Jump to content
  • 0

Cota de Imóvel de Multipropriedade

Pergunta

Postado

Boa noite!

Alguém já vendeu ou soube de alguém que conseguiu vender uma fração de imóvel de Multipropriedade?

Vou contar meu relato, em 2015 numa viagem com a família em Gramado, caí num conto do vigário no empreendimento Gramado Thermas Resort SPA, comprei meia cota e paguei por quase 5 anos, parcelas que num total somaram R$ 20.500,00. O empreendimento ficou pronto e tenho a opção de usar as duas semanas que tenho direito ou colocar para POOL de locação. Porém o valor arrecadado anualmente com o aluguel das duas semanas, fica abaixo do total da taxa de condomínio paga num total de 12 meses.

Exemplo: O ano de 2024 paguei um total de R$ 205,00 x 12 = R$ 2.400,00 e o valor recebido pelo POOL de locação foi de R$ 1.960,00. Ano após ano a mesma coisa. Quando foi registrada a escritura em cartório da minha fração, o valor foi de R$ 67.000,00. Entrei em contato com a empresa gestora do empreendimento e eles não compram a fração. Se aparecesse alguém para comprar, venderia bem abaixo do valor da escritura, só para me livrar disso.

Já entrei em contato com algumas imobiliárias da cidade e nenhuma delas trabalham com venda de fração de multipropriedade.

Eu queria me livrar disso, mas não tenho a menor ideia de como fazer e a quem procurar.

Caso alguém tenha passado por isso, conseguiu se livrar dessa furada e puder compartilhar a experiência, fico grato.

Obrigado.

https://maps.app.goo.gl/sJWDaHBuLcBTHQ2T6

GTR.jpg

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
14 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Boa noite!

Alguém já vendeu ou soube de alguém que conseguiu vender uma fração de imóvel de Multipropriedade?

Vou contar meu relato, em 2015 numa viagem com a família em Gramado, caí num conto do vigário no empreendimento Gramado Thermas Resort SPA, comprei meia cota e paguei por quase 5 anos, parcelas que num total somaram R$ 20.500,00. O empreendimento ficou pronto e tenho a opção de usar as duas semanas que tenho direito ou colocar para POOL de locação. Porém o valor arrecadado anualmente com o aluguel das duas semanas, fica abaixo do total da taxa de condomínio paga num total de 12 meses.

Exemplo: O ano de 2024 paguei um total de R$ 205,00 x 12 = R$ 2.400,00 e o valor recebido pelo POOL de locação foi de R$ 1.960,00. Ano após ano a mesma coisa. Quando foi registrada a escritura em cartório da minha fração, o valor foi de R$ 67.000,00. Entrei em contato com a empresa gestora do empreendimento e eles não compram a fração. Se aparecesse alguém para comprar, venderia bem abaixo do valor da escritura, só para me livrar disso.

Já entrei em contato com algumas imobiliárias da cidade e nenhuma delas trabalham com venda de fração de multipropriedade.

Eu queria me livrar disso, mas não tenho a menor ideia de como fazer e a quem procurar.

Caso alguém tenha passado por isso, conseguiu se livrar dessa furada e puder compartilhar a experiência, fico grato.

Obrigado.

GTR.jpg

Complicado, anônimo. Nunca passei por nada parecido com isso. Me parece que o jeito é anunciar e continuar procurando interessados...

• 0
Postado

Tive um amigo que caiu neste mesmo problema, também em Gramado.

No caso dele, ele conheceu outras pessoas que também compraram essas cotas, e entraram com uma ação coletiva contra a empresa que vendeu para eles.

Foi um pouco moroso, mas conseguiu reaver.

Acredito que ou você venda para outra pessoa, ou é via judicial.

• Brabo 1
  • 0
Postado
15 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Boa noite!

Obrigado.

Anônimo, como disseram os colegas, infelizmente você não foi o primeiro e nem será o último a cair neste golpe. Certamente a empresa gestora falou que se aparecer alguém interessado eles avisam para se livrar de você, mas a chance de acontecer isto deles avisarem é próximo de zero, pois eles vão vender frações que estão em carteira ainda e não a sua que o dinheiro vai para você.

O negócio é tão "bom" que nem as imobiliárias querem vender rsrsrs O negócio acho que é você anunciar tentando vender, em paralelo tentar localizar outros proprietários insatisfeitos para entrarem com uma ação ou mesmo entrar com uma ação individual. E no limite da situação faz um acordo com a empresa onde você devolve a sua fração e tenta algum benefício em troca como algumas hospedagens e absorve o prejuízo.

Boa sorte e nos atualiza, por favor.

• Brabo 1
  • 0
Postado

É uma possibilidade ao invés de usar essa pool  de aluguéis você fazer locação direta via airbnb das tuas duas semanas que tem direito? não faço ideia dos preços praticados na região, mas imagino que em meses de alta temporada dê pra reverter esse prejuízo. (Não sei se é algo que esse tipo de "empreendimento" ou que o airbnb permita)

• Brabo 1
  • Criar novo...