Boa tarde pessoal, tenho umá duvida recorrente. Eu tinha uma carteira baseada apenas em ações e Fiis brasileiros (proporção pretendida 50% a 50%), mais recentemente eu tenho tentando balancear ela, adicionando Reit, ETF internacional (sim, no singular, porque adicionei apenas um de cada até o momento) e Cripto.
Feita essa introdução, vem a dúvida, no caso de uma ação ou Fii apresntar uma oportunidade de compra, vale a pena desbalancear mais ainda a carteira para aproveitar a oportunidade, ou seria melhor continuar construindo a diversidade da carteira?
Pergunta
Matheus Rodrigeus Silva
Boa tarde pessoal, tenho umá duvida recorrente. Eu tinha uma carteira baseada apenas em ações e Fiis brasileiros (proporção pretendida 50% a 50%), mais recentemente eu tenho tentando balancear ela, adicionando Reit, ETF internacional (sim, no singular, porque adicionei apenas um de cada até o momento) e Cripto.
Proporção pretendida: Ações 30%, Fiis 30%, ETF inter. 20%, Reit 15% e Cripto 5%.
Proporção atual: Ações 43,31%, Fiis 42,12%, ETF inter. 3,90%, Reit 3,73% e Cripto 1,95%
Feita essa introdução, vem a dúvida, no caso de uma ação ou Fii apresntar uma oportunidade de compra, vale a pena desbalancear mais ainda a carteira para aproveitar a oportunidade, ou seria melhor continuar construindo a diversidade da carteira?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
16/Mai
4
19/Mai
1
Top Posters For This Question
Ricardo Ochoa Pachas 2 posts
Matheus Rodrigeus Silva 1 post
Jaimson Bispo 1 post
Bolívar Luiz 1 post
DIAS POPULARES
16/Mai 2025
4 posts
19/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Ricardo Ochoa Pachas
Você deve seguir o diagrama, ele foi feito para salvar voce de voce mesmo, de querer fazer besteira achando que "identificou uma oportunidade" Consistência e tempo que vão te dar uma boa carteira
Bolívar Luiz
Boa tarde, @Matheus Rodrigeus Silva. Como nosso amigo @Ricardo Ochoa Pachas apontou, justamente por esse FOMO (medo de perder uma oportunidade), o melhor a se fazer é deixar com que o Diagrama do
Matheus Rodrigeus Silva
Boa tarde pessoal, tenho umá duvida recorrente. Eu tinha uma carteira baseada apenas em ações e Fiis brasileiros (proporção pretendida 50% a 50%), mais recentemente eu tenho tentando balancear ela, ad
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts