Ruan Postado Sexta-feira às 15:20 Postado Sexta-feira às 15:20 Bom dia pessoal. estou planejando o meu começo em investir nos EUA, posso investir em ações separadamente, não em ETFs, o mesmo para os REITs? meu investimento é longo prazo, e os ETFs tem uma taxa de administração que ao longo do tempo diminui o meu "lucro". pretendo investir em setores de tecnologia, para complementar a minha diversificação da carteira. Grato pela ajuda! 2
0 João Barros#1434 Postado Sexta-feira às 16:07 Postado Sexta-feira às 16:07 Fala @Ruan, Com certeza você pode ! No módulo 6 o Raul fala mais sobre isso, mas com certeza você pode. ETF's são propostas e estratégias que podem fazer sentido para algumas pessoas, mas você está certo sobre a taxa adm. Caso queira escolher stocks e/ou reits, pode comprá-los separadamente em corretoras que atuam nos EUA. 2
0 Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 17:18 Postado Sexta-feira às 17:18 1 hora atrás, Ruan disse: Bom dia pessoal. estou planejando o meu começo em investir nos EUA, posso investir em ações separadamente, não em ETFs, o mesmo para os REITs? meu investimento é longo prazo, e os ETFs tem uma taxa de administração que ao longo do tempo diminui o meu "lucro". pretendo investir em setores de tecnologia, para complementar a minha diversificação da carteira. Grato pela ajuda! Boa tarde, @Ruan ! Apenas complementando nosso amigo @João Barros#1434. Tanto ETFs como stocks são bem vindos. O que vai variar é a estratégia e objetivo de cada um. Apesar de ETFs realmente terem taxas de administração, alguns ETFs tem taxas baixíssimas e isso se compensa nos lucros auferidos pelos mesmos além de ser mais prático o quesito de diversificação. Mas ao mesmo passo, as stocks tem essa vantagem que comentou de não ter taxas, cabendo a nós fazer uma boa avaliação do ativo. Mas não tem certo ou errado! Ambas as opções tem sentido e fundamento e no módulo 6 você poderá ver ainda melhor o que lhe enquadrada para com seus objetivos. Espero que agregue ao tema! 1
Pergunta
Ruan
Bom dia pessoal.
estou planejando o meu começo em investir nos EUA, posso investir em ações separadamente, não em ETFs, o mesmo para os REITs?
meu investimento é longo prazo, e os ETFs tem uma taxa de administração que ao longo do tempo diminui o meu "lucro".
pretendo investir em setores de tecnologia, para complementar a minha diversificação da carteira.
Grato pela ajuda!
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
16/Mai
3
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Ruan 1 post
João Barros#1434 1 post
DIAS POPULARES
16/Mai 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Ruan
Bom dia pessoal. estou planejando o meu começo em investir nos EUA, posso investir em ações separadamente, não em ETFs, o mesmo para os REITs? meu investimento é longo prazo, e os ETFs tem u
João Barros#1434
Fala @Ruan, Com certeza você pode ! No módulo 6 o Raul fala mais sobre isso, mas com certeza você pode. ETF's são propostas e estratégias que podem fazer sentido para algumas pessoas, mas vo
Eddy Paulini
Boa tarde, @Ruan ! Apenas complementando nosso amigo @João Barros#1434. Tanto ETFs como stocks são bem vindos. O que vai variar é a estratégia e objetivo de cada um. Apesar de ETFs real
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts