPULARES
16/Mai 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Rafael Antunes Teixeira Silva
Eu acho Itau e Itausa juntos inviável. A maior parte do lucro da Itausa é Itau. Mas minha opnião, Itausa é um Itau piorado com algumas empresas que agrega menos juntas. Já entre Banco do Brasil e BB S
João Barros#1434
Fala @Carlos José De Lima Filho, Complementando o @Rafael Antunes Teixeira Silva, no último balanço da Itausa, 92% do lucro líquido veio de Itaú. Tá certo que essa "dependência" do Itaú vem dimin
Carlos José De Lima Filho
fala galera,boa noite,se eu investir em Itaú e Itaúsa, estaria realmente diversificando ou só aumentando minha exposição ao setor financeiro, já que a Itaúsa é uma holding e sua principal fonte de rec
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts