Minha empresa tem dado dinheiro apenas de um ano pra cá, depois de anos de luta até se equilibrar. Nesse período de 14 meses consegui juntar 140 mil reais (10 mil por mês em média). Agora me vejo numa posição de precisar de um carro para a empresa/uso pessoal também (hoje uso uber).
Toda a minha alocação está em renda fixa (caixinha 120% do CDI). Estou fazendo as aulas da AUVP por agora justamente para diversificar melhor isso. Mas a minha ideia seria gastar uma parte desse dinheiro para comprar um veículo usado (entre 50 e 55 mil reais). Como vocês fariam essa aquisição?
Entrada + financiamento para não descapitalizar muito? Tudo a vista?
Minhas outras opções será continuar procurando um prestador de serviço que tenha carro, mas uma pessoa responsável e cuidadosa está um pouco difícil... estou pensando seriamente em trazer pra dentro da empresa esse processo.
Agradeço a todos que tirarem um tempinho para me ajudar :)
Pergunta
Anônimo
Fala, meus nobres!
Será que vocês conseguiriam me aconselhar?
Minha empresa tem dado dinheiro apenas de um ano pra cá, depois de anos de luta até se equilibrar. Nesse período de 14 meses consegui juntar 140 mil reais (10 mil por mês em média). Agora me vejo numa posição de precisar de um carro para a empresa/uso pessoal também (hoje uso uber).
Toda a minha alocação está em renda fixa (caixinha 120% do CDI). Estou fazendo as aulas da AUVP por agora justamente para diversificar melhor isso. Mas a minha ideia seria gastar uma parte desse dinheiro para comprar um veículo usado (entre 50 e 55 mil reais). Como vocês fariam essa aquisição?
Entrada + financiamento para não descapitalizar muito? Tudo a vista?
Minhas outras opções será continuar procurando um prestador de serviço que tenha carro, mas uma pessoa responsável e cuidadosa está um pouco difícil... estou pensando seriamente em trazer pra dentro da empresa esse processo.
Agradeço a todos que tirarem um tempinho para me ajudar :)
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
21/Mai
4
19/Mai
3
20/Mai
3
16/Mai
1
Top Posters For This Question
Ricardo Ochoa Pachas 2 posts
Eddy Paulini 2 posts
Willian Mendonça 1 post
João Barros#1434 1 post
DIAS POPULARES
21/Mai 2025
4 posts
19/Mai 2025
3 posts
20/Mai 2025
3 posts
16/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, Anônimo! Não sei se compreendi 100% sua situação e sua dúvida. Mas vamos lá ver se consigo contribuir em algo! Fazer um financiamento hoje talvez não seja uma boa opção dado as ta
Ricardo Ochoa Pachas
📊 Opções e o que considerar: 💡 1. Comprar à vista (R$ 50 a 55 mil): Vantagens: Sem juros; Sem comprometer fluxo de caixa futuro; Maior poder de negociação no pre
Ricardo Ochoa Pachas
🧮 Custo total de ter um carro x usar transporte por aplicativo: Muita gente olha só o valor de compra do carro, mas esquece que ter um veículo envolve uma série de custos invisíveis que vão pesan
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts