Heylon Sales Postado ontem às 12:13 Postado ontem às 12:13 Bom dia, melhor comunidade da face da terra, sem clubismo. Estava analisando o relatório enviado pelo time da AUVP referente a esse mês e vi a WEG, quando entrei na ANALÍTICA, ví que: Preço Topo | Método Bazin Preço Justo: R$ 9,70 Preço Atual: R$ 44,06 ATÉ ONDE DEVO OU NÃO CONSIDERAR ESSES MÉTODOS DE CÁLCULOS? 1
1 Jaimson Bispo Postado ontem às 12:17 Postado ontem às 12:17 1 minute ago, Heylon Sales disse: Bom dia, melhor comunidade da face da terra, sem clubismo. Estava analisando o relatório enviado pelo time da AUVP referente a esse mês e vi a WEG, quando entrei na ANALÍTICA, ví que: Preço Topo | Método Bazin Preço Justo: R$ 9,70 Preço Atual: R$ 44,06 ATÉ ONDE DEVO OU NÃO CONSIDERAR ESSES MÉTODOS DE CÁLCULOS? Tem uns dois tópicos recentes sobre Weg aqui na comunidade, depois dê uma pesquisada aí. Mas em resumo, a galera concorda que é uma empresa sensacional, porém quem preza pelos dividendos ou quem já está vivendo de renda é melhor ficar fora. Além disso, é consenso tbm que Weg está sempre cara...🤣🤣🤣. Brincadeira, para a maioria aqui o preço não importa, só o valor e isso ela tem demais... 1 2
1 Post popular Gustavo Ramos May Postado 23 horas atrás Post popular Postado 23 horas atrás Bom dia, Heylon, parceiro de turma. Deixa eu tentar ajudar com meus conhecimentos ainda esparsos... O método Bazin é voltado para empresas que distribuem bons dividendos. Ele parte do princípio de que o investidor busca retorno consistente via proventos, por isso calcula o “preço justo” com base na renda gerada por dividendos. No caso da WEG, entendo que esse método acaba não sendo o mais apropriado, porque a WEG não é uma empresa focada em dividendos, mas em reinvestimento e crescimento. Ela retém grande parte dos lucros para continuar expandindo suas operações. Aí o “preço justo” calculado pelo Bazin costuma aparecer bem abaixo da cotação de mercado em empresas como a WEG. 4 1 1
0 Heylon Sales Postado ontem às 12:29 Author Postado ontem às 12:29 10 minutes ago, Jaimson Bispo disse: Tem uns dois tópicos recentes sobre Weg aqui na comunidade, depois dê uma pesquisada aí. Mas em resumo, a galera concorda que é uma empresa sensacional, porém quem preza pelos dividendos ou quem já está vivendo de renda é melhor ficar fora. Além disso, é consenso tbm que Weg está sempre cara...🤣🤣🤣. Brincadeira, para a maioria aqui o preço não importa, só o valor e isso ela tem demais... MUITO OBRIGADO! vou procurar os tópicos e ler.
0 Ricardo Ochoa Pachas Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás 1 hour ago, Heylon Sales disse: Bom dia, melhor comunidade da face da terra, sem clubismo. Estava analisando o relatório enviado pelo time da AUVP referente a esse mês e vi a WEG, quando entrei na ANALÍTICA, ví que: Preço Topo | Método Bazin Preço Justo: R$ 9,70 Preço Atual: R$ 44,06 ATÉ ONDE DEVO OU NÃO CONSIDERAR ESSES MÉTODOS DE CÁLCULOS? Preço não é critério de compra, é apenas uma métrica que o povo gosta de ver, mas não é o que determina se deve ou não comprar. Vai aprender isso no modulo 4. Deve fazer a analise fundamentalista, lucros consistente os últimos 10 anos, capacidade de geração de caixa, investimento em pesquisa e desenvolvimento, capacidade de adaptação. 1 1
0 Heylon Sales Postado 22 horas atrás Author Postado 22 horas atrás 36 minutes ago, Gustavo Ramos May disse: Bom dia, Heylon, parceiro de turma. Deixa eu tentar ajudar com meus conhecimentos ainda esparsos... O método Bazin é voltado para empresas que distribuem bons dividendos. Ele parte do princípio de que o investidor busca retorno consistente via proventos, por isso calcula o “preço justo” com base na renda gerada por dividendos. No caso da WEG, entendo que esse método acaba não sendo o mais apropriado, porque a WEG não é uma empresa focada em dividendos, mas em reinvestimento e crescimento. Ela retém grande parte dos lucros para continuar expandindo suas operações. Aí o “preço justo” calculado pelo Bazin costuma aparecer bem abaixo da cotação de mercado em empresas como a WEG. Sensacional a explicação sobre os métodos, simples e objetiva, inclusive vou observar esse item para meus próximos investimentos, pois gosto muito de distribuição de rendimentos. 1
0 Heylon Sales Postado 22 horas atrás Author Postado 22 horas atrás Eu tenho poucas ações na minha carteira, e em um valor irrisório, pois nunca tive muita confiança em investir em ações. Mas agora vai!
0 Bolívar Luiz Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás 7 horas atrás, Heylon Sales disse: Bom dia, melhor comunidade da face da terra, sem clubismo. Estava analisando o relatório enviado pelo time da AUVP referente a esse mês e vi a WEG, quando entrei na ANALÍTICA, ví que: Preço Topo | Método Bazin Preço Justo: R$ 9,70 Preço Atual: R$ 44,06 ATÉ ONDE DEVO OU NÃO CONSIDERAR ESSES MÉTODOS DE CÁLCULOS? @Heylon Sales Eu nunca considero. Os colegas @Jaimson Bispo, @Gustavo Ramos May e @Ricardo Ochoa Pachas foram cirúrgicos nas explicações. A WEG é uma empresa que tem as cotações bastante esticadas desde sempre, pois as expectativas para a empresa são muito altas, visto que ela sempre se mostrou excepcional nos retornos aos acionistas. Tanto isso acontece que, às vezes, mesmo quando ela apresenta resultados muito bons as cotações podem cair por não terem atendido expectativas ainda maiores. Abaixo, um tópico do Eddy fazendo uma análise bem detalhista sobre a 1º trimestre da WEG em 2025. Tenho certeza que vai ajudar nos seus estudos!
Pergunta
Heylon Sales
Bom dia, melhor comunidade da face da terra, sem clubismo.
Estava analisando o relatório enviado pelo time da AUVP referente a esse mês e vi a WEG, quando entrei na ANALÍTICA, ví que:
Preço Topo | Método Bazin
Preço Justo: R$ 9,70
Preço Atual: R$ 44,06
ATÉ ONDE DEVO OU NÃO CONSIDERAR ESSES MÉTODOS DE CÁLCULOS?
Top Posters For This Question
4
1
1
1
DIAS POPULARES
16/Mai
8
Top Posters For This Question
Heylon Sales 4 posts
Ricardo Ochoa Pachas 1 post
Jaimson Bispo 1 post
Gustavo Ramos May 1 post
DIAS POPULARES
16/Mai 2025
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Gustavo Ramos May
Bom dia, Heylon, parceiro de turma. Deixa eu tentar ajudar com meus conhecimentos ainda esparsos... O método Bazin é voltado para empresas que distribuem bons dividendos. Ele parte do princí
Jaimson Bispo
Tem uns dois tópicos recentes sobre Weg aqui na comunidade, depois dê uma pesquisada aí. Mas em resumo, a galera concorda que é uma empresa sensacional, porém quem preza pelos dividendos ou quem
Ricardo Ochoa Pachas
Preço não é critério de compra, é apenas uma métrica que o povo gosta de ver, mas não é o que determina se deve ou não comprar. Vai aprender isso no modulo 4. Deve fazer a analise fundamentalista
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts