Jump to content
  • 0

ETFs ou Stocks/REITs

Pergunta

Postado

Bom dia pessoal.

estou planejando o meu começo em investir nos EUA, posso investir em ações separadamente, não em ETFs, o mesmo para os REITs?

meu investimento é longo prazo, e os ETFs tem uma taxa de administração que ao longo do tempo diminui o meu "lucro".

pretendo investir em setores de tecnologia, para complementar a minha diversificação da carteira.

Grato pela ajuda!

• Brabo 2

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hora atrás, Ruan disse:

Bom dia pessoal.

estou planejando o meu começo em investir nos EUA, posso investir em ações separadamente, não em ETFs, o mesmo para os REITs?

meu investimento é longo prazo, e os ETFs tem uma taxa de administração que ao longo do tempo diminui o meu "lucro".

pretendo investir em setores de tecnologia, para complementar a minha diversificação da carteira.

Grato pela ajuda!

Boa tarde, @Ruan !

Apenas complementando nosso amigo @João Barros#1434.

Tanto ETFs como stocks são bem vindos. O que vai variar é a estratégia e objetivo de cada um.

Apesar de ETFs realmente terem taxas de administração, alguns ETFs tem taxas baixíssimas e isso se compensa nos lucros auferidos pelos mesmos além de ser mais prático o quesito de diversificação. Mas ao mesmo passo, as stocks tem essa vantagem que comentou de não ter taxas, cabendo a nós fazer uma boa avaliação do ativo.

Mas não tem certo ou errado! Ambas as opções tem sentido e fundamento e no módulo 6 você poderá ver ainda melhor o que lhe enquadrada para com seus objetivos.

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 1
  • Criar novo...