Pessoal tenho uma pergunta que pode ser besta porque a resposta tende a ser óbvia.
Mas quando voces estão analisando uma ação, como que voces objetivamente identificam que essa empresa é líder especielmente se ela atua em segmentos diferentes.
Por exemplo, estou buscando definitir a nota de risco da WEG, então dado que ela tem areas de negocio diferentes (equpamentos eletrônicos industriais, geração, transmissão e distribuição de energia, motores comerciais, titas e vernizes)
A minha resposta inicial e mais logica seria encontrar qual a fatia de mercado que a WEG tem nessas areas (pelo menos as duas principais) mas isso não parece ser uma informação fácil de se obter.
Alguem ja fez esse tipo de analise? se sim, como respondeu essa pergunta?
Pergunta
Júlio César Dick Bernardes
Pessoal tenho uma pergunta que pode ser besta porque a resposta tende a ser óbvia.
Mas quando voces estão analisando uma ação, como que voces objetivamente identificam que essa empresa é líder especielmente se ela atua em segmentos diferentes.
Por exemplo, estou buscando definitir a nota de risco da WEG, então dado que ela tem areas de negocio diferentes (equpamentos eletrônicos industriais, geração, transmissão e distribuição de energia, motores comerciais, titas e vernizes)
A minha resposta inicial e mais logica seria encontrar qual a fatia de mercado que a WEG tem nessas areas (pelo menos as duas principais) mas isso não parece ser uma informação fácil de se obter.
Alguem ja fez esse tipo de analise? se sim, como respondeu essa pergunta?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Mai
3
18/Mai
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Júlio César Dick Bernardes 1 post
Ademilton Carvalho 1 post
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
DIAS POPULARES
17/Mai 2025
3 posts
18/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Júlio César Dick Bernardes
Pessoal tenho uma pergunta que pode ser besta porque a resposta tende a ser óbvia. Mas quando voces estão analisando uma ação, como que voces objetivamente identificam que essa empresa é líder es
Ademilton Carvalho
Eu sigo a mesma lógica. Normalmente eu começo com uma pesquisa no google e vejo o que a IA responde e vou atrás de validar as informações.
Antonio De Matos Teixeira Neto
No caso de WEG, não existe empresa no Brasil que concorra com ela, já que a mesma tem um portfólio bem grande, qndo comparado a empresas similares nacionalmente, mundialmente até deve ter. Agora
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts